Dispensa matrimonial - Braga

This topic is classified in rooms: Arquivos | Famílias | Pessoas | Regiões

Dispensa matrimonial - Braga

#324734 | tdmatos | 05 mar 2013 16:12

Boa tarde a todos,

Eu tenho um ramo familiar em Braga, nos séculos XVII e XVIII. Há cerca de dois dias encontrei com agrado alguns dos nomes que já tinha na minha árvore (nesse ramo de Braga) também no Blog "Heróis do Homem e Cávado", o que me possibilitou adicionar mais alguns colaterais e alguns antepassados. Um desses colaterais casou com dispensa matrimonial de 4º grau, pelo que penso que a investigação do processo me possibilitará recuar, com mais facilidade e segurança, ainda mais na minha árvore genealógica.

Esse familiar colateral é (transcrevendo do referido Blog):

José da Cunha filho de José da Cunha e Custódia Fernandes, braceiras, casou com dispensa por serem parentes em 4º grau de consanguinidade em 12-4-1735, com Vicência Micaela Jacinta, filha de João Francisco, falecido e Dª Maria Micaela Jacinta, goivães. Testemunhas: Padre António da Rocha, Padre João Lopes, S. Martinho de Ferreiros e João Fernandes, Crespos, Padre António João Vieira, vigário.

Outro colateral, irmão do anterior casou com uma irmã da contraente anterior (transcrevendo novamente do referido Blog):

António da Cunha, filho de José da Cunha e Custódia Fernandes, braceiras, casou em 4-3-1739, com Joana Maria filha de João Francisco Luís e Dª Maria Micaela Jacinta, goivães, todos desta, T. João Veloso de Carvalho, Igreja, Bento de Barros, meu familiar, Constantino Vieira, braceira e Bento Lopes, todos desta, Padre António João Vieira, Vigário.
>Talvez exista processo de dispensa matrimonial para este casamento também, apesar de não estar referido.

Gostaria de saber se algum colega deparou já com algum destes processos de dispensa matrimonial, ou se sabe onde estão os processos de dispensa matrimonial de Braga: No Arquivo Distrital de Braga? Não encontrei no site do AD Braga.

Queria também aqui felicitar e agradecer a António Gonçalves pelo Blog "Heróis do Homem e Cávado".

Com os melhores cumprimentos,

Tiago Matos

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 04 lug 2024, 03:46

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen