Lopes da Silva de Vinhais
This topic is classified in rooms: Famílias | Pessoas | Regiões
Lopes da Silva de Vinhais
Caros Confrades:
Procuro descendentes de Emiliano Lopes da Silva, que foi amanuense da Camara Municipal de Vinhais em meados do século XIX e de Maria do Carmo Afonso, ambos naturais de Vinhais. Tiveram vários filhos entre eles o meu trisavô de nome Fulgêncio Avelino Lopes da Silva, que era carpinteiro e que casou com Inês das Dores Fernandes. O meu bisavô José António da Silva Lopes, nasceu ainda em Vinhais, mas veio para o Porto onde se estabeleceu e acabou por falecer.Sei que houve mais descendentes deste meus antepassados, pelo que gostaria de conseguir descobrir mais ramos desta família de Vinhais.
Obrigada!
Melhores cumprimentos,
Isabel Ferreira
Direct link:
RE: Lopes da Silva de Vinhais
Cara Isabel Ferreira
Estive a pesquisar os Anuários de 1908/1909 e 1943/1944,e vi estes nomes,cito:
- JOAQUIM LOPES da SILVA - Official de Diligências na Administração do Concelho de Vinhais,1909
- LEANDRO LOPES da SILVA - Escrivão no Tribunal Judicial de Vinhais,1909
- JOSÉ ANTÓNIO da SILVA LOPES - Drogaria na rua Principe da Beira,265 Porto em 1909
- ABEL da SILVA LOPES - Lanificios na rua das Flores,197 Porto em 1909
- EDUARDO LOPES da SILVA - Farmácia em Vinhais no ano de 1944
Pesquisei mais 5 nomes,LOPES da SILVA, no Porto em 1909,se quiser posso enviar-lhos?
Ainda não pesquisei o Porto nos anos 1943/1944.
Cumprimentos
João Barroca
Direct link:
Caro João Barroca:
Muito obrigada pela sua resposta!Foram preciosas as informações que me forneceu. De facto eu já tinha conhecimento de um Leandro Lopes da Silva, que é irmão do meu trisavó, mas não sabia da existência do Joaquim Lopes da Silva, nem muito menos sabia as suas profissões. O José António da Silva Lopes é meu bisavô, mas só tinha conhecimento de uma drogaria na Rua do Almada, e não desta que me refere na rua Príncipe das Beiras no Porto. Os restantes nomes vou ter de confirmar pois não sei se pertencem ou não à minha família.
Se me pudesse enviar os restantes nomes que referiu, agradecia.
Mais uma vez o meu muito obrigado, pois as suas informações têm sido muito importantes nas minhas pesquisas.
Estou ao dispor para qualquer ajuda que necessite.
Melhores cumprimentos,
Isabel Ferreira
Direct link:
Caro João Barroca,
Nas minhas pesquisas nos passaportes do Porto, descobri um passaporte de António Rodrigues de Sousa Barroca. Por acaso não é da sua família? Se for, tenho todo o gosto em lhe enviar a imagem respectiva.
Melhores cumprimentos,
Isabel Ferreira
Direct link:
Cara Isabel Ferreira
Na outra mensagem enganei-me na transcrição da rua da drogaria,efectivamente é Rua do Almada,265 Porto
Peço desculpa pelo meu erro,pois essa rua era a de:
- MANOEL LOPES da SILVA - Padaria na rua Principe da Beira,Porto,1909,e transcrevo outros nomes:
- JOSÉ LOPES da SILVA - Occulista na rua de Sto.António,33 Porto 1909
- DOMINGOS AUGUSTO LOPES da SILVA - Loja de Ferragens na rua Formosa,322 Porto 1909
- CLEMENTE LOPES da SILVA - Chefe de Estação d' Incêndios na rua da Rainha,120 Porto 1909
- AURELIANO LOPES da SILVA - Alfarrabista na rua chã,103 Porto 1909
- ÁLVARO JOSÉ LOPES da SILVA - 2º Aspirante da Alfândega de Leixões,1909
Amanhã vou consultar os outros Anuários.
Cumprimentos
João Barroca
Direct link:
Caro João Barroca,
Mais uma vez muito obrigada!
Não sei se leu a minha mensagem anterior sobre um passaporte. Por favor leia e veja se é alguém da sua família.
Melhores cumprimentos,
Isabel Ferreira
Direct link:
Cara Isabel Ferreira
Bem-Haja pela sua atenção ao enviar-me o nome,mas é pouco provável que seja da minha familia,pois o meu ramo familiar é de Silvares(Fundão),e do Fundão.
Como tinha prometido estou a pesquisar o Porto,mas estes Anuários de 1943/1944 são de mais complicada consulta do que os outros,mas já referenciei um nome,cito:
- CARLOS ALBERTO LOPES da SILVA - Agente Comercial na rua Sampaio Bruno 14B 3ºDto.Porto em 1944
Cumprimentos
João Barroca
Direct link:
Cara Isabel Ferreira
Estava a pesquisar Macedo de Cavaleiros,quando reparei nestes nomes,cito:
- ANNA ERNESTINA da GLÓRIA LOPES da SILVA - Professora em Villarinho do Monte(Macedo de Cavalleiros),em 1909
- DOMINGOS LOPES da SILVA - Párocho em Lamalonga(Macedo de Cavalleiros),em 1908
Cumprimentos
João Barroca
Direct link:
Caro João Barroca,
Mais uma vez agradeço todo o seu trabalho. Estou a registar todos os nomes que simpaticamente me tem enviado para tentar pesquisar se são da minha família.
Grata por toda a sua ajuda,
Melhores cumprimentos,
Isabel Ferreira
Direct link:
Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 13 nov 2024, 08:33