Contacto com Celso Lambert

This topic is classified in rooms: Famílias

Contacto com Celso Lambert

#284070 | Joaquim Miranda | 06 ago 2011 19:10

Celso Lambert, tenho informações sobre a Família Lambert/Lousã, Portugal, pois nasci e conheci alguns Lambert.

Reply

Direct link:

RE: Contacto com Celso Lambert

#284337 | Joaquim Miranda | 09 ago 2011 17:05 | In reply to: #284070

Celso Lambert, entre em contacto comigo, pois tenho informações da Família Lambert/Lousã/Portugal, sou natural desta Vila em Portugal. Abraço.

Reply

Direct link:

RE: Contacto com Celso Lambert

#284377 | PAIVAMANSO | 09 ago 2011 23:56 | In reply to: #284337

Caro Joaquim Miranda, já enviei um email ao confrade Lambert, a chamar-lhe a atenção para este seu tópico. Esperemos que ele receba o email (não sei se o endereço de email que tenho dele está actual) e venha aqui ao fórum falar consigo. Em tempos, para tentar ajudar o Celso Lambert, andei á procura de Lambert´s aí da Lousã e encontrei algo embora pouco. Estou curioso por saber as notícias que o Joaquim Miranda tem sobre essa família. Vivo em Miranda do Corvo, se precisar de alguma ajuda, conte comigo. Cumprimentos. Jorge Santos

Reply

Direct link:

RE: Contacto com Celso Lambert

#284392 | palotas | 10 ago 2011 12:41 | In reply to: #284377

Caros Confrades,

Desculpem meter-me na V. conversa, mas acontece que um tio da minha avó Manuela da Costa Moraes , António de Morais, foi casado com Laura da Silva Lambert. http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=605731

João Paulo Simões

Reply

Direct link:

RE: Contacto com Celso Lambert

#284397 | PAIVAMANSO | 10 ago 2011 14:25 | In reply to: #284392

Caro João Paulo, os Lambert da família do nosso confrade Celso Lambert que vive no Brasil, incluem um Pierre Lambert que trabalhou no século XVIII na Fábrica de Papel do Penedo, na Lousã, distrito de Coimbra. Porque o mundo é pequeno, é possível que a Laura da Silva Lambert pertença a essa família. Seria muito interessantes se o João Paulo investigasse os ascendentes da Laura da Silva Lambert para percebermos se o Celso Lambert é vosso parente. Não tenho aqui o meu rudimentar dossier sobre os Lambert da Lousã, mas esperemos que o nosso confrade Celso (melhor informado sobre a família dele, do que eu) venha aqui ao fórum para desenvolver este tópico, consigo e com o confrade Joaquim Miranda. Cumprimentos. Jorge Santos

Reply

Direct link:

RE: Contacto com Celso Lambert

#284425 | palotas | 10 ago 2011 21:02 | In reply to: #284397

Os ascendentes de Laura da Silva Lambert, estão no site que enviei. Cumprimentos João Paulo

Reply

Direct link:

RE: Contacto com Celso Lambert

#284441 | PAIVAMANSO | 10 ago 2011 23:50 | In reply to: #284425

Caro João Paulo, eu referia-me aos avós, bisavós e trisavós paternos de Laura da Silva Lambert, exactamente do ramo desse apelido Francês. Isto porque Pierre Lambert teve de facto descendência. Cumprimentos. Jorge Santos

Reply

Direct link:

RE: Contacto com Celso Lambert

#284565 | LAMBERT | 12 ago 2011 20:40 | In reply to: #284337

Joaquim Miranda, como Jorge Santos informou descendo de Pierre Lambert, francês, que em Portugal tomou o nome de Pedro Lambert.
Entre Pedro Lambert e Jose Augusto Lambert, meu bisavô, há mais 3 gerações.
A descendência de Jose Augusto, eu conheço, foi o último a nascer na Lousã.
Busco demais Lambert, descendentes dos irmãos de Jose Augusto, se os teve e das 3 gerações referidas.
Não localizei nenhum Lambert na Lousã, pela lista telefônica.
Aguardo, abraços,
Lambert

Reply

Direct link:

RE: Contacto com Celso Lambert

#284566 | LAMBERT | 12 ago 2011 20:46 | In reply to: #284392

Caro João Paulo:
Quem sabe ?
Não os localizo na Lousã, para onde terão ido !
Há muito pouco Lambert, na lista telefonica em Portugal.
Todas as informações são importantes, quem sabe um dia podemos juntá-las.
Abraços
Lambert

Reply

Direct link:

RE: Contacto com Celso Lambert

#284667 | PAIVAMANSO | 14 ago 2011 15:37 | In reply to: #284566

Caro Lambert, enquanto o confrade Joaquim Miranda não traz notícias (que talvez sejam muito importantes) para as suas pesquisas, irei investigar dentro do que me for possível, essas 3 gerações situadas entre Pierre e José Augusto Lambert e que o Celso diz nada saber sobre eles. Nada não é bem assim, pois já sabe os nomes e datas de nascimento/ baptismo deles! Trata-se de António Lambert….Manoel António Lambert ….e de José Lambert. Precisamos encontrar os baptismos e os casamentos deles, os baptismos dos filhos deles e também dos irmãos deles e dos filhos e netos destes todos… Estas pesquisas genealógicas, em fase de intenções são fáceis, a dificuldade é ir lá aos livros (da melhor maneira que soubermos e pudermos) queimar as pestanas e colher os frutos se tivermos persistência. Cumprimentos. Jorge Santos

Reply

Direct link:

RE: Contacto com Celso Lambert

#284685 | Joaquim Miranda | 14 ago 2011 21:36 | In reply to: #284565

Confrade Celso Lambert: nasci na Lousã/1933. Conheci João Pompeu Lambert. Casou em Trancoso com Cecília/Cilinha, que mora, até hoje, no lugar da Cruz de Ferro/Lousã. Ora bem, esta senhora poderá fornecer-lhe muitas informações sobre os Lambert da Lousã.
Por volta de 1976(?), a Cecília, já viúva, esteve em São Paulo, onde a visitei num bairro às margens, penso, do Tietê. Conhece esse ramo dos Lambert, que moravam, na época, em São Paulo?
Estou às ordens para lhe dar mais alguns dados de que disponho. O confrade Jorge Santos mora em Miranda do Corvo, apenas a 9 km da Lousã, e poderá dar notícias da Cecília, no lugar da Cruz de Ferro/Lousã.
Joaquim Miranda
Sorocaba/Brasil.

Reply

Direct link:

RE: Contacto com Celso Lambert

#284686 | Joaquim Miranda | 14 ago 2011 21:43 | In reply to: #284565

Confrade Celso Lambert: nasci na Lousã/1933. Conheci João Pompeu Lambert. Casou em Trancoso com Cecília/Cilinha, que mora, até hoje, no lugar da Cruz de Ferro/Lousã. Ora bem, esta senhora poderá fornecer-lhe muitas informações sobre os Lambert da Lousã.
Por volta de 1976(?), a Cecília, já viúva, esteve em São Paulo, onde a visitei num bairro às margens, penso, do Tietê. Conhece esse ramo dos Lambert, que moravam, na época, em São Paulo?
Estou às ordens para lhe dar mais alguns dados de que disponho. O confrade Jorge Santos mora em Miranda do Corvo, apenas a 9 km da Lousã, e poderá dar notícias da Cecília, no lugar da Cruz de Ferro/Lousã.
Joaquim Miranda
Sorocaba/Brasil.

Reply

Direct link:

RE: Contacto com Celso Lambert

#284714 | PAIVAMANSO | 15 ago 2011 11:55 | In reply to: #284686

Caro Joaquim Miranda, bem dizia eu que as suas notícias talvez fossem muito importantes. Por enquanto pouco passam de um talvez .............. mas tenho esperança que este seu contributo venha a revelar-se de grande valor, de extrema importância, nesta nossa busca de ascendentes e descendentes , directos e colaterais, do nosso confrade Celso Lambert, aqui em Portugal, a começar pelo Concelho da Lousã a cerca de 30 km da cidade de Coimbra. Tenho dores ao caminhar, os meus joelhos e ancas dizem -me que estou velho e doente e sou como a tartaruga, só tenho uma velocidade que é “devagarinho”......... Ainda assim, não resisto. Hoje mesmo irei á procura dessa Senhora D.ª Cecília. Espero que ela ainda seja viva e com saúde suficiente para responder com boa memória ás perguntas que lhe pretendo fazer. Evidentemente, poder-se-á dar o caso do ramo Lambert do marido Dela, nada ter a ver com os Lambert do nosso confrade Celso, mas a Vila da Lousã é um pequenino pedacinho do mundo e seria demasiada coincidência lá encontrar duas famílias, totalmente distintas, com esse apelido de origem Francesa. Pois se já foi difícil encontrar uma ! A esperança ...... A esperança é um pássaro verde no alto da madrugada ! Cumprimentos. Jorge Santos

Reply

Direct link:

RE: Contacto com Celso Lambert

#284759 | PAIVAMANSO | 15 ago 2011 23:06 | In reply to: #284714

Caro Celso Lambert, o confrade Joaquim Miranda deu-nos uma pista muito importante. Encontrámos (graças a Ele) uma família Lambert, na Lousã mas infelizmente sem filhos e sem descendência directa do ramo Lambert. Ainda não sei se estes Lambert são seus parentes. Seria frustrante se não houvesse ligação, ou havendo não a encontrasse-mos. Estive a falar com pessoas amigas do nosso confrade Joaquim Miranda, que me deram informações relevantes, que precisam ser desenvolvidas e farei isso ainda esta semana. Estive junto á casa onde viveram os últimos Lambert. Falei com a Mãe do Afilhado de Baptismo de João Pompeu Lambert e foi ela quem me disse quase tudo. Depois fui falar com a viúva de João Pompeu Lambert, uma Senhora idosa muito simpática e carinhosa, que estava a jantar e por isso me pediu para voltar noutro dia, para podermos conversar sem pressa, sem ter de olhar para o relógio e assim farei muito em breve. Ainda passei pelo cemitério, os portões já estavam fechados, mas vislumbrei o Jazigo que agora sei pertence aos Lambert. Repito, ainda não sei se estes Lambert são parentes dos seus. Disseram-me hoje que não está lá gravado esse apelido, por isso alguns meses atrás, quando andei á procura de uma campa ou jazigo dos Lambert, nada encontrei. Lembro-me de ter ficado com os olhos presos naquele jazigo, a sonhar acordado, a imaginar se ali estariam os seus Lambert . É um jazigo que foge completamente á traça habitual e me tinha parecido pertencer a uma Família um tanto “diferente”......... Caro Celso, há poucos minutos recebi o seu email e só aí percebi que afinal do ramo dos seus Lambert Já encerrou o seu projecto e sabe tudo o que queria saber, excepto onde vivem os eventuais descendentes e onde estarão sepultados os ascendentes. Dentro de poucos dias talvez se consiga encerrar este mistério. Cumprimentos. Jorge Santos

Reply

Direct link:

RE: Contacto com Celso Lambert

#284766 | PAIVAMANSO | 15 ago 2011 23:50 | In reply to: #284759

Caro confrade Joaquim Miranda, acaso o Pai do Senhor se chamava Aníbal Gomes e foi proprietário da Leitaria Império na Lousã? Falei com a D.ª Maria Antónia, que em tempos trabalhou para o seu Pai, nesse estabelecimento comercial que ainda hoje existe. Ela foi muito simpática e informou sobre os Lambert, quando soube que eu ia “recomendado” por si. Desculpe rectificar mas afinal a viúva de João Pompeu Lambert chama-se Lucília e não Cecília. Graças ao Senhor, finalmente encontrei uma Família Lambert na Lousã e espero se confirme, em breve, serem descendentes de Pierre Lambert, o 6º Avô do Celso Lambert para assim poder encerrar com sucesso, as minhas ajudas a este nosso confrade. Cumprimentos. Jorge Santos

Reply

Direct link:

RE: Contacto com Celso Lambert

#284775 | LAMBERT | 16 ago 2011 03:22 | In reply to: #284685

Caro Joaquim Miranda:
Excelente sua contribuição. Desde já agradeço. Claro que é difícil saber se João Pompeu é da mesma família; eu pessoalmente acredito que sim, afinal há três gerações entre Pedro Lambert e meu bisavô. Também o fato de não ter encontrado nenhum Lambert em Miranda do Corvo (Espinho), além do meu bisavô Jose Augusto Lambert, a partir do seu segundo casamento, naquela localidade. Lá nasceram seus filhos, e há ainda hoje naquela localidade descendentes de sua única filha, cujo nome Lambert já não carregam mais. E que me informaram não conhecer nenhum Lambert.
Numa certa ocasião, em contato com a Dra. Ana Silvia Volpi Scott, que pesquisa sobre a “Colonia Nova Lousã”, em Espirito Santo do Pinhal, São Paulo (próximo a Moji Mirim), fundada pelo Comendador Montenegro, solicitei a mesma que me informasse o resultado de suas pesquisas nos registros paroquiais da Lousã, referente às pessoas que haviam ido para aquela Colônia, aqui no Brasil, com sobrenome Lambert.
Ela me enviou cópia de 6 microfilmes de registros com aquele sobrenome, dois de casamento e quatro de batizados.
No registro de batismo de JOÃO, em 07/07/1878, filho de Antonio Lambert e Rosa da Conceição e no registro de batismo de POMPEU, em 24/03/1872, cujo padrinho é Antonio Lambert, constam a localidade de CRUZ DE FERRO.
O interesse dela pelo sobrenome decorre do fato que um dos elementos que entraram na Colonia em 06/02/1867, e integrava a primeira leva a ir para aquele local, foi CESAR AUGUSTO SANTIAGO, filho de Antonio Tavares Santiago e Ana Piedade, sendo esta filha de Manoel Antonio Lambert e Maria Joana.
Se outros Lambert (exceto os descendentres de meu bisavô), moraram em São Paulo, não os conheci, nem ouvi falar; nenhum Lambert que encontrei em São Paulo, tinha descendência portuguesa.
Tenho uma foto de 1925, com meu pai (tinha 15 anos), com um sobrinho e um que ele indicou no verso da mesma como “primo Antonio”. Porém já não tenho quem possa me informar se o primo era Lambert por parte de seu pai ou Fernandes por parte de sua mãe.
Os Fernandes também tem origem na Lousã (Penedo).
Aguardemos o incansável Jorge Santos, torcendo pelo encontro de algum Lambert, ou quem sabe informações da Cecilia sobre o local da moradia deles aqui em São Paulo.
Abraços,
Celso Lambert

Reply

Direct link:

RE: Contacto com Celso Lambert

#284776 | LAMBERT | 16 ago 2011 03:32 | In reply to: #284759

Incansável Jorge Santos:
Quando você faz os relatos fico a imaginar os locais percorridos, e torço para o amigo numa dessas idas àquela localidade estar de posse de sua máquina fotográfica, como já ocorreu em Coimbra e fazer um registro de imenso valor.
Vamos aguardar e torcer,
Abraços
Celso Lambert

Reply

Direct link:

RE: Contacto com Celso Lambert

#284783 | PAIVAMANSO | 16 ago 2011 10:03 | In reply to: #284776

Caro Celso Lambert, confesso que ontem vibrei ao sentir-me “tão perto” daqueles Lambert. Encostei as minhas mãos na parede da casa onde eles viveram. na rua do Pinheiro na Cruz de Ferro. Antes, tinha passado ao fundo da rua que acaba na Fábrica do Penedo. Só não fui há Fábrica porque não era necessário, mas ainda há poucos anos lá ia muitas vezes em trabalho. Daquela casa até á Fábrica, (indo a pé,) não é longe, (para os padrões antigos de distâncias a serem percorridas a pé). Isto pode não querer dizer nada, mas também pode vir a revelar-se mais do que uma simples coincidência. O que eu procuro são os seus parentes, por isso falta saber se estes que o amigo Joaquim Miranda nos localizou, pertencem aos seus. Temos de estar sempre preparados para os fracassos, de modo a eles não nos derrubarem. Poderei sentir a tristeza de não encontrar a ligação entre estes e os seus Lambert. Poderemos constatar que se trata de famílias diferentes, mas eu acredito que estamos no caminho certo. Ontem não levei a máquina fotográfica. É preciso não ir armado em repórter logo nos primeiros contacto. As pessoas têm receio de estranhos, sabem que este mundo está cheio de vigaristas, mas é claro que, daqui a poucos dias irei fazer várias fotos para si. Afinal, pelo seu email de hoje, vejo que ainda não sabe tudo do que gostaria de saber sobre os seus Lambert. Assim, faz sentido atirar-me aos livros dos registos dos sepultamentos no Cemitério da Lousã e depois aos livros paroquiais. Esta mensagem já vai longa e maçadora, agora precisamos é de pesquisa e não de escrita. Cumprimentos. Jorge Santos

Reply

Direct link:

RE: Contacto Jorge Santos

#284929 | Joaquim Miranda | 17 ago 2011 19:08 | In reply to: #284766

Caro Jorge Santos, sim, sou filho do Anibal Gomes que, afinal, era filho de José Gomes, mais conhecido por "Bernardo", de Lamas, Miranda do Corvo. Este morreu em Santos, 1937. Espero que fale com a Lucília (não Cecília), e traga "boas novas". Aguardo o contato.

Reply

Direct link:

RE: Contacto Jorge Santos

#284969 | PAIVAMANSO | 18 ago 2011 00:58 | In reply to: #284929

Caro Joaquim Miranda, Nas pesquisas sobre os meus familiares de Lamas, e Chão de Lamas, nunca tinha ouvido falar de Aníbal Gomes nem de José Gomes e é pena porque aqui do Concelho de Miranda do Corvo, foi muita gente para o Brasil e hoje ninguém sabe deles, melhor dizendo, ninguém sabe dos descendentes deles. A minha família sempre viveu por aqui espalhada, em Lamas, Chão de Lamas, Miranda do Corvo, Vila Nova, Coimbra......... Por acaso o Senhor ainda tem alguns familiares vivos nestas terras? Falei com a D.ª Lucília, mas a todas as perguntas, ela respondeu sempre que não se lembrava de nada. Não se lembrou em que ano morreu o marido dela, que idade teria ele quando morreu, em que ano casaram, quais os nomes dos pais dele, qual os nomes dos pais dela, em que ano ela nasceu, em que freguesia casou, em que freguesia nasceu, quantos anos tem actualmente, nem se lembrou de qual é o nome completo dela .…acredite, fiz mais perguntas, mas o resultado foi sempre igual. Absoluta falta de memória. O Senhor não acha estranho..........? Permita-me por favor que lhe pergunte; Não leva a mal que lhe peça o seu endereço de email? Tenho familiares no Brasil e nunca os encontrei ........ talvez, quem sabe ,o Senhor me possa dar umas dicas, pois eles eram todos (os primeiros que emigraram) naturais de Lamas e de Chão de Lamas. Desde já agradeço e aguardo a sua simpática resposta. Cumprimentos. Jorge Santos

Reply

Direct link:

RE: Contacto com Celso Lambert

#285034 | PAIVAMANSO | 18 ago 2011 22:51 | In reply to: #284783

Caro Joaquim Miranda, apesar da D. Lucinda dizer que não se recorda de nada, já iniciei as minhas pesquisas sobre o João Pompeu Lambert que o Senhor em boa hora nos informou. Sei que ele e os pais dele, estão sepultados no cemitério da Lousã e logo que possível darei mais notícias. Nestas coisas da genealogia, certezas só as há perante documentos credíveis e de preferência os das fontes primárias, assentos de baptismo, casamento e óbito. Ao reler a mensagem do Celso Lambert reparei e copiei esta parte ……..
«No registro de batismo de JOÃO, em 07/07/1878, filho de Antonio Lambert e Rosa da Conceição e no registro de batismo de POMPEU, em 24/03/1872, cujo padrinho é Antonio Lambert, constam a localidade de CRUZ DE FERRO. O interesse dela pelo sobrenome decorre do fato que um dos elementos que entraram na Colonia em 06/02/1867, e integrava a primeira leva a ir para aquele local, foi CESAR AUGUSTO SANTIAGO, filho de Antonio Tavares Santiago e Ana Piedade, sendo esta filha de Manoel Antonio Lambert e Maria Joana…..»…….
Por enquanto isto não prova nada, mas tenho esperança de que encontrar a ligação de João Pompeu Lambert aos outros Lambert do nosso Confrade Celso, seja apenas uma questão de tempo. Se tal acontecer, informarei de imediato e sairei de cena, não antes de enviar ao Celso, as fotos que tenho na ideia tirar, baseadas neste tópico. Cumprimentos e agradecimentos. Jorge Santos

Reply

Direct link:

RE: Contacto com Celso Lambert

#285412 | Joaquim Miranda | 23 ago 2011 15:38 | In reply to: #284775

Caro Celso Lambert: Uma achega, jornal "O Povo da Louzã", nº 1038, de 26/03/1955, pág.4: "Notícias de Ontem - A Lousã há 100 anos" - "04/03/1855 - Nomeado oficial da Administração do Concelho, António da Serra, do lugar da Favariça, em substituição deJOSÉ LAMBERT.". Este, poderá ser bisavô do JOÃO POMPEU LAMBERT? Vou comunicar, também, ao Jorge Santos. Disponha. Joaquim Miranda/Sorocaba/Brasil.

Reply

Direct link:

RE: Contacto com Celso Lambert

#285413 | Joaquim Miranda | 23 ago 2011 15:43 | In reply to: #285034

Caro Jorge Santos: Entre em contacto com o Celso Lambert, pois enviei-lhe, hoje, uma mensagem que julgo de importância para as pesquisas que fazem sobre a FAMÍLIA LABERT/LOUSÃ/PORTUGAL. Abraço.

Reply

Direct link:

RE: Contacto com Celso Lambert

#285470 | PAIVAMANSO | 23 ago 2011 23:27 | In reply to: #285413

Caro Joaquim Miranda, o Celso informou que vai estar fora um tempo e só depois no retorno conversaremos. Caso o Senhor queira ter a amabilidade de me contactar, aqui deixo o meu endereço de email e desde já lhe agradeço a sua simpatia. Caro Joaquim Miranda, as excelentes ajudas que nos tem dado, têm-se revelado decisivas na difícil tarefa de procurar por Lambert´s descendentes dos ancestrais do Celso. Já não é só uma questão de ajudar o Celso, mas também completar o melhor possível, a história da Família de Pierre Lambert e Josefa Maria e encontrar a eventual ligação deles ao Pai de João Pompeu Lambert. Sendo que todos eles viveram naquele simpático cantinho da Lousã, chamado desde há séculos de Cruz de Ferro. Creio que eram todos parentes uns dos outros, mas sei que posso estar enganado. As minhas rudimentares pesquisas amadoras, têm aberto pistas interessantes que ando a investigar e gostaria de lhe dar notícias e colher mais ajudas. Cumprimentos e Agradecimentos. Jorge Santos paivamansoebelisariopimenta@gmail.com

Reply

Direct link:

RE: Contacto com Celso Lambert

#289159 | palotas | 14 ott 2011 01:22 | In reply to: #285470

Caro Jorge Santos

Já encontrei o avô da Laura Lambert.

http://www.geneall.net/F/per_page.php?id=1045052

João Paulo Simões

Reply

Direct link:

RE: Contacto com Celso Lambert

#289178 | PAIVAMANSO | 14 ott 2011 15:05 | In reply to: #289159

Caro João Simões, pesquisei nesse link todos os seus parentes e não me pareceu haver alguma ligação aos Lambert da Lousã, mas atenção que ainda não pude ver com o cuidado e tempo necessário.... Há quase dois meses que não consigo respostas dos confrades Celso Lambert e Joaquim Miranda e sendo eles os principais deste tópico talvez conheçam alguns destes nomes. Pela minha parte agradeço a sua atenção e caso queira contactar-me por email terei muito gosto em lhe dizer como vai a minha pesquisa sobre os Lambert da Lousã e o que sei sobre eles. Tem aí, duas mensagens acima, o meu endereço de email. Quem vier por bem ..... será sempre bem vindo.

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 17 set 2024, 00:59

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen