Famílias: Costa, Velho, Simões e Gouveia

This topic is classified in rooms: Arquivos | Famílias | Genética | Pessoas | Regiões

Famílias: Costa, Velho, Simões e Gouveia

#312261 | nunogn | 21 ago 2012 17:21

Boa tarde a todos,

Gostaria de pesquisar sobre as famílias dos meus avós, mas não sei por onde começar ...

Laurinda da Costa Velho (Folques) e Fernando Simões Gouveia (Torrozelas) ambas as localidades da freguesia de Folques, conselho de Arganil.

Cumprimentos,
Nuno Gouveia

Reply

Direct link:

RE: Famílias: Costa, Velho, Simões e Gouveia

#312263 | MCNN | 21 ago 2012 17:44 | In reply to: #312261

Caro Nuno

Partindo do princípio que se tratam dos seus avós paternos, comece por obter cópia do assento de nascimento do seu pai.

Esse assento deve conter o nome dos pais dos seus avós, o que lhe facilitará o procurar dos assentos de baptismo dos seus avós.

E esse assento, caso mencione a idade dos seus avós, já lhe dará uma ideia (caso ainda a não tenha) do ano de nascimento dos seus avós, o que lhe permitirá saber onde procurar esses assentos de baptismo (se no Arquivo da Universidade de Coimbra ou se na Conservatória do Registo Civil de Arganil).

Boa sorte

Mário César Navarro

Reply

Direct link:

RE: Famílias: Costa, Velho, Simões e Gouveia

#312288 | nunogn | 22 ago 2012 09:10 | In reply to: #312263

Caro Mário Navarro, obrigado pela informação dispensada, vou ver se consigo deslocar-me lá, pois o tempo não é muito e estou longe dos respectivos locais.

Cumprimentos,
Nuno Gouveia

Reply

Direct link:

RE: Famílias: Costa, Velho, Simões e Gouveia

#312296 | MCNN | 22 ago 2012 11:45 | In reply to: #312288

Caro Nuno Gouveia


Se souber onde e quando o seu pai nasceu, basta telefonar para a conservatória do registo civilr respectiva e pedir a cópia do assento de nascimento.

E, se morar em Lisboa, basta ir a uma Loja do Cidadão e pedir isso.

Se por acaso já souber os anos de nascimento dos seus avós, caso eles tenham nascido antes de 1895 pode consultar os baptismos da paróquia de Folques na internet. Se bem que ainda não saiba o nome dos pais dos seus avós, atendendo a que os nomes dos seus avós (Fernando e Laurinda) não sendo raros não são dos mais comuns, eventualmente não terá muita dificuldade em encontrar os seus baptismos.

Boa sorte

Mário César Navarro

Reply

Direct link:

RE: Famílias: Costa, Velho, Simões e Gouveia

#312309 | nunogn | 22 ago 2012 17:19 | In reply to: #312296

Caro Mário Navarro, neste caso são avós maternos, vou entretanto seguir as suas instruções que me parecem ser bastante elucidativas e valiosas.

Mais uma vez obrigado e cumprimentos,
Nuno Gouveia

Reply

Direct link:

RE: Famílias: Costa, Velho, Simões e Gouveia

#312337 | JCALD | 23 ago 2012 00:19 | In reply to: #312309

Caro Nuno Gouveia:

Permita-me que o corrija.
Torrozelas não pertence à freguesia de Folques, mas sim à de Arganil.
É apenas um pormenor, mas seria o bastante para perturbar a sua investigação.

Cumprimentos e boa-sorte nas pesquisas,
José Caldeira

Reply

Direct link:

RE: Famílias: Costa, Velho, Simões e Gouveia

#312346 | nunogn | 23 ago 2012 10:12 | In reply to: #312337

Caro José Caldeira, tem razão, fui induzido em erro pelo facto das localidades do Salgueiro e do Monte Redondo (vizinhas das Torrozelas) pertencerem à freguesia de Folques, mas estas ficam mais longe de Folques, pois para ali se chegar tem de se passar pelas Torrozelas.

Obrigado e cumprimentos,
Nuno Gouveia

Reply

Direct link:

RE: Famílias: Costa, Velho, Simões e Gouveia

#312474 | Limão | 25 ago 2012 00:35 | In reply to: #312346

Caro Nuno,
Desculpe a intromissão, pode pedir fotocópias simples do casamento, que trazem logo oito familiares de uma assentada, e são muito baratas, salvo erro 1€uro, no Arquivo Distrital.
Cumprimentos,
Agostinho

Reply

Direct link:

RE: Famílias: Costa, Velho, Simões e Gouveia

#312573 | nunogn | 27 ago 2012 09:22 | In reply to: #312474

Caro Agostinho,

Obrigado pelo esclarecimento.

Cumprimentos,
Nuno Gouveia

Reply

Direct link:

RE: Famílias: Costa, Velho, Simões e Gouveia

#323528 | edwardruy | 20 feb 2013 13:06 | In reply to: #312573

Boa Tarde a todos,
Caro Nuno os apelidos que refere são os dos Fundadores da Assistência Folquense,sou bisneto de Manuel Simões Gouveia e Rita Gomes Gouveia e neto da sua filha Benvinda Gomes Gouveia,os restantes filhos saõ Álvaro Simões Gouveia, José Simões Gouveia e Joaquim Simões Gouveia meus tios-Avós.
Espero poder ter ajudado,
Cumprimentos
Edward Ruy Gouveia

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 29 giu 2024, 23:56

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen