Familia Frazao em Ribeira de Pena

This topic is classified in rooms: Famílias | Pessoas

Familia Frazao em Ribeira de Pena

#294621 | pfresan | 13 gen 2012 12:50

bom dia

Desculpe pelo meu português ruim. Estou buscando informações sobre Frazao nascido em Ribeira de Pena, Santa Marinha, no século XVIII.
Alguém tem informações?
muito obrigado

Reply

Direct link:

RE: Familia Frazao em Ribeira de Pena

#294625 | f4b2 | 13 gen 2012 14:25 | In reply to: #294621

Caro(a)confrade

Só tenho este nomes mas do sec.xix e xx,cito

- DOMINGOS JOSÉ FRAZÃO - Proprietário em Ribeira de Pena

- Baronesa da Ribeira de Pena - Lavrador ou Agricultor em Santa Marinha(Ribeira de Pena)

Cumprimentos

João Barroca

Reply

Direct link:

RE: Familia Frazao em Ribeira de Pena

#294643 | tmacedo | 13 gen 2012 17:08 | In reply to: #294621

Caro(a) pfresan,

A família Frazão está em Ribeira de Pena desde a 1.ª metade do séul XVII. Julgo, se a memória não me atraiçoa, na freguesia de Santo Aleixo onde tinham casa brasonada.

Pode ser mais preciso na informação que procura.

Cumprimentos,
António Taveira

Reply

Direct link:

RE: Familia Frazao em Ribeira de Pena

#294813 | pfresan | 15 gen 2012 20:51 | In reply to: #294643

Caro tmacedo, obrigado pelo interesse demostrado.

Eu estou procurando meu avô sexta, Manoel Jose Frazão, que morava em Cavez, mas nasceu na freguesia de Santa Marinha de Ribeira de Pena. Talvez em um lugar chamado Barrodinho. Deve ter nascido entre 1740 e 1754. Seus pais eram José Frazão e Maria Teresa da Silva.
Meu nome, Fresán, é uma derivação fonética do Frazão original. O filho do Manoel Jose Frazão chegou Navarra, Espanha, com Wellington, foi ferido pelos franceses e passou a residir.

Eu não sei se eu estou escrevendo bem o Português, porque eu estou aprendendo a fazer essa pesquisa

muito obrigado

Reply

Direct link:

RE: Familia Frazao em Ribeira de Pena

#294819 | tmacedo | 15 gen 2012 22:23 | In reply to: #294813

Caro Fresan,

Não se preocupe com o seu português.

Como lhe disse só existe uma família Frazão em Ribeira de Pena. Viveram em Santo Aleixo de Além Tâmega, freguesia próxima de Santa Marinha. O seu antepassado deverá descender deles. Desde a primeira metade do século XVII que viveram em Santo Aleixo. Deverá ser da sua família um padre Fraão do início do século XVII. Poderá consultar na net os livros paroquiais de Santa Marinha e Santo Aleixo.

Cumprimentos,
António Taveira

Reply

Direct link:

Familia Frazao em Ribeira de Pena RE: Correcção

#294821 | tmacedo | 15 gen 2012 22:41 | In reply to: #294813

Correcção:

...Deverá ser da sua família um padre Frazão do início do século XVII...

Reply

Direct link:

RE: Familia Frazao em Ribeira de Pena

#306256 | andres-pamplona | 18 mag 2012 21:09 | In reply to: #294813

Hola Patxi, soy nieto de Victoria Fresán; al igual que tu me gusta la genealogía e historia aunque no soy mas que un aficionado, vi que conseguiste llegar hasta Jose Frazao da Silva, cualquier dato nuevo que consiguieses te lo agradecería al igual que saber como conociste o que sabes del tal Miguel Fresán que en la guerra de independencia como dices acabó instalándose en Beire. Gracias de antemano.
Un saludo.

Reply

Direct link:

RE: Familia Frazao em Ribeira de Pena

#306564 | pfresan | 23 mag 2012 11:51 | In reply to: #306256

Buenos días

¿Quien eres? Estuve viendo a la tía Vitoria hace un par de semanas, justo el día antes de que la ingresaran. Yo, para que te situes, soy el hijo de José Antonio Fresán, de Barásoain, y nieto de Benito Fresán, el hermano mayor de tu abuela.
Te aclaro un poco. Miguel Fresán no llegó durante la guerra, sino su padre, Manoel Frazao o Frasam, que así aparece en la documentación portuguesa. Miguel fue su primer hijo varón, y nació en Beire en 1822.
Desde 2004 ó 2005 he ido buscando en el Archivo Diocesano y el Archivo General de navarra. Finalmente, hace un año, pude descubrir que las inscripcciones en las que aparecía el citado Manoel estaban mal hechas. Bien porque no le entencieran al hablar (en Olite lo inscribieron como Manuel FRASO) o porque él quiso velar su procedencia (posiblemente tuvo razones para ello).
Sea como fuere, descubrí que la localidad exacta de procedencia es Arosa, y que Manoel nació allí en 1794. A partir de este y otros datos, pude ir trazando una hipótesis, bastante plausible, sobre su llegada con las tropas de Wellington en 1813. Actualmente estoy metido en esta búsqueda, y en la localización del padre y abuelo de Manoel, de los que conozco el nombre, ese José Frazao da Silva qeu indicas, y tengo alguna pista sobre su procendencia.

Saludos

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 02 ott 2024, 16:25

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen