peço ajuda aos confrades de Viseu

This topic is classified in rooms: Arquivos | Famílias | Pessoas | Regiões | Títulos

peço ajuda aos confrades de Viseu

#333735 | mila1000 | 11 ago 2013 21:55

Confrades,
Tenho um óbito em 15/01/1870 de Margarida dos Santos,natural de Darei,em Carvalhal Redondo,viuva de José da Cunha,acredito que seja minha tetravó paterna.(ósé da Cunha era filho de José da Cunha e Marcelina Joaquina.)

Há tambem um casamento em Abrunhosa-a-Velha em 1872,livro 12 folha 3 entre José da Cunha e Maria Emilia,que talvez seja irmão de meu bisavô Antonio Augusto da Cunha,este José deverá ser filho de Manuel da Cunha e de Maria Emilia.

Localizei estes dados no www.aatt.org,mas, não há disponibilização dos documentos no arquivo Viseu,e,este mês eu já paguei um valor considerável ao Distrito de Santarem,devido a documentos do meu lado materno,eu agradeceria se algum confrade pudesse me ajudar.
Muito obrigada.
Mila/Brasil.

Reply

Direct link:

RE: peço ajuda aos confrades de Viseu

#333823 | PBH | 14 ago 2013 03:20 | In reply to: #333735

Boa Noite,

Diz que não há disponibilização de documentos no Arquivo de Viseu, mas grande parte dos paroquiais já estão on-line, e os que ainda não estão, hão-de estar em breve, visto que têm sido disponibilizados pouco a pouco.

Já fez alguma pesquisa?

Consulte o endereço abaixo:

http://www.ad-viseu.com/paroquiais.php

PBH

Reply

Direct link:

RE: peço ajuda aos confrades de Viseu

#333970 | mila1000 | 17 ago 2013 19:11 | In reply to: #333823

Confrade PBH,
Boa Tarde.
Sim,já pesquisei sobre Abrunhosa-A-Velha e Carvalhal Redondo,mas, não estao disponiveis.
Minha pesquisa depende do óbito e do casamento que mencionei.No óbito acredito que seja minha tetravo Margarida e quanto ao casamento talvez seja irmão de meu bisavô Antonio Augusto da Cunha ou um filho mais jovem.
Tenho que descobrir,pois,a familia deve ter saido de Darei/Viseu e até chegar em Marialva/Guarda em 1853,quando nasceu meu bisavô,há o nascimento de meu trisavô Manuel que não encontrei em minhas pesquisas.
Agradeço pela sua resposta.
Deus o abençoe.
Mila
Brasil

Reply

Direct link:

RE: peço ajuda aos confrades de Viseu

#333994 | PBH | 18 ago 2013 15:23 | In reply to: #333970

Cara Mila,

Não estando os arquivos de Viseu, ou mais propriamente as freguesias que pretende ainda on-line, penso que será dificil conseguir o que pretende. Talvez se conseguir um confrade de Viseu que faça essa busca por si directamente no Arquivo Distrital. Eu infelizmente não posso, porque estou em Lisboa.

Em todo caso, o arquivo distrital de Viseu tem vindo a colocar pouco a pouco muitos assentos por freguesias on-line. Penso que se esperar um bocadinho, depressa conseguirá completar a sua investigação tendo acesso pleno a todos os paroquiais.

Questão de ir investigando outras linhas, até que estas fiquem acessíveis.

Boa sorte.

PBH

Reply

Direct link:

RE: peço ajuda aos confrades de Viseu

#333997 | HRC1947 | 18 ago 2013 16:02 | In reply to: #333994

Cara Mila;
... Logo que lhe seja possível, transcreva os dados completos
desse " Óbito e do Casamento" ... [[Minha pesquisa depende do óbito e do casamento que mencionei...]],
que de seguida vou diligenciar o que se pode fazer.
Cumprimentos
Ana
.

Reply

Direct link:

RE: peço ajuda aos confrades de Viseu

#334006 | mila1000 | 18 ago 2013 21:52 | In reply to: #333997

Querida Ana,
O que tenho sobre o casamento de Abrunhosa -a- Velha:(este deve ser filho de meu bisavô Antonio Augusto da Cunha ou talvez irmão,então o pai deverá ser Manuel da Cunha e mãe Maria Emilia)
Arquivo: Viseu
Tipo de Registo: Casamento
Local: Mangualde, Abrunhosa-a-Velha
Data: 1872
Livro: 12 Folha: 3 Homem: José da Cunha

Mulher: Maria Emília


Quanto ao registo de óbito de Margarida dos Santos:(deve ser minha tetravó)
filha de Antonio dos Santos e maria dos Santos,nasceu em 1810 em Darei,Mangualde,Viseu
data 15/janeiro/1870 em Carvalhal Redondo,Viseu
viúva de José da Cunha

Tudo bem com você?Faz tempo que não tenho noticias suas.
Quando digo que há sempre um anjo a me socorrer,tenho certeza que Deus providenciou isso.
Deus a abençoe sempre.
Mila
Brasil

Reply

Direct link:

RE: peço ajuda aos confrades de Viseu

#334008 | HRC1947 | 18 ago 2013 22:02 | In reply to: #334006

-
OK. Mila;
Vou tentar saber do assunto.
Tenha um bom inicio de semana.
Até Breve.
Aquele abraço.
Ana
.

Reply

Direct link:

RE: peço ajuda aos confrades de Viseu

#334089 | flordeacacia1 | 20 ago 2013 10:19 | In reply to: #333735

Cara Mila,

O registo de casamento em Abrunhosa-a-Velha em 1872 refere-se a José da Cunha, filho de Jerónimo da Cunha e Maria de S. José; com Maria Emília, filha de José de Pina e Isabel Gomes.

Vi também o Livro de óbitos de Carvalhal Redondo, e não encontrei em Janeiro de 1870 o óbito de Margarida dos Santos.

Cumprimentos,
Maria Reis

Reply

Direct link:

RE: peço ajuda aos confrades de Viseu

#334107 | HRC1947 | 20 ago 2013 19:18 | In reply to: #334089

-
Cara Mila

O registo de casamento logo que o tenha em m/ poder, procederei ao envio, via mail.
Quanto ao óbito, não foi localizado.
--
"Em resposta ao pedido de 2013.08.19, informo V. Exa que foi localizado registo de casamento de José da Cunha com Maria Emília, celebrado na freguesia de Abrunhosa- a -Velha, concelho de Mangualde."
---
"Mais informo V.ª Ex.ª que, pesquisados os livros de registo de óbitos, da freguesia de Carvalhal Redondo, concelho de Nelas, nos anos de 1867 a 1873, não foi localizado o óbito de Margarida dos Santos, filha de António dos Santos e de Maria dos Santos, viúva de José da Cunha."
Os m/ melhores cumprimentos
Ana Simões
.

Reply

Direct link:

RE: peço ajuda aos confrades de Viseu

#334125 | mila1000 | 21 ago 2013 01:16 | In reply to: #334107

Maria Reis e Ana Simões,
Muitissimo obrigada pela ajuda!
Mila

qto ao registo de óbito,eu consegui os dados no endereço familysearch:
Jose De Cunha
Portugal Deaths, 1640-1910
spouse: Margarida Dos Santos

name: Margarida Dos Santos
gender: Female
death date: 15 Jan 1870
death place: Carvalhal Redondo, Viseu, Portugal
age: 60
birth date: 1810
birthplace: Darei, Mangualde, Viseu, Portugal
marital status: Widowed
spouse's name: Jose De Cunha
father's name: Antonio Dos Santos
mother's name: Maria Dos Santos
indexing project (batch) number: B88336-8
system origin: Portugal-EASy
source film number: 994834

Através destes dados é que tenho dado continuação a minhas pesquisas,pois,entre a freguesia de Darei/Viseu até a freguesia de Marialva/Guarda há uma lacuna de 3 gerações,tanto que não localizo o registo de meu trisavô Manuel da cunha casado com Maria Emilia,pai de meu bisavõ Antonio Augusto da Cunha nascido em Marialva.Acredito que estas geraçoes estejam em Carvalhal Redondo,Abrunhosa.
Agradeço por tudo,de coração.
Deus as abençoe.

Reply

Direct link:

RE: peço ajuda aos confrades de Viseu

#334494 | HRC1947 | 28 ago 2013 15:48 | In reply to: #334125

-
Cara Mila;
... Acabo de receber do Arq. D. Viseu fotocópia não autenticada do Registo de casamento de José da Cunha
com Maria Emília, celebrado na freguesia de Abrunhosa- a -Velha, concelho de Mangualde.
Assim, logo à noite, procedo ao envio para a sua caixa de correio.
Melhores cumprimentos
Ana Simões
.

Reply

Direct link:

RE: ENVIO DE ASSENTO CASAMENTO

#334507 | HRC1947 | 28 ago 2013 21:48 | In reply to: #334494

-Cara Mila;
--- Neste momento acabo de lhe enviar por MAIL, o assento
de casamento de José da Cunha com Maria Emília.
Melhores cumprimentos
Ana Simões
-

Reply

Direct link:

RE: Livro Registos Baptismo Lugar DAREI ano 1810

#334549 | HRC1947 | 29 ago 2013 19:48 | In reply to: #334507

--
Cara Mila;

Informo que os livros de registo de batismos da freguesia e concelho de Mangualde, a que pertence o lugar de Darei, do ano de 1810, já se encontram disponíveis para consulta online, em http://digitarq.advis.dgarq.gov.pt/details?id=1057918+
---
Foi uma gentileza do A. D.VISEU.
Cumptºs
Ana
.

Reply

Direct link:

RE: peço ajuda aos confrades de Viseu

#334655 | mila1000 | 31 ago 2013 18:18 | In reply to: #334494

Ana,
Terminei de ler seus e-mails sobre o registo de casamento e sobre a consulta dos registos de Darei/1810.
Muitissimo obrigada!
Se precisar de alguma coisa é só dizer.
Mila

Reply

Direct link:

RE: peço ajuda aos confrades de Viseu

#334663 | HRC1947 | 01 set 2013 00:07 | In reply to: #334655

-
OK. Mila;
Bom resto fim-semana.
Cumprimentos.
Ana
.

Reply

Direct link:

RE: peço ajuda aos confrades de Viseu

#334664 | mila1000 | 01 set 2013 00:26 | In reply to: #334089

Confreira Maria Reis,
O óbito de Margarida dos Santos viuva de José da Cunha consta nos registos de óbito do familysearch e,diz que o falecimento ocorreu em janeiro/1870,natural de Darei,nascida em 1810,e,estes dados coincidem com o meu tetravô José da Cunha,eu necessito confirmar tais dados,pois,eles devem ter saido de Darei para outra freguesia e,depois para Marialva/Guarda onde nasceram meu bisavô e meu avô paterno.
Muito obrigada pela ajuda.
Deus a abençoe.
Mila

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 03 giu 2024, 22:14

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen