Familia Pina de Vila Chã, Fornos de Algodres

This topic is classified in rooms: Famílias | Regiões

Familia Pina de Vila Chã, Fornos de Algodres

#328926 | jvazcarvalho | 10 mag 2013 13:28

Gostava de encontrar informação sobre os ascendentes da minha avó materna. Os poucos dados que tenho são:

Alice de Pina, filha de António Paulino de Pina e de Isabel da Silva. Nascida a 7 de Maio de 1918 em Vila Chã, Fornos de Algodres.
Sei que o pai (António de Pina) tinha uma quinta em Fornos de Algodres e faleceu quando a minha avó era bebé. A mãe faleceu pouco tempo depois e ela ficou ao cuidado dos padrinhos. Mais tarde foi entregue a um orfanato e a quinta acabou por ser vendida em hasta pública para saldar dividas contraídas pelos padrinhos que terão ido para o Brasil.

Se alguém tropeçar nalguma referência, agradeço alguma informação. Infelizmente não tenho capacidade financeira para uma investigação mais profunda e profissional.

Reply

Direct link:

RE: Familia Pina de Vila Chã, Fornos de Algodres

#328954 | jlrsousa | 11 mag 2013 00:18 | In reply to: #328926

Caro jvaz:
há registos de Vila Chã no digitarq Guarda. pelo que se sabe a data e local de nascimento da sua avó. pedindo uma cópia do assento de nascimento dela à conservatória de F. de Algodres terá dados para recuar 2 ou 3 gerações. Boa sorte!

João de Sousa

Reply

Direct link:

RE: Familia Pina de Vila Chã, Fornos de Algodres

#328958 | jvazcarvalho | 11 mag 2013 00:56 | In reply to: #328954

Obrigado João.

Já tratei de fazer o pedido, aproveitei e pedi também do meu avô que também pertence à Guarda. Espero ter preenchido tudo bem, não tenho experiência nestas andanças. Se obtiver resultados, darei notícias.

Cumprimentos

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 01 lug 2024, 16:14

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen