Localizacao de antepassados
This topic is classified in rooms: Famílias
Localizacao de antepassados
Boa Noite!
Estou na busca para saber a cidade de Portugal que o Bisavo do meu marido era, temos somente a chegada dele no Brasil no porto do Rio de Janeiro em 1885. Alguem sabe me dizer onde consigo encontar algum registro de saida dele do porto de Lisboa?
Direct link:
RE: Localizacão de meu Bisavô!
--
Caro Borges;
Tente entender a " mecânica " de iniciar buscas no Museu da Imigração, com calma e paciência e alguma
análise detalhada, vc. chega lá! .....
------
Documentação nos Organismos do Estado Brasileiro:
1º-- Consulado Geral Portugal- Certificado inscrição [quando chegaram ao Brasil ]
2º-- Certidão de desembarque - Memorial do Imigrante [quando chegaram ao Brasil ]
3º-- Chefe Serviços Registo Estrangeiros [ quando chegaram ao Brasil... e tinha que ser renovado sempre ]
4º-- certificado de residência sempre passado pela Policia [ tinha que ser renovado ]
5º-- fotocópia de passaporte [ deve pedir no organismo respectivo informações sobre passaportes etc. ]
6º-- em1938 salvo erro, todos os emigrantes com menos de 60 anos ficaram automaticamente legalizados,
por uma portaria do Governo Brasileiro, .... o seu avô tinha em 1938 uns 53 anos, portanto há documentos
nos organismos do estado Brasileiro sobre o seu avô.
7º-- Pedir CERTIDÕES DE INTEIRO TEOR DO CASAMENTO SEU AVÔ, ... DA CERTIDÃO ÓBITO,
para se ver se existe alguma indicação de que Concelho do Distrito Porto era o seu avô.
8º-- Pedir Registos de matricula quando o seu avô desembarcou por várias vezes na ida e vinda a Portugal,
isto é pedido no MUSEU DO IMIGRANTE
9º-- Pedir certidões de inteiro teor do registo dos Filhos de seu avô, começando por dois { dois } dos mais
velhos, de preferência homens.
Veja antigos Tabeliões ... [ registos Notariais etc.], pois eles costumam ter ainda muita
informação. Mas tem que ser na zona onde morava o seu avô!!
---
http://www.museudaimigracao.org.br/acervodigital/livros.php
---
Na página "Pesquisa > Registo de Matrículas" do site do Museu da Imigração preencha apenas o campo Sobrenome com a palavra " [Apelido / Sobrenome....] ", e encontra dezenas de nomes, tem que se situar
nos nomes do seu Bisavô...
Ao lado direito, e em cada registo, encontra-se "Documento Digitalizado" (imagem do livro) e "ver mais" (informações referentes às pessoas).
As imagens dos livros mostram-nos os imigrantes que chegaram juntos à Hospedaria e eu sempre as consulto quando necessito dessa informação, inclusive, por curiosidade!
---
Se tiver duvidas. volte ao contacto.
Cumprimentos
Ana
.
Direct link:
Ana, muito obrigada pelas informacoes!!Ja vou iniciar as buscas.Nao sei como agradecer.
Grande abraco!
Karina Borges
Direct link:
Karina;
OK.
Agora passei uma vista de olhos pela m/ mens. de ontem,
chamo a sua atenção que constam determinadas " frases ",
que se destinaram a uma Confreira aí do Br., tendo eu feito
uma adaptação para si!..[ portanto não faça caso...].
Boa sorte.
Ana Simões
.
Direct link:
Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 05 dic 2024, 02:58