Rasto de "Rosa da Encarnação" & "Manuel dos Santos" (imigrantes madeirenses no brasil)

This topic is classified in rooms: Brasil

Rasto de "Rosa da Encarnação" & "Manuel dos Santos" (imigrantes madeirenses no brasil)

#288397 | sasantos | 03 ott 2011 00:02

Boa noite,
Não sei se será possível obter alguma informação que possa ser util no rastreio dos meus bisavós (por parte do meu avó materno).
Procuro rasto de Rosa da Encarnação & Manuel dos Santos (alcunha "aborinha" ??) que casaram na Madeira em 1909 (Tabúa - Ribeira Brava), e emigraram para o Brasil depois dessa data, deixando com os avós (na Madeira) os dois filhos (um filho - meu avó - e uma filha) ainda crianças pequenas.
Terão tido pelo menos mais um filhos no Brasil. Mas a partir de certa altura perdeu-se o "vinculo", não terão mais voltado as origens nem sequer mandaram buscar os filhos que tinham deixado na Madeira.
Procurei saber mais dados junto da minha familia, mas ninguém sabe de mais nada, meu avó faleceu em 1973 e seria ele que poderia ter mais alguma informação util.
Se alguém souber de alguma coisa ou por onde poderei continuar a minha investigação ficaria agradecido.

Obrigado.
Sílvio Santos.

Reply

Direct link:

RE: Rasto de "Rosa da Encarnação" & "Manuel dos Santos" (imigrantes madeirenses no brasil)

#288418 | f4b2 | 03 ott 2011 11:18 | In reply to: #288397

Caro Silvio Santos

Estive a pesquisar o Anuário de 1909,e na freguesia de Canhas(Ribeira Brava-Ponta do Sol)vi este nome:

- MANOEL dos SANTOS - Fabricante de vinho de peros - Canha/1909

Cumprimentos

João Barroca

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 04 lug 2024, 02:48

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen