Cartas de Brasão de Armas II - Nuno Borrego

This topic is classified in rooms: Heráldica | Pessoas

Cartas de Brasão de Armas II - Nuno Borrego

#297199 | DSS | 14 feb 2012 15:05

Caros Senhores,

Alguém que tenha esta obra me pode dizer que armas foram atribuídas a Pedro Chamorro?

Com os melhores cumprimentos,
Daniel Sousa

Reply

Direct link:

RE: Cartas de Brasão de Armas II - Nuno Borrego

#297201 | tmacedo | 14 feb 2012 15:38 | In reply to: #297199

Caro Daniel Sousa,

Escudo esquartelaso, 1-º Carvalhos, contrário dos Cunhas, segundo dos Albuquerques e contrário dos Soares. Diferença cardo de ouro florido de verde.
Seu pai Diogo Paes de Carvalho. Seu avô Alvaro Rodrigues de Carvalho. Seu bisavô Rodrigo Alves de Carvalho. Seus 3.os avós Alvaro Rodrigues de Cravalho e Mecia Vaz da Cunha. Seus 4.os avós Rui Lourenço de Carvalho e Estevão Soares da Cunha. Seus 5.os avós Vasco Martins da Cunha e D. Isabel de Albuquerque. Ano 1574.

Cumprimentos,
António Taveira

Reply

Direct link:

RE: Cartas de Brasão de Armas II - Nuno Borrego

#297225 | DSS | 14 feb 2012 21:53 | In reply to: #297201

Caríssimo António Taveira,

Muito obrigado.

Com os melhores cumprimentos,
Daniel Sousa

Reply

Direct link:

RE: Cartas de Brasão de Armas II - Nuno Borrego

#319496 | Alvares | 21 dic 2012 17:35 | In reply to: #297199

Caros confrades,

relativamente ao Baltazar citado nas Cartas de Brasão de Armas II, p. 328, será plausível uma ligação à Bairrada (Anadia/Sangalhos/Avelãs) ? Que informação consta?

Cumprimentos,
Luís

Reply

Direct link:

RE: Cartas de Brasão de Armas II - Nuno Borrego

#319602 | Alvares | 23 dic 2012 16:45 | In reply to: #297201

Caros confrades,

relativamente ao Baltazar citado nas Cartas de Brasão de Armas II, p. 328, será plausível uma ligação à Bairrada (Anadia/Sangalhos/Avelãs) ? Que informação consta?

Cumprimentos,
Luís

Reply

Direct link:

RE: Cartas de Brasão de Armas II - Nuno Borrego

#319604 | tmacedo | 23 dic 2012 17:32 | In reply to: #319602

Caro confrade Luis,

Certamente ninguém lhe respondeu porque a sua questão está incorrectamente formulada. Voltou a colocá-la, dirigindo-a mim. Não encontro nenhum Baltazar "citado nas Cartas de Brasão de Armas II, p. 328". Terá de confirmar os seus dados e reformular a questão. A que Baltazar se refere ? Foi armigerado ? Qual o seu nome completo ?

Cumprimentos,

António Taveira

Reply

Direct link:

RE: Cartas de Brasão de Armas II - Nuno Borrego

#319641 | Alvares | 24 dic 2012 11:23 | In reply to: #319604

Caro confrade,

penso que não deve haver engano na página (p. 328):

http://www.biblioteca-genealogica-lisboa.org/citacoes.php?&nome=Baltazar+de+Barros&tipo=P&s_type=&

Deve lá estar o Baltazar em questão. Gostaria de saber naturalidade/residência e ligações familiares.

Cumprimentos,
Luís

Reply

Direct link:

RE: Cartas de Brasão de Armas II - Nuno Borrego

#319650 | tmacedo | 24 dic 2012 14:52 | In reply to: #319641

Caro confrade,

Há de facto referência a um Baltasar, mas como quarto avô de Sebastião Bravo Botelho (armigerado nº 387 no tempo de D. João V).

Este Baltasar de Barros, referido na página 328, é dito casado com D. Jerónima de Melo e Silva e senhor da quinta das Ferrarias na Ribeira de Litem, termo de Leiria, onde viveu. É dito irmão de D. Brás de Barros, bispo de Leiria, o que pode ser "engano", pois este é dito por outros filho de Valentim de Barros. Mas poderá ser filho de um sseeu irmão Lopo de Barros dito casado com uma Brites Bravo. Este último apelido usado pelos ascendentes de Sebastião Bravo Botelho-

Refere-se ainda um 5º e 6º avós do armigerado, referidos com o apelido Botelho, que não se percebe se são ascendentes de Baltasar de Barros: um 5º avô António Botelho e um 6º avô - "o gande capitão João Botelho, da vila de Pombal, instituidor do morgado de nossa Senhora da Piedade da dita vila".

Cumprimentos,
Antóni Taveira

Reply

Direct link:

RE: Cartas de Brasão de Armas II - Nuno Borrego

#319694 | Alvares | 25 dic 2012 18:24 | In reply to: #319650

Caro confrade,

obrigado pelas informações.

Cumprimentos,
Luís

Reply

Direct link:

RE: Cartas de Brasão de Armas II - Nuno Borrego

#319780 | Alvares | 27 dic 2012 17:06 | In reply to: #319650

Caro confrade,

será esse o Baltasar de Barros que a base de dados dá como nascido em 1530? ( Como agora estamos às escuras e eu não tenho o plus, não consigo saber )

Curiosamente, Fr. Brás de Barros era de Braga, por isso não sei quão provável é o parentesco com os da Ribeira de Litem ... Os da Ribeira de Litem parece que são familiares do célebre João de Barros.

Entretanto, saberá dizer-me alguma coisa sobre Francisca de Barros, filha de João de Barros, do Porto, c.c. João de Beja Perestrelo? Estes constam na base de dados do geneall. Terão também ligação com os de Litem e com Fr. Brás?

Cumprimentos,
Luís

Reply

Direct link:

Cartas de Brasão de Armas II - Nuno Borrego

#360481 | DSS | 16 ago 2015 20:24 | In reply to: #297201

Meus Senhores,

Alguém me pode transmitir qual o conteúdo da carta de armas de Ventura Luís Pereira de Carvalho? Creio que virá descrita na página 343 de CARTAS DE BRASÃO DE ARMAS II, de Nuno Gonçalo Pereira Borrego. Obrigado.

Cumprimentos,
DSS

Reply

Direct link:

Cartas de Brasão de Armas II - Nuno Borrego

#379836 | nfpdesousa | 12 apr 2017 13:05 | In reply to: #297199

Caros confrades,

Será possível que alguém me transmita o conteúdo da carta de brasão de armas atribuída a Valentim Pires Valente, descrita na página 342 - 343 de CARTAS DE BRASÃO DE ARMAS II, de Nuno Gonçalo Pereira Borrego.

Cumprimentos,
Nuno Filipe de Sousa

Reply

Direct link:

Cartas de Brasão de Armas II - Nuno Borrego

#415708 | jamador | 20 giu 2019 14:06 | In reply to: #297201

Caro confrade,

Caso tenha a obra em epígrafe e queira ter a gentileza de me informar ficar-lhe-ia muito grato.
Procuro António Peixoto Teles de Menezes e/ou Afonso Peixoto Torrado Leite da Costa, tentando determinar a relação familiar entre ambos. Julgo que o primeiro tem carta de brasão de armas e gostava de ter acesso ao seu conteúdo.
Assim qualquer informação sobre o assunto seria decerto de utilidade.
Obrigado / Cumprimentos
Jorge Rodrigues

Reply

Direct link:

Cartas de Brasão de Armas II - Nuno Borrego

#446028 | VascoSantos | 22 feb 2023 15:49 | In reply to: #379836

Boa tarde

Consultei a obra e nas páginas que refere não vem qualquer referência ao nome que indica, talvez esteja noutra página.

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 14 mag 2024, 02:29

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen