WorkShop Genealógico na Casa da Comarca da Sertã
This topic is classified in rooms: Formação
WorkShop Genealógico na Casa da Comarca da Sertã
No próximo sábado (08 de Junho) a Associação Portuguesa de Genealogia irá celebrar um workshop gratuito de Genealogia, a ocorrer na sede da Casa da Comarca da Sertã (sita na Rua da Madalena, 171 - 3.º, Baixa de Lisboa), solicitando-se aos interessados que efectuem a sua inscrição através do seguinte endereço de correio electrónico: apgenealogia@sapo.pt.
A agenda do Workshop será:
10h30 - Início do encontro
10h45/13h00 - Metodologia da investigação genealógica & Princípios gerais e obtenção de dados: sua procura e fontes
13h00/14h30 - Almoço livre
14h30/17h00 - Sessão prática de esclarecimento individual ou em grupo.
Para que a esta segunda parte possa ser mais proveitosa, será importante que cada um traga os dados iniciais da sua pesquisa.
Por exemplo, se for pesquisa do próprio, trazer os dados de seus pais e 4 avós, de preferência as fotocópias dos registos de nascimento/casamento deles. (Ao pedir na Conservatória do Registo Civil, NÃO pedir certidão, pois basta FOTOCÓPIA NÃO CERTIFICADA, cujo custo é de 1€ por folha, em vez dos 20€ de uma certidão).
Agradecemos que CONFIRME A SUA PRESENÇA logo que possível.
Direct link:
RE: WorkShop Genealógico na Casa da Comarca da Sertã
Destinado a "iniciados", sem qualquer experiência no campo da Genealogia.
ReplyDirect link:
RE: WorkShop Genealógico na Casa da Comarca da Sertã
Caro Figueira.
Excelente iniciativa, espero que tenha sucesso.
Eu até sugeria dar a conhecer a genealogia a um público mais abrangente, a reboque do programa de televisão "Quem é que tu pensas que és?", que chegou a todos os portgueses num horário nobre, e que espero que continuem numa 2ª série, porque não criar sessões em outros locais, como por exemplo, e passe a publicidade, numa Fnac?
Penso que só com estas "pequenas" formações, a genealogia poderá, no futuro, ser entendida como uma ciência auxiliar da História, e chegar a toda a gente que tem uma curiosidade natural em conhecer os seus antepassados, e não como muitos ainda a entendem hoje, como um, desculpem a expressão, "gueto" onde algumas pessoas tentam por todos os meios entroncar com algum antepassado famoso, nobre, ou da família real, o que como sabemos não é verdade.
Cumprimentos.
Paulo Rosado
Direct link:
Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 25 dic 2024, 05:17