Procura

This topic is classified in rooms:

Procura

#1677 | mariajoao | 13 gen 2001 03:23

Procuro informações sobre a família Júdice Bicker, mais concretamente sobre Ana da Conceição Júdice Bicker,falecida em 1939, em Gouveia. Filha de José Júdice Bicker e Libânia do Rosário.
Grata por qualquer informação
Maria João

Reply

Direct link:

RE: Procura

#1678 | rafael mião | 13 gen 2001 09:35 | In reply to: #1677

Ao ler esta mensagem gostaria de informações,se for possível,sobre os Sousa Guerreiro Elói ,de Paderne,porque minha Mãe era prima-irmã da poetisa D. Maria da Conceição de Sousa Guerreiro Elói,pelo menos a irmã Inês usava estes apelidos e o meu primo Francisco Elói,irmão das referidas Senhoras era proprietário do palacete Júdice Bicker,de Paderne e salvo erro desta família.Pouco sei destes meus ramos ,embora de outros ramos familiares algarvios tenha bons apontamentos e em curso.Os queforam tratados pelo primo Dr.Francisco Xavier de Oliveira,estão desactualizados ,obviamente. Sei que o primo Francisco Elói tem uma filha e ha´tempos entrei em contacto com Álvaro Elói,mas perdi o contacto.Muito grato,apresento os meus melhores cumprimentos
O.Rafael Guerreiro Carvalho
email: bdodegusmao@mail.telepac.pt

Reply

Direct link:

RE: Procura

#1693 | LSV | 15 gen 2001 14:41 | In reply to: #1677

Maria João
pode encontrar apontamentos sobre a Família Júdice Bicker em "Monografia de Estombar" (encontra-a na Livraria Férin na rua Nova do Almada em Lisboa, e se a não encontrar posso enviar-lhe fotocópias da parte referente à Família Júdice Bicker). Esta Famíla (Júdice) é oriunda de Itália (Córsega) e estabeleceu-se no Algarve. Que eu saiba nada tem a haver com Gouveia, donde essa Senhora deverá ter para lá ido ou seus Pais ou Avós. Aliás, a 2ª mulher do meu Avô paterno era Júdice da Guerra, dos mesmos Júdices e assim parente dos Júdice Bicker.
Disponha
Luís Soveral Varella

Reply

Direct link:

RE: Procura

#1704 | mariajoao | 16 gen 2001 00:58 | In reply to: #1693

Luís
Muito obrigada pela sua resposta. Irei procurar a dita monografia assim que tiver oportunidade. Eu já tinha conhecimento que esta família,a minha, tinha raízes no Algarve (vi na enciclopédia)mas não consegui ainda descobrir como é que a minha bisavó materna foi para Gouveia ou lá nasceu. O registos que consegui foi a certidão de nascimento de meu avô e a certidão de óbito da minha bisavó. Ambas contém erros. Não sei em que ano nasceu , o registo já se encontra no Arquivo da Guarda e como não resido nessa região ainda não tive oportunidade de pesquisar.
Os meus cumprimentos
Maria João

Reply

Direct link:

RE: Procura

#1705 | LSV | 16 gen 2001 03:45 | In reply to: #1704

Maria João
se quizer envie-me os dados todos que tiver dessas duas certidões que eu confronto com os dados que tenho aqui e depois digo-lhe qualquer coisa. O meu mail é
lsvarella@teleweb.pt

Luís Soveral Varella

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 05 giu 2024, 19:27

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen