Registos Paroquiais, Porto de Mos anteriores a 1811
This topic is classified in rooms: Arquivos | Regiões
Caros confrades,
Alguém sabe onde se encontram os registos paroquiais de (S. Pedro) de Porto de Mos anteriores a 1811, que não se encontram no Arquivo Distrital de Leiria?
Muito obrigado
Ricardo Fernandes
Direct link:
RE: Registos Paroquiais, Porto de Mos anteriores a 1811
Caro Confrade;
Qual foi a explicação que Arq. D. Leiria lhe deu?
Aguardo sua resposta
Ana Simões
Direct link:
Caro Ricardo Fernandes
(Já) não existem. Os registos dessa e de outras freguesias da zona de Leiria foram destruídos na 3ª invasão francesa.
Cps.
Direct link:
Caro Ricardo,
Tenho antepassados de Porto de Mós (São Pedro) com os seguintes apelidos:
Lourenço/a
Coelho/a
Heitor
Pires
Henriques
Moura
Jesus
Cordeiro/a
caso algum lhe corresponda entre em contato para o meu email
Cumprimentos,
Lourenço
lourenco.jj@hotmail.com
Direct link:
Muito obrigado.
Cumprimentos
Ricardo Fernandes
Direct link:
Caro Lourenco,
Obrigado.
Estava a procura dos segintes casamentos de S. Pedro de Porto de Mos:
Antonio Ribeiro (Vila, Batalha) com Inacia Gerarda de Almeida (S. Pedro, Porto de Mos) casados c.1800, filha de:
Jose de Almeida (Pederneira, Nazare) com Gerarda Maria (S. Pedro, Porto de Mos) casados. c. 1770
Mas sem encontrar estes registos acho que nao posso continuar com a pesquisa destes ramos...
Cumprimentos,
Ricardo
Direct link:
Bom tarde caro Lourenço
verifiquei que tem familiares Coelho. Gostava de saber se tem ligação a famílias da Tremoceira. Meu bisavó, segundo refere meu pai, deu o seu nome ao lugar da tremoceira e chamava-se Joaquim Tremoceiro Coelho (filho de António Tremoceiro Coelho e de Maria Tanoeiro Ascenso) e era casado com Teresa de Jesus Tremoceira (Filha de Pedro da Silva Trovão e de Felicidade Trovão).
Aguardo resposta
M. Carvalho
Direct link:
Caro M. Carvalho
Os nomes a que se referiu são me totalmente desconhecidos. Sendo os meus Coelho de outra família.
Cumprimentos
JJ Lourenço
Direct link:
Caros Confrades,
Vejo no site dos Mormons que existem livros paroquiais de Sao Pedro de Porto de Mos entre as seguintes datas:
Baptismos, Matrimonios, Óbitos 1682-1909
Baptismos, Matrimonios, Óbitos 1788-1909
Como nao tenho acesso gostaria de saber se ja alguem os consultou? Achava que os livros paroquiais anteriores a 1811 tinha sido destruidos...
Obrigado
Cumprimentos
Ricardo Fernandes
Direct link:
Caro confrade,
Na realidade no site dos mormons existem livros de São Pedro de Porto de Mós, com as datas que refere.
Mas o livro de Batismos, Matrimónios, Óbitos 1682 -1909, estas não são as datas corretas, é sim 1862 e não 1682, este grupo de imagens contém: Óbitos 1893-1909 -- Batismos, casamentos, óbitos 1862-1880
Batismos, Matrimónios, Óbitos 1788 - 1909, contém as imagens referentes a : Batismos 1900-1909 -- Casamentos 1860-1861, 1883-1909 -- Óbitos 1788-1848, 1860-1861 1883-1892
Existe ainda um livro Batismos 1793-1899, que contém : Batismos 1793-1847, 1860-1861, 1883-1899
Se necessitar que consulte algum registo nestas datas, por favor disponha.
Com os melhores cumprimentos,
Maria Reis
Direct link:
Cara Maria Reis,
Muito obrigado pela informacao. Parece que nao vou poder continuar coma as pesquisas deste ramo...
Estava a procura dos segintes casamentos em S. Pedro de Porto de Mos:
Antonio Ribeiro (Vila, Batalha) com Inacia Gerarda de Almeida (S. Pedro, Porto de Mos) casados c.1800, filha de:
Jose de Almeida (Pederneira, Nazare) com Gerarda Maria (S. Pedro, Porto de Mos) casados. c. 1770
Queria completar esta informacao:
http://ijfernandes.com/almeida1.html
Cumprimentos,
Ricardo Fernandes
Direct link:
Cara Maria Reis,
gostaria de saber se mantém acesso a estes paroquiais de Porto de Mós.
Procuro:
- casamento de Joaquim Coelho Silva (natural de S.Pedro-Porto Mós) com Francisca Faria (natural de S.Pedro-Porto Mós) e que casaram em data anterior a 1859.
- casamento de Joaquim Francisco Tanoeiro com Maria Justina Ascenço que devem ter casado entre 1870-1850 no Juncal-Porto Mós.
Caso me consiga ajudar, agradeço.
cumprimentos,
Manuela Carvalho
Direct link:
Cara Manuela,
Já encontrei o registo de Casamento de Joaquim Francisco e Maria Justina.
Mas não encontrei o de Joaquim Coelho da Silva e Francisca Faria. Tem algum dado mais especifico sobre esta família, nascimento de algum filho, por exemplo.
Poderá enviar email para mfsadr@gmail, para lhe enviar a cópia do registo que encontrei.
Cumprimentos,
Maria Reis
Direct link:
Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 14 nov 2024, 16:39