certidão de nascimento

This topic is classified in rooms: Famílias

certidão de nascimento

#299843 | af2108 | 14 mar 2012 23:23

Estou precisando de uma ajuda, entrei com o pedido de naturalização no Brasil por ser netos de portugueses. Consegui a certidão de nascimento da minha avó.
Fiz toda documentação solicitada e enviei para Portugal, só que voltou por evidenciar que o assento do nascimento do meu pai não foi assinado pela minha avó, entrando em contato com o consulado eles me disseram que teria ser feito a transcrição do casamento. Infelizmente meus avós eram portugueses mas só consegui a certidão de nascimento da minha avó, do meu avô nada consegui. Eles casaram e morreram aqui no Brasil, e o consulado não quiz fazer a transcriçao do casamento e do óbito por eu não ter a data do nascimento do meu avô, pois na certidão de casamento e óbito está com data ignorada.
Tenho poucas informações dele, consegui a certidão de casamento e de óbito. Na certidão de casamento o nome está José de Freitas, nascido na Ilha da Madeira possessão da República de Portugal, casou 26 anos em 1912. Acredito que ele tenha nascido por volta de 1886. Porém na certidão de óbito o nome está como José de Freitas Rostelho Filho.
Na certidão de casamento ele é filho de José de Freitas e Maria de Freitas Pacheco.
Preciso muito desta certidão para dar andamento no processo.
Agradeço muito a atenção, se alguém puder me ajudar.
Alexandre de Freitas

Reply

Direct link:

RE: certidão de nascimento

#299846 | f4b2 | 15 mar 2012 00:22 | In reply to: #299843

Caro Alexandre de Freitas

Estive a pesquisar a ilha da Madeira nos Anuários de Portugal dos anos de 1908/1909 e referenciei imensos FREITAS em todos os Concelhos,principalmente no Funchal,onde retirei este nome:

- JOSÉ de FREITAS LÚCIO - Casa de Empréstimos,Funchal,1908

Há outros nomes:-JOSÉ JOAQUIM FREITAS - Funchal,1909

Em Câmara de Lobos,Calheta,Machico,Ponta do Sol,Porto Moniz,Porto Santo,S.Vicente,Sant'Ana e Santa Cruz,vi muitos FREITAS,mas nenhum nome parecido com o que mencionou!

Se tiver mais alguns nomes ou elementos familiares, talvez possa encontra-los mencionados no Anuário?

Cumprimentos

João Barroca

Reply

Direct link:

RE: certidão de nascimento

#299847 | af2108 | 15 mar 2012 00:29 | In reply to: #299846

Caro João Barroca

Muito obrigado por ter respondido, mas ele nasceu por volta de 1885 ou 1886.
Estive pesquisando no arquivo distrital de madeira e encontrei o casamento de José de Freitas Restolho com Maria de Freitas 1877 em Boaventura que pode ser dos meus bisavós.
Como acha que devo proceder com as buscas?
Agradeço muito se puder me orientar.

Alexandre de Freitas

Reply

Direct link:

RE: certidão de nascimento

#299848 | f4b2 | 15 mar 2012 00:50 | In reply to: #299847

Caro Alexandre de Freitas

Acho que deve direcionar as suas buscas para S.Vicente,e procurar na Freguesia de Boa Ventura os registos de que necessita.
Outros confrades com melhor conhecimento do que eu poderão dar-lhe as indicações mais correctas dos contactos que terá de efectuar.
Deixo-lhe ainda esta nota,em 1908 0 Regedor de Boa Ventura chamava-se:-MANOEL FRANCISCO FREITAS

Boa Sorte

Cumprimentos

João Barroca

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 04 lug 2024, 20:45

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen