Pesquisas em Lisboa
This topic is classified in rooms: Arquivos
Pesquisas em Lisboa
Estimados:
Tentei contactar com o ADL (Arq. dist. de Lisboa ) para encontrar os assentos de batismo de:
Isabel Toulson, filha de Joâo Osmundo Toulson e de Eduarda Virginia d'Abreu Fernandes Costa, nasceu na Paroquia de Stª Maria de Belém de Lisboa aprox. em 1860 +- 3 anos.
- Alexandre Osmundo Toulson n.c. 1855 na Freguesia de Stª Maria de Belém de Lisboa, filho de Joâo Osmundo Toulson e de Eduarda Virginia d'Abreu Fernandes Costa
-Joâo Eusébio da Cruz Toulson, n.c. 1834 ma freguesia de Stª Isabel de Lisboa, filho de Joâo Carlos Toulson e de Maria Herculana Toulson
Porém, a mensagem nâo entra.
Podem ajudar-me a encontrar estes assentos?
Cumprimentos,
Fernando Luis Toulson Leite Velho
Direct link:
RE: Pesquisas em Lisboa
Caro Fernando
veja aqui http://digitarq.dgarq.gov.pt/default.aspx?page=regShow&searchMode=as&ID=3653549 e aqui http://digitarq.dgarq.gov.pt/default.aspx?page=regShow&searchMode=as&ID=3653165#a1
Abraço,
Rui C Correia
Direct link:
Estimado Rui C. Correia:
Obrigado pela ajuda. Há possibilidade de buscar por motor de reconhecimento de texto? ou temos que "folhear" página a página?
Melhores cumprimentos,
Fernando
Direct link:
Caro Fernando
Os livros são manuscritos e o conteúdo imagens logo não pesquisáveis e obrigam a passar folha a folha.
Mas o facto de estarem online já ajuda, e muito, pelo menos os que não estão perto dos arquivos.
Cumprimentos,
Rui
Direct link:
Caro Rui:
Obrigado, vamos entâo passar algumas horas entretidos.
Melhores cumprimentos,
Fernando
Direct link:
Caro Fernando
Como os registos trazem um pequeno resumo a pesquisa pode ser menos penosa. Claro que o conhecimento de datas ajuda sempre.
Nesta semana pouco lhe posso ajudar no percorrer destes livros mas se entretanto não encontrar o que procura sempre lhe posso dar uma ajuda na semana que vem (depois de 26).
Cumprimentos
Rui
Direct link:
Estimado Rui:
Ok, obrigado, sempre é melhor a procura por quem tem mais experiencia nestes livros.
Melhores cumprimentos,
Fernando
Direct link:
Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 24 nov 2024, 01:38