carta de chamada
This topic is classified in rooms: Arquivos | Brasil | Direito | Famílias | Pessoas
carta de chamada
Olá, prezados(as).
Alguém poderia orientar-me o que é CADERNETA DE NOMEAÇÃO?
Teria tal documento sido expedido para imigrantes pelo Ministério do Trabalho ou Justiça brasileiros?
Se sim, qual arquivo devo acessar para visualisé-la?
O nº da Caderneta de Nomeação que procuro é 1342.
Grata.
Direct link:
carta de chamada
-
http://museudaimigracao.com/acervodigital/cartas.php
Saintclair
Direct link:
carta de chamada
Prezado Saintclair, boa noite. Sou grata, porém, acredito que o link que vc enviou, refere-se a CARTAS DE CHAMADA, pergunto se seria o mesmo que CARTA DE NOMEAÇÃO?
Grata.
Direct link:
carta de chamada
Laura,
A carteira de nomeação é o que hoje temos como carteira profissional do trabalho.
veja no link abaixo,ao decreto 5.109,de dezembro de 1926,mais precisamente no artigo 44
http://www2.camara.leg.br/legin/fed/decret/1920-1929/decreto-5109-20-dezembro-1926-564656-publicacaooriginal-88603-pl.html
não sei se há acesso a esse documento,vou pesquisar no arquivo nacional RJ e Ministerio do Trabalho(antigamente conselho Nacional do Trabalho)
voce teria nome da pessoa a quem pertence a carteira?há algum municipio citado?
Mila
Direct link:
RE: carta de chamada
-
Cara Laura;
....Espero que tenha resolvido o seu caso.
Melhores cumprimentos
Saintclair
Direct link:
carta de chamada
Ola, Mila, mto grata.
O imigrante chamava-se THOMAZ MENEZES, e a Caderneta de Nomeacao tem o no. 1342, filho
de Manoel Nunes Menezes e Eugenia Borges Menezes.
Ele chegou em Santos com 10 anos e seus pais vieram para trabalhar na Fazenda do Barao de Ibitinga, em Nova Souza, locais que desconheco, infelizmente, pois acho que neles deve ter arquivo em que conste a FREGUESIA do mesmo de que tanto necessito.
por favor, ajude-me.
Mto obrigada.
Direct link:
carta de chamada
Caro Sinclair, ainda nao resolvi.
Vc teria informacoes sobre a Fazenda Barao de Ibitinga em Nova Souza, local para onde foi a familia em questao qdo chegaram na Hospedaria dos Imigrantes, em 1913, cujo arquivo, se existente, possivelmente deve ter dados da FREGUESIA de origem da mesma.
Sou mto grata.
Direct link:
Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 24 nov 2024, 01:21