Pedido de ajuda de leitura de casamento de João de Deus Navarro com Rosa Maria,São Bartolomeu, Borba

This topic is classified in rooms: Famílias | Pessoas | Regiões

Pedido de ajuda de leitura de casamento de João de Deus Navarro com Rosa Maria,São Bartolomeu, Borba

#348223 | joao-1940 | 13 lug 2014 23:16

Solicitava o favor da ajuda para correcção dos possíveis erros por mim cometidos:"Em 20 dias do mês de Outubro de 1726,nesta paroquial de São Bartolomeu,deste Arcebispado,por palavras de presente,como manda..... de João de Deus Navarro,solteiro,filho de Gaspar Fernandes Navarro,já defunto, e de Inês Prezada(??)de (???)(Sequeira?),natural da vila de Campo Maior, Bispado de Elvas e morador na vila de Borba com Rosa Maria, solteira, filha de Miguel Moidinho(???) e de Maria Franca natural e moradora na vila de Borba. E por me constar por mandado do juíz de casamentos terem feito as diligências do estilo.Foram testemunhas os Reverendos(???) Isidório(???)(???) (???) e João Fernandes(???) (???)e mais povo que presente estava,de que fiz este termo...."
João António Tristão Vão

Reply

Direct link:

Pedido de ajuda de leitura de casamento de João de Deus Navarro com Rosa Maria,São Bartolomeu, Borba

#348238 | LProjecto | 14 lug 2014 10:21 | In reply to: #348223

Caro João,

Na minha leitura:

20.10.1726 – S. Bartolomeu de Borba
Cas. João de Deus Navarro / Rosa Maria
Ele, solteiro, natural de Campo Maior, morador em Borba, filho de Gaspar Fernandes Navarro, já defunto, e de Inês Pegada de Sequeira
Ela, solteira, natural e moradora em Borba, filha de Miguel Mouzinho e de Maria Franca
Test: o Rev. Pe. João (…), João Fernandes das Ronchas

Nota: O(s) apelido(s) do padre que testemunhou não é/são claro(s). Numa primeira leitura parece-me "Carvalho Navarro", mas o "C" parece muito fechado, mais ao jeito de um "O" e o "lho" aparece um pouco distante da suposta primeira parte do apelido. Também me surgem dúvidas na palavra seguinte, pois embora na leitura global me pareça "Navarro", o "n" é mais parecido a um "u".


Cumprimentos,
Luís Projecto Calhau

Reply

Direct link:

Pedido de ajuda de leitura de casamento de João de Deus Navarro com Rosa Maria,São Bartolomeu, Borba

#348258 | joao-1940 | 14 lug 2014 18:48 | In reply to: #348223

Caro Luís :
Muito obrigado pela atenção dispensada.
João António Tristão Vão

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 06 giu 2024, 23:30

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen