Senhores do Paço de Fornelos, em Anreade ( concelho medieval de Aregos)

This topic is classified in rooms: Famílias | Genética | Património | Pessoas | Regiões

Senhores do Paço de Fornelos, em Anreade ( concelho medieval de Aregos)

#308245 | motalopes | 15 giu 2012 13:50

Caros confrades

Cumprimentos

Alguem pesquisou ou sabe alguma informação sobre a familia ( ou familias ) que possuiram ou estão
ligadas ao Paço de Fornelos, em Anreade, no antigo concelho de AREGOS, terras que hoje pertencem
ao concelho de Resende, depois da extinção do dito concelho em 1855?...
Grato pela ajuda.

Francisco Mota Lopes

Reply

Direct link:

RE: Senhores do Paço de Fornelos, em Anreade ( concelho medieval de Aregos)

#308247 | tmacedo | 15 giu 2012 14:06 | In reply to: #308245

Caro confrade,

No século XV foi de Rui Teixeira de Macedo. Poderá pesquisar a sua ascendência na base de dados. Consulte também o que diz Manuel Abranches de Soveral em estudo disponível na net em Pintos, Moura Coutinho e Carvalho de Santa Maria do Zezere.

Cumprimentos,
António Taveira

Reply

Direct link:

RE: Senhores do Paço de Fornelos, em Anreade ( concelho medieval de Aregos)

#308251 | motalopes | 15 giu 2012 15:37 | In reply to: #308247

Prezado confrade

Grato pela gentil mensagem e as pistas que me sugeriu. Relativamente a este assunto tenho apenas em meu poder
a fotocópia de uma carta (ou peti.ção) que consta do processo militar de ANTÓNIO PINTO DA MOTA,a qual foi escrita
pelo seu próprio punho em 25 de Maio de 1843, do PAÇO DE FORNELOS,em ANREADE,conforme consta dela:

Diz ANTONIO PINTO DA MOTA, tenente separado do quadro efectivo do Exército pela Convenção d' Evora Monte,
que tendo requerido a Vossa Magestade a sua trnsferência da Beira Baixa para o Concelho de AREGOS,sua Patria,
na Beira Alta,e que Vossa Magestade fôra servida conceder-lhe em Agosto de 1841,precisa agora regressar à Vila
de Penamacôr,na Beira Baixa,onde existem seus filhos ao abrigo unicamente de uma tia,visto que O SUPLICANTE
ULTIMOU OS NEGÓCIOS DE QUE VEIO TRATAR COM SEUS IRMÃOS, e é por isso que pede a Vossa Magestade a
graça de conceder que volte à dita Vila de Penamacôr, sua residência, a fim de se unir à sua familia.
Paço de Fornelos,em Anreade,25 de Maio de 1843.

Sei que é uma gôta no oceano,pois, para já, só tenho dois nomes: o de um homem e do Paço de Fornelos.
Vou ler o estudo que amávelmente me sugeriu na net.
Cumprimentos
Francisco Mota Lopes

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 18 set 2024, 23:53

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen