registo passaportes

This topic is classified in rooms: Arquivos

registo passaportes

#317480 | josevaz51 | 19 nov 2012 15:27

Gostaria de saber onde ficam os registos de passaportes emitidos pelas embaixadas portuguesas aos seus cidadãos emigrantes.
Procuro o do meu avô, emitido por volta de 1939 pela embaixada no Rio de janeiro. No atual consulado me informaram quer tudo foi remetido para a capital.

Reply

Direct link:

RE: registo passaportes

#317488 | PAIVAMANSO | 19 nov 2012 18:46 | In reply to: #317480

Caro José Vaz, não vou poder ajudar, mas, sugiro que o Senhor esclareça melhor o seu pedido de ajuda. Correndo o risco de dizer asneira (sou apenas um aprendiz) não percebi se estamos a falar de Cidadãos Portugueses que emigraram para o Brasil, e nesse Caso os Passaportes emitidos naqueles tempos recuados, foram passados pelos Governos Civis e agora os Livros dos Registos desses Passaportes estão guardados nos respectivos Arquivos Distritais. Isto é o que me oferece dizer após ler o seu primeiro parágrafo mas depois lendo o segundo creio que se esteja a referir a um Cidadão Português, (neste caso o seu Avô), residente no Brasil, que entretanto teria pedido um Passaporte para viajar para outro País !? Creio que será de seu interesse explicar mais detalhadamente este assunto, para que alguém que saiba resolver, o possa vir ajudar. Já agora, qual era o Nome completo desse seu Avô e de onde ele era natural? Cumprimentos. Jorge Santos

Reply

Direct link:

RE: registo passaportes

#317489 | PAIVAMANSO | 19 nov 2012 18:54 | In reply to: #317480