Procuro assento de óbito ?!
This topic is classified in rooms: Arquivos | Famílias | Pessoas
Procuro assento de óbito ?!
Caros Confrades
Depois de muitos contactos com as conservatórias de Lisboa, e algumas do termo, nada consigo em relação ao assento de óbito de Maria Baptista Alves (ou Alvares), cujo o averbamento está à margem do assento de baptismo.
O averbamento efectuado na conservatória de Oeiras, que recebeu a comunicação do óbito através do boletim 81, maço 10, de nada serve, visto não conseguir agora, a certidão pretendida (segundo informação obtida, os boletins foram destruídos; e assim, torna-se impossível a obtenção de informação, sobre a conservatória aonde foi registado o óbito).
Contudo, e depois de ler e reler o respectivo averbamento, coloco a hipótese, de ter interpretado mal a informação lá contida. Agradecia, que algum Confrade mais habituado a estas caligrafias, pudesse ajudar na transcrição do respectivo averbamento: assento nº 83, Maria, Paço d'Arcos, nº3.
http://digitarq.adlsb.dgarq.gov.pt/viewer?id=3662852
Desde já, o meu obrigado.
Cumprimentos,
José
Direct link:
RE: Procuro assento de óbito ?!
Se ainda o não fez, procure os registos de óbito relativos à freguesia de Carnide (freguesia onde parece ter falecido), em Lisboa (portanto solicite à Conservatória de Lisboa), ocorridos em Outubro de 1971 (mês em que foi assinalado o averbamento). Parece-me serem dados suficientes para na Conservatória encontrarem o assento que pretende.
Cumprimentos,
Direct link:
Aliás, faleceu parece-me a "treze", portanto a data específica de óbito será, se bem leio o assento, a 13 Out 1971, na freguesia de Carnide, em Lisboa.
ReplyDirect link:
Caro Confrade
Martins
Essa foi também a minha leitura; mas, desde a 1ª à 10ª conservatória, não aparece o assento.
Também procurei nos cemitérios, e nada!...
Começo a pensar, que deve haver aqui, qualquer erro no averbamento?
De qualquer forma, obrigado.
Cumprimentos,
José
Direct link:
Caro Incognitus,
A mim parece-me que a data é 23 de Outubro. O treze seria outro código qualquer, tal como o Maço.
Curiosamente, a wikipedia na sua lista de freguesias de Lisboa, diz que a freguesia 13 é Charneca, mas isso será uma qualquer numeração da wikipedia, até porque a palavra Carnide no assento é bem clara.
Atentamente
Rui Rocha
Direct link:
Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 24 nov 2024, 03:05