certidao de batismo do avo nascido em portugal

This topic is classified in rooms: Formação | Arquivos

certidao de batismo do avo nascido em portugal

#324971 | upg | 08 mar 2013 01:57

Caros amigos ,sou neto de Eduardo Pereira Gomes ,portugues e gostaria de ter a dupla cidadania,mas para isto eu preciso da certidao de baptismo de meu avo em Portugal,tenho poucas informaçoes, como a data de nascimento dele em 02/02/1888.embarcou no vapor sequana e partiu de Lisboa em 1912,e chegou no Brasil em 03/12/1912. Tenho tambem a regiao em que ele morava em Portugal,Olival,Urqueira, Norte de Caxarias, por favor me ajudem .Desde ja agradeço .

Reply

Direct link:

RE: certidao de batismo do avo nascido em portugal

#324972 | JJLourenço | 08 mar 2013 06:22 | In reply to: #324971

Caro,

Olival;Urqueira e Caxarias, são três lugares distintos, são três freguesias do concelho de Ourém, Distrito de Santarém.
Tudo leva a crer que o seu avô Eduardo Pereira Gomes, nasceu numa dessas freguesias.
Entre em contacto com o Arquivo Distrital de Santarém e peça para lhe procurarem o assento de baptismo do seu avô, nascido em "2 de Fevereiro de 1888" nessas três freguesias naquela data.
Como não sabe o nome dos pais do Eduardo, que durante as buscas lhe procurem o baptismo de um Eduardo em que o nome dos pais tenha pelo menos o apelido Pereira ou Gomes ou ambos. Mesmo tendo essa data de nascimento a data nem sempre é a correcta.

A morada e contacto do Arquivo Distrital de Santarém é o seguinte:
Arquivo Distrital de Santarém
Rua Passos Manuel
2000-118 SANTARÉM
Tel.: +351 243 332 707
E-mail Geral: mail@adstr.dgarq.gov.pt

Boa sorte!

Cumprimentos,
JJ Lourenço

lourenco.jj@hotmail.com

Reply

Direct link:

RE: certidao de batismo do avo nascido em portugal

#325118 | upg | 10 mar 2013 19:15 | In reply to: #324972

Caro Sr Lourenco,obrigado pelas informaçoes , eu consegui o nome dos pais de meu avo Eduardo! , Manuel Gomes e Josepha Maria ambos da mesma regiao. sei que tambem serviu o exercito Portugues na cavalaria ,so que nao tenho a data certa do ocorrido.muito obrigado mesmo.

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 03 giu 2024, 23:10

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen