procura genealógica em Aveiro

This topic is classified in rooms: Famílias | Regiões

procura genealógica em Aveiro

#281131 | Maria Ribeiro | 09 lug 2011 17:11

Procuro origens da família Ribeiro, de Arrancada do Vouga. Um dos ramos fixou-se em Mourisca do Vouga, já com os sobrenomes Ribeiro da Silva,devido a um casamento com uma Carneiro da Silva ( Porto). Estendeu-se a Requeixo, onde foram proprietários da Quinta da Costa , com a capela da Senhora da Boa Morte. Também se ramificaram para Coimbra, tendo um dos seus membros, em 1768, já morgado da capela de Nossa Senhora do Desterro, de Esgueira ( antes propriedade dos descendentes do mestre de grego Aires Barbosa ), obtido Carta de Brasão. Procuro, também a descendência, desde o séc. XIX.

Reply

Direct link:

RE: procura genealógica em Aveiro

#281137 | f4b2 | 09 lug 2011 19:10 | In reply to: #281131

Cara Maria Ribeiro

Pesquisei no Anúario de 1908/1909,o Concelho de Aveiro, e cito:

- MARIA do ROSÁRIO CARNEIRO e SILVA - Fazendas Brancas em Aveiro

- JOSÉ RIBEIRO da SILVA - Agricultor/Lavrador em Eiral(Aveiro)

- MANUEL da SILVA RIBEIRO - Obras Públicas - Chefe de Conservação Effectivo em Aveiro

Os melhores cumprimentos

João Barroca

Reply

Direct link:

RE: procura genealógica em Aveiro

#281484 | Maria Ribeiro | 12 lug 2011 21:27 | In reply to: #281137

Caro João Barroca.
Renovo o meu muito obrigada, pelo seu empenho em ajudar-me. Peço desculpa pelo atraso na resposta, mas tenho estado sem ligação à rede, pelo que só agora encontrei a sua resposta ao meu apelo.
Acontece que o que pocuro é, efectivamente, em Arrancada e Coimbra. Aqui, na minha zona, já localizei tudo e não há muito para localizar Interessa-me sim, Arrancada e Mourisca do Vouga, de onde os meus antepassados vieram nos princípios do séc. XVIII. Aqui há uma meia dúzia de anos, alguém me encontrou e veio ter comigo, perguntando-me se eu tinha familiares na Mourisca, pois tinha uma amiga muito parecida. Ainda eu não tinha começado a investigar a sério, pelo que só depois estabeleci a relação, admitindo porém, que noutras paragens o nome se tenha perdido e, daí, a dificuldade de encontrar essa descendência. Quanto aos ascendentes cheguei, com segurança, aos princípios do séc. XVII. Daí para trás, por falta de registos paroquiais, «sei» em que árvore devo entroncar os meus, mas faltam as fontes escritas que deem segurança a esse «saber».
Se lhe puder ser útil, disponha.
Maria Ribeiro.

Reply

Direct link:

RE: procura genealógica em Aveiro

#281512 | f4b2 | 13 lug 2011 00:21 | In reply to: #281484

Cara Maria Ribeiro

Penso que ainda não tinha feito referência a este nome que pesquisei num livro Militar,passo a citar:

ANTÓNIO RIBEIRO da SILVA - Major do Regimento de Mílicas do Porto em 1812, fez duas campanhas durante as Invasões Francesas, foi condecorado por duas vezes por sua Majestade D.JOÃO V .

Se me repeti no nome peço desculpa?

Os melhores cumprimentos

João Barroca

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 30 giu 2024, 01:53

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen