Novo motor de busca do ADLisboa com problemas?

This topic is classified in rooms: Arquivos | Informática

Novo motor de busca do ADLisboa com problemas?

#275980 | sergiopaulo | 08 mag 2011 10:44

Caros confrades,

Não sei se isto só me acontece a mim mas este novo módulo de pesquisa não está a 100% pois por exemplo: paróquia de santiago dos velhos, link: http://digitarq.adlsb.dgarq.gov.pt/#&&c=details&id=3635966, quando tento aceder aos livros já digitalizados há muito tempo, aparece-me a seguinte informação: "Não é possível apresentar este tipo de ficheiro. Descarregue o ficheiro para o visualizar." e quando o descarrego só aparecem nºs e leras.
Alguém me sabe explicar o que se está a passar? Ou alguma solução para o problema?

Cumprimentos,
Sérgio Vale

Reply

Direct link:

RE: Novo motor de busca do ADLisboa com problemas?

#275990 | Manitu | 08 mag 2011 14:27 | In reply to: #275980

Caro Confrade
Sérgio Vale

Efetivamente desde o dia 30/4 que não se consegue aceder aos Livros já digitalizados do Arquivo Distrital de Lisboa.
Mudaram, como comprova para uma nova versão para pesquisa na Web, o que veio atrapalhar todas as pessoas que já estavam habituados a utilizar o "etombo" para as suas pesquisas.
Pelo que soube, a situação ao nível da DGARQ, deverá ficar resolvida (o que desconfio) pela semana que vem.
Creio que ainda existem muitas arestas a limar, pois até a própria sequência dos livros já digitalizados, e dou como exemplo os Paroquiais de S.Mamede da Ventosa (Torres Vedras), passam do ano 1899 para o ano 1687, passando novamente para o ano 1900.
Visto em Livros, tem a sequência B28,B29,B3;B30,B4, o que ressalta logo a que na sequência, a validação não deve incidir só ao 1º. digito, mas ao primeiro e segundo dígito.
Enfim decerto muito haverá para fazer, e entretanto estamos à espera que as coisas funcionem minimamente.
Aguardemos pacientemente que tudo se resolva.

Um abraço e muito bom fim de semana.

Adolfo Conceição

Reply

Direct link:

RE: Novo motor de busca do ADLisboa com problemas?

#275992 | sergiopaulo | 08 mag 2011 15:13 | In reply to: #275990

Caro Adolfo Conceição,

Estou-lhe grato pela sua resposta, já não sabia mais o que fazer, até já estava para enviar um email à DGARQ para ver o que se passava mas com a sua resposta só para a semana é que o envio se calhar, se não estiver tudo a funcionar normalmente como dantes.

Cumprimentos,
Sérgio Vale

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 01 lug 2024, 01:53

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen