Busca de pessoas da familia

This topic is classified in rooms: Pessoas | Famílias | Regiões | Brasil

Busca de pessoas da familia

#277313 | wandalon | 30 mag 2011 16:46

Tenho uma amiga que solicitou-me estas informações, estou recorrendo a este departamento, contando que possam auxiliar-me na pesquisa ou indicar um local onde eu possa obter as informações, segue..."Sou brasileira, e meu avo era Português do Distrito do Porto, Conselho de Marco de Canaveses e Freguesia de Sande. Seu nome era Manoel Joaquim Correia, nascido a 15 de agosto de 1907, e seus pais se chamavam Belmiro Joaquim Correia e Maria Roza. Tenho informações de que foi para o Brasil com seu pai quando tinha 15 anos e ai chegou no dia 29 de dezembro de 1922, viajante do navio OHIO saindo do Porto para a cidade do Rio de Janeiro. Seu passaporte e de numero 861, livro 196 folha 144 do Distrito do Porto. Sabemos também que no Brasil declarou prestação de serviço militar no Consulado de Portugal no Rio de Janeiro (D.R.M. 13) e que voltou a Portugal para visitar sua mãe em 18 de Julho de 1947.
Estou buscando descendentes deste casal e possíveis parentes já que meu avo faleceu muito jovem e minha mãe, sua filha gostaria de tentar corresponder-se com possíveis primos por parte de pai que ainda estejam vivos habitando em Portugal. Alguns destes nomes são encontrados em documentos que minha mãe traz com ela com grafias diferentes (Manuel/Manoel, Correa/Correia, Rosa/Roza), causando portanto grande dificuldades nas buscas.
Minha mãe esta com 81 anos e temos viagem marcada para Julho de 2011 pela primeira vez em Portugal e seria um prazer poder conhecer seus familiares locais durante esta visita. Qualquer ajuda ou orientação que nos puderem fornecer será muito bem vinda e apreciada".
melhores cumpimentos
No aguardo
Wanda Costa

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 30 giu 2024, 21:15

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen