Pedido de ajuda - Site do Arquivo Distrital do Porto.
This topic is classified in rooms: Arquivos
Caros confrades,
Seria possível darem-me alguma indicação de como posso encontrar os assentos da paróquia da Sé do Porto no Arquivo Distrital do Porto?
Agradeço antecipadamente a ajuda.
Cumprimentos, PP.
Direct link:
RE: Pedido de ajuda - Site do Arquivo Distrital do Porto.
Aqui vai: http://pesquisa.adporto.pt/details?id=490829
jmmoreira
Direct link:
Caro confrade jmmoreira,
Agradeço a sua disponibilidade.
Já agora poderá dizer-me o que é que colocou (ou como) no separador «Pesquisa Simples», no campo «Pesquisar Documentos», para obter a dita paróquia?
É que me parece que agora a pesquisa está diferente...
Quando escrevo «Paróquia da Sé», aparecem-me 496 resultados... e se seleccionar o filtro «fundo», aparece-me ainda assim 406 resultados em 41 páginas!
Haverá outro modo de pesquisar mais objectivo?
Agradecia alguma sugestão, pois no anterior site o motor de busca era mais "refinado".
Cumprimentos, PP.
Direct link:
Caro confrade PP,
Como tenho observado que, frequentemente, ao digitar na pesquisa simples "paróquia de X" também aparecem algumas paróquias vizinhas de X, procurei por "paróquia de são Nicolau" e fui bem sucedido.
Tão só.
Cumprimentos,
jmmoreira
Direct link:
Boa tarde
Para o caso em que o número de resultados devolvidos é excessivo quando se procura uma paróquia, faça o seguinte:
Por exemplo, para encontrar a paróquia da Sé ... escolha "Pesquisa Avançada" e, no campo "Título", escreva Paróquia da Sé.
Se carregar agora em Pesquisar, é-lhe devolvido apenas um resultado, e a resposta encaminha-o directamente para esse resultado.
Se escrever, por exemplo, Paróquia de São Nicolau no campo "Título", ao pesquisar são-lhe devolvidos apenas dois resultados.
Isto que eu escrevi para o site do AD Porto aplica-se aos demais sites que usam o digitarq. Usar pois "Pesquisa Avançada" e, no campo "Título", escrever o nome da paróquia que se pretende pesquisar.
Cumprimentos
Mário César Navarro
Direct link:
Caro PP,
Se o que pretende no Digitarq é ver os livros paroquiais, posso sugerir a minha lista de paróquias com os links directos para cada freguesia nos diversos arquivos:
http://www.quinta-do-mosteiro.com/linksparq.htm
Também me fartei de pesquisar as paróquias e aparecerem-me 500 e tal resultados!
Melhores cumprimentos,
Rita van Zeller
Direct link:
Caro confrade Mário Navarro,
Muito obrigado pelas suas orientações.
De facto assim é muito melhor e mais refinada a pesquisa.
Obrigado pela ajuda.
Cumprimentos, PP.
Direct link:
Cara Rita van Zeller,
Obrigado pela partilha do seu índice.
Já tinha andado à procura de um índice que disponibilizou há pouco tempo atrás, mas penso que o «link» já não funcionava ultimamente.
De qualquer forma agradeço a sua atenção.
Para que não tenha tantos resultados devolvidos aquando da pesquisa, pode seguir as indicações do confrade Mário Navarro. É a forma correta para se pesquisar, segundo fui informado por uma técnica do ADP, que gentilmente me explicou o novo site e suas funcionalidades.
Cumprimentos, PP.
Direct link:
Según la información del ADPRT, el libro de bautizados (1762-72) de S. Martinho de Penafiel no está digitalizado. Véase el enlace.
http://pesquisa.adporto.pt/results?t=PT%2fADPRT%2fPRQ%2fPPNF24%2f001%2f0008
Sin embargo, hay una digitalización hecha por los mormones, que pueden ver los afiliados-colaboradores en el enlace:
https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:3QSQ-G9MT-8WST?wc=MP8Q-ZNR%3A197771501%2C210408001%2C211056401%2C197771404%2C211088301&cc=1913408
Algun foreiro sabe ¿por que ADPRT no cuelga las imágenes?, o cuando menos ¿por qué no anuncia que hay una copia colgada, con restricciones, en Family Search? ¿Tendrán vergüenza en explicar que es parte de pacto con el digitalizador, a cambio de la gratuidad del proceso, no hacer pública la exhibición durante algún tiempo?
Advisor
Direct link:
Caro confrade,
A questão que coloca é pertinente.
Certo é que há mais de uma década que o supracitado arquivo não disponibiliza as digitalizações de alguns livros sobre a freguesia de São Martinho de Penafiel...
Cordiais cumprimentos, PP.
Direct link:
Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 27 nov 2024, 16:32