Manuel da Maia da Gama e Abreu - Aveiro (Esgueira)

This topic is classified in rooms: Arquivos | Famílias | Genética | Heráldica | Pessoas

Manuel da Maia da Gama e Abreu - Aveiro (Esgueira)

#277624 | temperdusk | 03 giu 2011 14:52

Bom dia amigos.

Tenho tido uma pesquisa frustrante sobre este senhor e pensei que talvez aqui alguém já tenha essa informação da sua p'róprias pesquisas que pudesse partilhar comigo. A unica coisa que procuro (sem ter que ir a Arquivos, já que noutro país...) é o nome da esposa deste senhor. As informações que tenho veêm de um artigo chamado "Genealogia dos Maias de Aveiro" por Ferreira Neves que omite o nome da esposa referindo a ela sómente como "Casou na vila da Redinha com....."" Enquato a sua genealogia está bastante detalhada neste documento, não apareçe este promenor. Dó só aqui os dados mais chegados para identificar esta pessoa:

(precede gerações..)
Pais: Antonio da Maia de Araújo (morreu em 1667) e D. Maria de Andrade da Gama (casados em 1628) - tiveram 12 filhoas e filhas

Manuel da Maia Gama e Abreu é o mas novo. Foi baptizado em 18 de Junho de 1648 e foi sepultado a 14 de Junho de 1729.

Casou-se em Redinha com....................... - tiveram:

1. Francisco da Maia da Gama - casou com D. Antonia de Abranches, da vila de Sande, comarca de Viseu (segue geração)
2. João da Maia da Gama (clérigo)
3. Carlos Luiz da Gama da Maia ; morreu solteiro
4. D. Serafina da Gama
5. D. Agostinha (morreu solteira)
6. D. Maria (morreu solteira)

Se algum dos caros amigos aqui possui o nome da esposa deste senhor, ficaria muitissimo agradecida. Falta-me essa confirmação para ligar á genealogia pessoal. Esperando noticias! :)

Cumprimentos,

N. da Rocha

Reply

Direct link:

Manuel da Maia da Gama e Abreu - Aveiro (Esgueira)

#364390 | carlosmsl | 17 dic 2015 18:14 | In reply to: #277624

Caros confrades,

Manuel da Maia da Gama viveu como sua mulher D. Maria de Sotomayor na sua Quinta da Estrela, freguesia de Redinha, próximo do lugar dos Poios. Aparecem ambos como padrinhos de Simão, filho de Manuel João e Catarina Mendes, de Anços em 18/8/1672. Além dos filhos legítimo atrás referidos, Manuel da Maia da Gama teve ainda pelo menos mais 2 filhos ilegítimos.

CL

Reply

Direct link:

Manuel da Maia da Gama e Abreu - Aveiro (Esgueira)

#364398 | silvestre | 18 dic 2015 11:38 | In reply to: #277624

Tenho um antepassado Maia ou Maya cujo ramo materno tem origem em Esmoriz, embora não surja o apelido nos ancestrais:

http://geneall.net/pt/nome/2159321/manuel-antonio-rodrigues-maya/http://geneall.net/pt/nome/2159321/manuel-antonio-rodrigues-maya/

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 02 lug 2024, 01:09

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen