Coelho Português ?
This topic is classified in rooms: Arquivos | Brasil | Famílias | Genética | Pessoas
Coelho Português ?
Caros confrades:
Não, não se trata de nenhum assunto sobre laparotos nados e criados em Portugal. Nem se trata de um prato gastronómico à base de coelho.
Trata-se somente de saber se há conhecimento de alguma família (casal) com aqueles dois apelidos, saída de Portugal para o Brasil, na década de 1880/1890 e que tivesse a sua origem no distrito de Coimbra.
Sei de descendentes no Brasil em Minas Gerais, de um Francisco Coelho Português e de uma Ana da Silva; estes eram já marido e mulher a bordo.
Foi-me garantido que o sobrenome "Português" era sobrenome mesmo e não alcunha ou sinal identificativo pelo facto de ter chegado de fresco ao Brasil, sendo oriundo de Portugal.
Alguma pista?
Agradeço qualquer contributo.
Abraço.
Pedro França
Direct link:
RE: Coelho Português ?
Caro Pedro França,
Não deve ser de grande ajuda, porque bastante vago e cerca de 100 anos anterior ao que procura, mas em todo o caso aqui fica.
Tenho na minha base de dados dois irmãos Arnauts do Rivo, da Lousã, que foram afilhados de "Portugueses":
- Teodora Higina Arnaut do Rivo bp. Lousã Maio 1682, padrinho Bartolomeu Franco Português, da cidade de Lisboa
- Antonino Arnaut do Rivo bp. Lousã 20.9.1693, madrinha D. Maria Antónia Franco Português, filha de Bartolomeu Franco Português, natural de Lisboa
É bem possível que este Bartolomeu Franco Português seja o que está aqui no Geneall em http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=131930
Talvez procurando por esta zona Fundão/Lousã consiga encontrar o casal que pretende?
Melhores cumprimentos,
Rita van Zeller
Direct link:
RE: Coelho Português ?
Cara Rita:
Desculpe-me o atraso na resposta; fiquei suspenso nesta busca, na expectativa de ir colhendo mais alguma coisa.
Tenho a agradecer-lhe o seu contributo. Estes Franco Português creio que têm alguma coisa a ver com terras da Carapinheira/Montemor-o-Velho. Vou continuar a indagar, o caso não está nem de perto, encerrado...pode ser que venha a lume mais alguma coisa.
Abraço.
Pedro França
Direct link:
Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 16 nov 2024, 07:20