Arquivos de Arcos de Valdevez, freguesia de Sá
This topic is classified in rooms: Arquivos | Pessoas | Regiões
Arquivos de Arcos de Valdevez, freguesia de Sá
Caros confrades,
alguém terá acesso aos arquivos de Arcos de Valdevez, freguesia de Sá?
Procuro informações sobre ascendentes de Marcos de Souza Magalhães que terá sido baptizado entre 1700 e 1735, filho de outro Marcos de Souza Magalhães e Juliana Soares de Araújo, tinha pelo menos um irmão de nome Roque.
Desde já agradeço qualquer informação!
Direct link:
RE: Arquivos de Arcos de Valdevez, freguesia de Sá
Caro confrade,
Estive a ver alguns livros paroquiais de Sá e de Távora e eis o que achei:
MARCOS DE SOUSA MAGALHÃES, nat. da freg.ª de Sá, conc.º de Arcos de Valdevez, casou a 11-12-1694, em Távora (Santa Maria), com Juliana Soares de Araújo, ele filho de Sebastião de Araújo(??) e de sua mr. Susana de Sousa, de São Pedro de Sá, ela filha de Baltasar da Cunha e de sua mr. Maria Soares, de Santa Maria de Távora.
Tiveram:
- Bartolomeu, b. 29-8-1696, em Távora;
- Francisco, n. 6-4-1698, em Sá;
- Marcos, n. 21-8-1700, ib.;
- Guiomar de Sousa, n. 13-3-1702, c. 1-1-1748, em Sá, c. Manuel Cerqueira, f.º de Manuel Cerqueira e de Prudência de Caldas, da mesma freguesia.
- João, n. 8-3-1706;
- Roque, n. 23-7-1708;
- Maria, n. 5-4-1711;
- Catarina de Sousa Araújo, n. 24-3-1714, c. 5-6-1747, em Sá, c. Luís António, f.º de Manuel Fernandes e de Francisca Lourença;
- Manuel de Sousa, n. 26-8-1717, c. a 7-7-1745, em Sá, c. Luísa Rodrigues, f.ª de Jacinto Rodrigues e de Ana Fernandes, da mesma freguesia.
Espero que estas informações lhe sejam úteis.
Cumprimentos,
João Guilherme
Direct link:
Caro confrade João Guilherme,
não tenho palavras para expressar minha enorme gratidão por estas preciosas informações e por mais estes quatro avoengos, sou descendente por linha reta masculina do filho Marcos, que junto com seu irmão Roque vieram ao Brasil e aqui dão origem a grande descendência.
Se não for abusar de sua boa vontade, se não for incômodo e caso volte a pesquisar nestes livros veja se encontra informações dos ascendentes dos pais de Marcos e Juliana.
Novamente, muitíssimo obrigado.
Direct link:
Caro confrade,
Antes de lhe escrever a mensagem, já tinha tentado procurar o registo de batismo de Marcos, mas não encontrei no intervalo de 1650 a 1680, em Sá, nem apareceu o de nenhum irmão. Quanto ao de Juliana, não procurei, mas como também tenho antepassados de Távora, assim que puder vejo-lhe isso.
Entretanto, se me deixar o seu e-mail, posso enviar-lhe cópia de alguns dos registos que mencionei na outra mensagem.
Cumprimentos,
João Guilherme
Direct link:
Caro confrade João Guilherme,
ficarei muito grato, por favor, assim que puder voltar a pesquisar nos arquivos me retorne.
Meu e-mail é vinicius.thor@gmail.com
Com os melhores cumprimentos, Vinícius.
Direct link:
Prezado confrade João Guilherme,
pergunto-lhe se o senhor teve a oportunidade de descobrir maiores informações destes meus antepassados?
Com os melhores cumprimentos,
Vinícius.
Direct link:
Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 23 nov 2024, 23:09