ajuda na transcrição de assento de casamento - Louro - V.N. Famalicão

This topic is classified in rooms: Arquivos

ajuda na transcrição de assento de casamento - Louro - V.N. Famalicão

#282404 | PEDROPINHO | 21 lug 2011 00:08

Caros Confrades:

Necessito de ajuda para completar a transcrição do assento de casamento do qual envio o link.
Agradeço a ajuda.

"Manuel Ferreira de Araujo filho de Manuel Ferreira e Angela de Araujo, neto paterno de Francisco ??? e de ??? Ferreira, e pela parte materna de António ??? e Angela de Araujo.
casou com Maria Rodrigues da Costa filha natural ???? da freguesia de Balasar, e de Maria ???, neta pela parte paterna de João Domingues e de ??? da Costa da freguesia de Balasar, neta pela parte materna de ??? e de Maria Fernandes da terra da ??? Bispado do Porto.
Se receberam em ??? de Setembro de 1756.

https://www.familysearch.org/search/image/show#uri=https%3A//api.familysearch.org/records/pal%3A/MM9.1.i/dgs%3A004668448.004668448_00113

Agradeço desde já toda a ajuda possivel, de forma a poder continuar o estudo dos meus antepassados.

Pedro Pinho

Reply

Direct link:

RE: ajuda na transcrição de assento de casamento - Louro - V.N. Famalicão

#282408 | MCNN | 21 lug 2011 00:40 | In reply to: #282404

Caro Pedro Pinho

Parece-me conseguir ler que o noivo era neto paterno de Francisco Pinto e de ??? Ferreira, e neto materno de António Gomes e Ângela de Araújo.

Já a noiva parece-me que era filha natural do padre Valentim Rodrigues da Costa e de Maria Fernandes, solteira.

Era neta paterna de João Domingues e Isabel da Costa, e era neta materna de João Godinho e Maria Fernandes da Terra da Feira Bispado do Porto.

Receberam-se em os onze de Setembro de 1756.


Espero ter ajudado, mas era importante recolher mais opiniões que confirmassem (ou não) a minha leitura.


Mário César Navarro

Reply

Direct link:

RE: ajuda na transcrição de assento de casamento - Louro - V.N. Famalicão

#282409 | PEDROPINHO | 21 lug 2011 00:44 | In reply to: #282408

Caro Confrade:

Muito obrigado pela ajuda. Vou aproveitar a informação indicada e aguardar a ajuda de mais algum confrade de forma a validar a referida informação.

Obrigado,
Pedro Pinho

Reply

Direct link:

RE: ajuda na transcrição de assento de casamento - Louro - V.N. Famalicão

#282428 | clcastro | 21 lug 2011 11:33 | In reply to: #282404

Caro Confrade,


Confirmo o treslado do texto e apenas acrescento que é neto paterno de Francisco Pinto e de Maria Ferreira.




Cumprimentos,


César de castro

Reply

Direct link:

ajuda na transcrição de assento de casamento - Louro - V.N. Famalicão

#370621 | __Eagle__ | 11 giu 2016 14:45 | In reply to: #282404

Caro Pedro Pinto,

Sou descendente das pessoas que mencionou no primeiro post. Tem mais informações sobre a ascendência?

Cumprimentos

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 04 lug 2024, 04:43

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen