Ajuda na leitura de uns Assentos
This topic is classified in rooms: Arquivos
Precisava de ajuda nuns assentos, não consigo perceber, são três assentos de casamento Sé , Funchal, livro 10. de casamentos 1673-1698, vêm nos Registos online do site tombo.pt, se algum dos senhores pudesse ajudar-me ficaria muito grata, todos a quem pedi não conseguiram perceber, as folhas destes três registos têm tinta repassada e acidez de tinta:
http://armdigital.arquivo-madeira.org/armdigital/component/armd/?view=item&prq=PT-ARM-PFUN10%2F2%2F55&folha=ext1&offset=3
.Gabriel de Almeida, é de 1691, 7 out, folha 111, imagem 224.
.Pascoal de Aguiar, é de 1685, parece-me Março, o pai parece-me joam e a mãe o apelido fernandes, folha 70, imagem 142
.Manuel Gomes Garcês, casou em 1679, parece-me que o pai tem o mesmo nome e a mãe maria cunha ou canha os avós paternos manuel e não percebo o apelido parece-me gouveia e conceição da Mata(?). a Maria Nunes parece-me filha de gonçalo nunes e de maria dos reis.folha 34 v, imagem 71
Obrigada
cumprimentos
Direct link:
O primeiro assento parece-me:
Em os sete dias do mês de Outubro de 1691 eu Francisco Bettencourt de Sousa (?), cura nesta Santa Sé, recebi por marido e mulher (..) Gabriel de Almeida, do Porteiro (?), nesta Cidade, filho de Sebastião Rodrigues e de mãe incógnita, e a Maria da Ascenção, filha de Lourenço Gonçalves (?) e de Catarina Fernandes, sua mulher, do Campanário (?). Testemunhas que foram presentes António Mendes de Lima,clérigo (...) e Manuel de Sousa Sineiro (..)
Cumprimentos
CL
Direct link:
A leitura deste primeiro registo está praticamente certa
As minhas sugestões de correção são as seguintes
Gabriel de Almeida, porteiro (profissão) desta cidade
os pais da noiva - naturais e fregueses do Campanário (paróquia/freguesia)
sineiro - não era apelido mas profissão
RCC
Direct link:
No segundo registo o pai é Gaspar de Aguiar e a mãe Maria Fernandes, que casaram em Santo António em 1648.
O mês é Fro Fevereiro
RCC
Direct link:
Leitura do 3º
Casamento de Manuel Gomes Garcês e Maria Nunes
Ele filho de Manuel Gomes Garcês e Ana de Sousa (casados em S. Gonçalo em 1650, moradores e fregueses da freguesia de N Sra da Conceição da Vila de Machico)
Ela filha de Francisco Nunes e Maria dos Reis, fregueses na Sé
(não refere avós!)
RCC
Direct link:
Caro RCCorreia,
Muito Obrigada, estou-lhe muito grata pela sua preciosa ajuda, não conseguia prosseguir na minha pesquisa, nestes ramos.
Cumprimentos
Direct link:
Disponha sempre.
E obrigado também pelos recursos.
Cumprimentos
Rui C Correia
Direct link:
Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 23 nov 2024, 22:05