Genealogia de Manuel Fernando Aires Guedes da Silva

This topic is classified in rooms: Famílias | Pessoas

Genealogia de Manuel Fernando Aires Guedes da Silva

#278538 | Almegue | 14 giu 2011 15:55

Gostaria de saber a ascendencia de Manuel Fernando Aires Guedes da Silva, recentemente agraciado pelo Presidente da Republica, e fundador da Editorial Verbo. Alguém me pode informar se existe algum estudo feito, ou genealogia publicada sobre estes Guedes da Silva.

Obrigado

Francisco de Almeida Guedes

Reply

Direct link:

RE: Genealogia de Manuel Fernando Aires Guedes da Silva

#278806 | Almegue | 17 giu 2011 10:41 | In reply to: #278538

Renovo o pedido

Reply

Direct link:

RE: Genealogia de Manuel Fernando Aires Guedes da Silva

#279707 | LCM | 28 giu 2011 19:11 | In reply to: #278806

Caro "Almegue"

Manuel Fernando Aires Guedes da Silva (n. Porto 1.7.1929) é filho de Augusto Guedes da Silva, n. Crestuma, V. N. de Gaia, e de sua mulher D. Celeste Aires de Carvalho, n. Porto; neto paterno de José Guedes da Silva e de sua mulher D. Jerónima Ferreira Xavier; materno de Germano Aires de Carvalho e de sua mulher D. António Júlia Rebelo, ambos de Vila Real.
("Carvalhos de Basto", vol. III, p. 313)

LCM

Reply

Direct link:

RE: Genealogia de Manuel Fernando Aires Guedes da Silva

#279735 | Almegue | 29 giu 2011 00:31 | In reply to: #279707

Caro Lourenço Correia de Matos

Muito obrigado pelas suas informações. Por acaso sabe acrescentar-me algo mais na varonia Guedes da Silva ?

Obrigado pela sua disponibilidade,

Cumprimentos

Francisco de Almeida Guedes

Reply

Direct link:

RE: Genealogia de Manuel Fernando Aires Guedes da Silva

#279787 | f4b2 | 29 giu 2011 19:42 | In reply to: #279707

Caro Almegue

Tenho dois nomes de Crestuma(Vila nova de gaya),do ano de 1908,cito:

ANTÓNIO GUEDES da SILVA - Mercearia

JOSÉ GUEDES da SILVA - Mercearia

Ambos ligados ao comércio

Os melhores cumprimentos

João Barroca

Reply

Direct link:

RE: Genealogia de Manuel Fernando Aires Guedes da Silva

#279790 | LCM | 29 giu 2011 19:47 | In reply to: #279787

Caro João Barroca

O "seu" José Guedes da Silva é provavelmente o que refiro na minha mensagem, pois cronologicamente bate certo. O nosso confrade Almegue terá de fazer investigação em fontes primárias para documentar os dados que deixei e recuar na ascendência.

Cumprimentos
Lourenço Correia de Matos

Reply

Direct link:

RE: Genealogia de Manuel Fernando Aires Guedes da Silva

#308968 | Zé BACG | 25 giu 2012 17:00 | In reply to: #278538

Caro familiar o meu nome é José Miguel Bianchi Ayres de Carvalho Galvão.O meu avôm Pintor reconehcidissímo em Portugal Armindo Aires de Carvalho filho de olimpia Aires de Carvalho nasceu no porto.Sua familia é do porto e este meu avô era primo direito do filho do dono da verbo editora salvo erro um Guedes de Carvalho..Adorava saber informações sobre esta minha familia tradicional do norte do Pai´s e contava com algumas informaçoes.

Melhores cumprimentos Aires de Carvalho

Reply

Direct link:

RE: Genealogia de Manuel Fernando Aires Guedes da Silva

#308970 | Zé BACG | 25 giu 2012 17:45 | In reply to: #308968

Familia Aires de Carvalho é uma familia originaria do norte do País.O meu avô nasceu no Porto e chamava se Armindo Ayres de Carvalho nasceu em 1911, figura ilustre no mundo das artes sendo um pintor reconhecido em todo o país.Nasceu no Porto flho de pai incógnito e tem fortes ligações com a Família Guedes de Carvalho sendo primo direito do dono da Porto Editora(n sei ao certo o nome) senhor este que é pai do apresentador do telejornal Rodrigo Guedes de Carvalho.O meu apelido Aires de Carvalho provém por parte materna pois o meu avo era na altura filho de pai incógnito sendo da minha bisavó Olimpia Ayres ou Aires de Carvalho o apelido.Penso que não é um nome desconhecido no Porto mas pouco sei sobre ela e como podem ver não estou a falar de uma ligação de sangue muito afastada mas sim uma ligação a essa família sanguinicamente muito proxima estando entao pedindo alguma ajuda ao moderador deste site.O meu avô sendo uma pessoa conhecida é muito facil chegar ate aos seus dados mas sendo filho de pai ncognito apenas sei estes dados sobre ele.Sei que esta familia tem ligaçoes tanto na cidade do Porto mas também tem ligaçoes (nao sei se anteroiores ao exodo "rural""lactifundiarios" ) nas quintas do Douro.Gostava imenso que me dessem algumas informaçoes pois este é um caso que estamos tão perto e tambem tao longe da historia da minha familia Ayres ou Aires de Carvalho..

Reply

Direct link:

RE: Genealogia de Manuel Fernando Aires Guedes da Silva

#308971 | Zé BACG | 25 giu 2012 17:46 | In reply to: #308968

Familia Aires de Carvalho é uma familia originaria do norte do País.O meu avô nasceu no Porto e chamava se Armindo Ayres de Carvalho nasceu em 1911, figura ilustre no mundo das artes sendo um pintor reconhecido em todo o país.Nasceu no Porto flho de pai incógnito e tem fortes ligações com a Família Guedes de Carvalho sendo primo direito do dono da Porto Editora(n sei ao certo o nome) senhor este que é pai do apresentador do telejornal Rodrigo Guedes de Carvalho.O meu apelido Aires de Carvalho provém por parte materna pois o meu avo era na altura filho de pai incógnito sendo da minha bisavó Olimpia Ayres ou Aires de Carvalho o apelido.Penso que não é um nome desconhecido no Porto mas pouco sei sobre ela e como podem ver não estou a falar de uma ligação de sangue muito afastada mas sim uma ligação a essa família sanguinicamente muito proxima estando entao pedindo alguma ajuda ao moderador deste site.O meu avô sendo uma pessoa conhecida é muito facil chegar ate aos seus dados mas sendo filho de pai ncognito apenas sei estes dados sobre ele.Sei que esta familia tem ligaçoes tanto na cidade do Porto mas também tem ligaçoes (nao sei se anteroiores ao exodo "rural""lactifundiarios" ) nas quintas do Douro.Gostava imenso que me dessem algumas informaçoes pois este é um caso que estamos tão perto e tambem tao longe da historia da minha familia Ayres ou Aires de Carvalho..

Reply

Direct link:

RE: Genealogia de Manuel Fernando Aires Guedes da Silva

#317490 | pintop | 19 nov 2012 18:59 | In reply to: #279790

Boa tarde confrades,
Comecei há pouco tempo a minha investigação sobre a minha ascendência, e deparei com este fórum e este tópico. Meu avô paterno era José Guedes da Silva, seu pai Francisco Guedes da Silva, seu avô António da Silva e seu visavô Jose Guedes da Silva, todos eles de Vila Marim, concelho de Mesão Frio. Não sei ainda se haverá ligação entre nós, mas são os dados que tenho até agora.

Cumprimentos

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 30 giu 2024, 01:24

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen