Assento de casamento em Veade - Celorico de Basto (Ajuda transcrição)
This topic is classified in rooms: Arquivos
Assento de casamento em Veade - Celorico de Basto (Ajuda transcrição)
Caros Confrades:
Julgo que descobri um assento de casamento de uns antepassados meus na freguesia de Veade em Celorico de Basto.
JUlgo er encontrado o casamento de António Gonçalves e Serafina Pinta, mas não consigo transcrever muito bem o referido assento.
Alguem me poderá ajudar ??
https://www.familysearch.org/search/image/show#uri=https%3A//api.familysearch.org/records/pal%3A/MM9.3.1/TH-1-16335-37715-27%3Fcc%3D1850164%26wc%3D8111697
Obrigado,
Pedro pinho
Direct link:
RE: Assento de casamento em Veade - Celorico de Basto (Ajuda transcrição)
Caros Confrades:
Agradecia que algum dos confrades me podesse ajudar na transcrição do assento de casamento acima mencionado.
Julgo ser o casamento de Serafina Pinta com António Gonçalves (???) do lugar do Canedo em Celorico de Basto.
A data parece-me ser 05.01.1678
Grato pela ajuda,
Pedro Pinho
Direct link:
Caro Pedro Pinho,
Na verdade, a qualidade do assento não permite conclusões muito fiáveis, com efeito, à falta de melhor, arrisco qualquer coisinha.
"Aos 5 de Janeiro de 1678 recebeu o Pe. Gaspar Pinto, com minha licença, a Serafina Pinta, do lugar de Serdeiredo, com António Gonçalves, do lugar de Padredo, freguesia de Canedo (…) estando por testemunhas Miguel Pinto e Francisco Gonçalves, da aldeia, e a mais parte dos fregueses, e por verdade fiz este assento , dia, mês e ano ut supra."
Não tendo conhecimento dos lugares próximos de Canedo, bem pode ser que exista algum erro na tradução que fiz dos mesmos.
Cumprimentos,
Luís Projecto Calhau
Direct link:
Caro LUis Calhau:
Muito obrigado pela ajuda. Precisava da confirmação se realmente o nome dos noivos estaria correcto. Desta forma irei proseguir a minha pesquisa.
Muito grato pela ajuda.
Pedro Pinho
Direct link:
Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 30 nov 2024, 15:15