familia Gouveia
This topic is classified in rooms: Famílias | Regiões | Heráldica
familia Gouveia
gostaria de conhecer o brasão e árvore genealogica da familia Gouveia de lamego e peso da régua.
ReplyDirect link:
RE: familia Gouveia
Caro amigo,
Embora não possua muita informação, tenciono mal acabe a pesquisa que me encontro a fazer acerca da minha linhagem materna, começar a investigar a familia do meu pai que é de Lamego e tem o apelido Gouveia Osório. Mal saiba algo enviar-lhe-ei.
José Pedro Pestana Pinho Leão
Direct link:
Caro José Pedro,
o meu intento é saber as antigas gerações da família Gouveia. E se ela está ligada aos GOUVEIAS nobres da região.
Para informação, o nome do meu avó é Bernardo de Gouveia Santa Barbara Neto.
Caso conheça algum dado, favor informar.
Bernardo de Gouveia Santa Barbara Neto.
Direct link:
JPPPL
Coincidência ou não, tenho na família vários Gouveia Osório. Nunca os estudei muito bem, por falta de tempo, mas suponho que eram dos lados de Viseu. Aí vai i meu e.mail para qualquer contacto que entenda fazer
jallen@mail.telepac.pt
Cumprimentos
Direct link:
Tenho acompanhado as respostas ao item,porque existe uma pedra de armas(brasão muito bem esculpido e completo:elmo,paquife,correias.É um esquartelado :1º Melo(mas pode ser Gouveia,mal representado,explicarei adiante),2º Henriques(?)3º Pereira,4º Queirós(Nunes?); O timbre é Melo. Da última vez fotografado e filmado por mim encontrava-se sobre a padieira(primitiva)do portão principal de uma velha casa,em Pera,concelho de Castanheira de Pera(vem referido e com fotografia na Monografia de Castanheira de Pera,que possuo e da autoria de Luis Maria KALIDÁS Costa BARRETO.
Tenho antepassados desta região:Carvalho(minha varonia),Denis Pereira,Juzarte,Queirós,Henriques,etc.Sei que apelidos iguais nem sempre correspondem às mesmas famílias,mas acho interessante é que a referida casa está junto a Capela de São Sebastião contígua à quinta e no brasão há apelidos de minha família. A quinta era do cap.ão Dionisio João Denis Pereira casado com D.Natália Nunes,(séc.XVII/XVIII)..Vou já relacionar com uma família -Gouveia.É que na Gestosa Cimeira relativamente próximo houve a quinta da Casa da Trapa,de familiares meus dos séc.Xviii que fundaram aí a Capela de Santa Luzia e foram donos dessa Quinta que pertenceu depois a uma família-GOUVEIA-daí o meu interesse em conhecer esta família ,que pode ser dOS - Gouveias- aqui tratados e se haverá alguma relação de parentesco com os antigos senhores da Casa da Trapa aqui referida( Dinis Pereira).
Com amizade Rafael Carvalho
email:bdodegusmao@mail.telepac.pt
Direct link:
Como as notícias,em Genealogia,nunca as considero demasiadas observo que de antepassados meus:Pereiras e Carvalhos,mencionados na mensagem de há minutos deram origem à família -Torres de Carvalho-de Elvas(Costados Alentejanos-de António Pestana de Vasconcellos,Arv.n.º 91,que com todo o respeito e consideração que o trabalho e o autor me merecem corrijo:52:António Jodé de Carvalho(meu tio-trisavô)é filho de António Carvalho e de Luiza Álvares Águeda (ou Luiza Maria Águeda como também aparece)filha do alferes Manuel Francisco Pereira e de Ágda Maria Álvares,da Mouta-freg. de São Domingos da Castanheira-Pedrógão Grande e hoje Castanheira de Pera.E já em 1502 aparecem estes apelidos em pessoas principais desta região.
Cumprimentos Rafael Carvalho
email :bdodegusmao@mail.telepac.pt
Direct link:
Caro José Alberto,
Como referi, neste momento encontro-me demasiadamente ocupado no estudo na minha linhagem materna. No entanto, se me puder disponibilizar dados acerca desses Gouveias Osórios, seria optimo e provavelmente poupar-me-ia bastante trabalho de investigação quando chegar a altura de pegar na minha linhagem paterna. Confirmo-lhe que a maior parte dos Gouveias Osórios da minha família, eram dos lados de Penalva do Castelo e Vila Nova de Paiva (Alhais, Frágoas e Barrelas), tudo no Distrito de Viseu. A casa de família, que era uma das melhores da região, encontra-se agora na mão de estranhos à família e situava-se, creio eu, em Alhais.
Cumprimentos,
jpl
Direct link:
Meu Caro Rafael,
Não deixei de reparar em alguns dos apelidos que mencionou como pertencentes à sua Família. O que mais me chamou a atenção, foi o de Juzarte que várias aparece na minha Arvore Genealógica, associado aos, São Payos, Pestanas Goulões, Sousa Tavares e Avilez.
Se necessitar de informações mais específicas, dispônha.
Cumprimentos,
jpl
jpl
Direct link:
Meu caro
Parece que sofremos da mesma doença : falta de tempo. Além do mais, a informação Gouveia Osório de que disponho sofre de alguma ..."neblina". Mas fica a promessa de que um dia destes, lá vai um ficheiro GEDCOM/PAF. Espero que o consiga abrir !
Até breve, José Alberto Allen
Direct link:
Ficarei à espera. Espero conseguir arranjar tempo, para um dia destes, me dirigir ao Arquivo Distrital de Viseu afim de fazer algumas pesquisas. Se o conseguir fazer, entrarei em contacto consigo.
jpl
Direct link:
Sou professor de história e interesso-me por genealogia, estou pesquisando a família de minha esposa que é Gouveia Osório e tenho mais informações: Esta família é realmente originaria do actual distrito de Mangualde/Penalva do Castelo descendentes dos Viscondes de Vila Mendo posivelmente parentes dos condes de Almendinha.
Aguardo vosso contacto para mais informações
Direct link:
gostaria de saber a origem da familia gouveia franco sendo que meu bisavo chamava-se joaquim gouveia franco e não tenho conhecimento de onde veio
ReplyDirect link:
a familia do meu marido é gouveia, são de ucanha, pertíssimo de lamego.
se necessitar de alguma informação o meu e-mail é pscrg@iol.pt
Direct link:
Caro Professor,
Com toda a certeza que a sua mulher é minha parente próxima. O meu avô paterno, filho de D. Maria Amélia de Gouveia Osório, neto de Anacleto Pedro da Cunha e D. Maria José de Gouveia Osório, esta natural de Cedofeita-Porto e bisneto de Dr. Joaquim de Gouveia Osório, era natural de Penalva do Castelo.
Dê-me, por favor, mais pormenores de sua mulher
Obrigado,
José Pedro Pestana Pinho Leão
Direct link:
Caro Bernardo,
O meu sogro é também "Gouveia Santa Bárbara", gostava de trocar informações relativas à ascendência do seu avô por forma a determinar se estes Gouveias se relacionam.
Cumprimentos
Tiago Pedroso
Direct link:
Avilez Juzarte Sousa Tavares
Olá Zé Pedro
Escrevi-te mas veio devolvido, neste teu último email da netcabo...
Caso sejas descendente das famílias em epigrafe, como me pareceu ao ler-te, contacta-me que tenho um presente para ti.
Abc
Alexandre
Direct link:
Sou descendente de José Bento Ozorio, casado com Antonia Maria, ambos deviam ser portugueses, de região desconhecida. O filho Antonio Bento Ozorio veio para o Brasil e aqui casou-se por volta de 1790 à 1800, mais precisamente em Curitiba, Paraná. Como percebi que na árvore dos Gouvea, consta um Jose Bento Ozorio. Se alguem possuir alguma informação, favor me enviar um e-mail.
Mauro Mendes
mauroassismendes@gmail.com
Direct link:
Sou descendente de José Bento Ozorio, casado com Antonia Maria, ambos deviam ser portugueses, de região desconhecida. O filho Antonio Bento Ozorio veio para o Brasil e aqui casou-se por volta de 1790 à 1800, mais precisamente em Curitiba, Paraná. Como percebi que na árvore dos Gouvea, consta um Jose Bento Ozorio. Se alguem possuir alguma informação, favor me enviar um e-mail.
Mauro Mendes
mauroassismendes@gmail.com
Direct link:
Gouveia (Santa Marta de Penaguião).
Caros confrades,
Caso encontrem alguma ligação, pretendiam conhecer os ascendentes ou obter mais informações sobre:
Ana de Gouveia, que c.c. Gonçalo Pereira Rebelo, em 1684, em Santa Marta de Penaguião; e tiveram: Ana de Gouveia, João Rebelo e Pedro Rebelo;
Ana de Gouveia, que c.c. Manuel Cardoso de Matos, em 1717, em Santa Marta de Penaguião; e tiveram: Teodósia de Gouveia.
Cumprimentos, PP.
Direct link:
Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 05 nov 2024, 09:28