familia duque de portugal

This topic is classified in rooms: Famílias

familia duque de portugal

#295807 | marcos duque | 27 gen 2012 15:20

gente meu nome é marcos duque,filho de adão augusto duque e néto de augusto pires duque e bisneto de diogo josé duque e ana pires vieira ou ana pires duque; estou a procura de parentes em portugal sei que não são poucos se alguem poder me ajudar agradeço muito

Reply

Direct link:

RE: familia duque de portugal

#295822 | MCNN | 27 gen 2012 18:13 | In reply to: #295807

Boa tarde Marcos

Com apenas esses dados, sem mencionar nem datas nem locais, torna-se um pouco difícil ajudá-lo.

De qualquer forma, sempre lhe posso adiantar que os seus Duque eram muito provavelmente originários do lugar de Mourilhe, freguesia de São Cristóvão de Nogueira, concelho de Cinfães, distrito de Viseu.

Neste link, por exemplo, pode ver o registo de um pedido de passaporte para o Brasil feito pelo seu bisavô em 1880.

http://digitarq.advis.dgarq.gov.pt/details?id=1143303

Cumprimentos

Mário César Navarro

Reply

Direct link:

RE: familia duque de portugal

#295861 | marcos duque | 28 gen 2012 01:56 | In reply to: #295822

caro mario agradeço muito pelas informações, já fiquei muito feliz ;realmente meu pai falava muito sobre são cristovão de nogueira ,concelho de simfães.
acho que esta totalmente certo sobre o lugar mas tems idéia de como achar descendentes dele em portugal nos dias de hoje? e como posso fazer isto

Reply

Direct link:

RE: familia duque de portugal

#295910 | MCNN | 28 gen 2012 18:23 | In reply to: #295861

Caro Marcos

O seu pai já nasceu no Brasil ou nasceu igualmente em Cinfães ?

E o seu avô, onde é que nasceu ? Presumo que terá nascido em Portugal, porque encontrei uma menção a um pedido de passaporte para o Brasil feito por um irmão dele, de nome João Pires Duque.

Caso o seu avô tenha casado em Portugal, como se chamava a sua avó ?

Pergunto-lhe isso para tentar entender qual a geração mais recente que terá deixado elementos em Portugal, pois os descendentes deles serão eventualmente os seus parentes mais próximos em Portugal.

Um abraço

Mário César Navarro

Reply

Direct link:

familia duque de portugal

#355717 | marcos duque | 15 mar 2015 17:29 | In reply to: #295910

caro Mario meu pai já nasceu no brasil e meu avô casou-se também no brasil.
meu tio avô JOÃO PIRES DUQUE veio pro brasil e não casou nem teve filhos.
em Portugal ficou minhas tias avôs de nome JOSÈFA E ANA com os nomes de solteira pires duque.
O que sei é que meu tio avô JOÃO PIRES DUQUE nasceu em 27/03/1885 e meu avô Augusto pires duque nasceu em 12/06/1888 ambos em são cristovão de nogueira.

Agradeço até agora por toda ajuda.

Reply

Direct link:

familia duque de portugal

#355718 | Maria Ribeiro | 15 mar 2015 18:17 | In reply to: #355717

Caro Marcos Duque

Aconselho-o a pesquisar aqui mesmo, no fórum, em pesquisar. Há muita informação sobre os Duque.


Maria Ribeiro

Reply

Direct link:

familia duque de portugal

#355754 | marcos duque | 16 mar 2015 19:58 | In reply to: #355718

muito obrigado Maria

Reply

Direct link:

familia duque de portugal

#360948 | marcos duque | 01 set 2015 21:07 | In reply to: #355754

boa tarde maria
não achei muita coisa aqui no fórum, saberia me informar como achar mês primos portugueses nos dias d hoje

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 01 lug 2024, 00:30

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen