Localizar certidão de nascimento e registro de passaporte

This topic is classified in rooms: Brasil | Famílias | Pessoas

Localizar certidão de nascimento e registro de passaporte

#357231 | kayquek9 | 04 mag 2015 01:11

Olá, gostaria de ajuda para encontrar informações sobre meu bisavô Antonio Guialheiro. Ele é de Coimbra. Veio ao Brasil entre 1915 a 1920. Aqui viveu em no municipal de Tupã/Iacri. Não tenho o nome dos pais dele.

Reply

Direct link:

Localizar certidão de nascimento e registro de passaporte

#357234 | mila1001 | 04 mag 2015 11:26 | In reply to: #357231

Kayke,

poderá saber quem são os pais dele vendo a certidão de nascimento de sua avó ou avô.Procure saber quando ele faleceu,pois,Iacri é um municipio pequeno e,poderá escrever ao cartório pedindo a certidão de óbito dele.
Meu bisavô faleceu em Tupã,residia em Ribeirão dos Indios,e,só localizei o óbito em Iacri,a responsavel pelo cartório é muito prestativa ,e,fez uma busca para mim de vários anos,mas, eu sabia que o óbito ocorrera entre 1949 a 1953,por isso,fale com seu avô/avó.
Não encontrei cartão de imigração,e,o arquivo de coimbra,só funciona nos finais de semana.
Mila

Reply

Direct link:

Localizar certidão de nascimento e registro de passaporte

#357235 | mila1001 | 04 mag 2015 11:51 | In reply to: #357231

Kayke,
cartão de imigração só encontrei o de :
Andrelina Jorge Guialheiro, natural de Tocha ,30/7/1929
Filha de Joaquim Guialheiro e Maria Jorge
https://familysearch.org/pal:/MM9.3.1/TH-1942-42603-6153-13?cc=2140223

pode ser parente ou não...
é importante saber a idade de Antonio,seus pais,para poder se buscar o batismo,por isso é importante falar com o filho(a) dele,saber quando ele se casou,o nome da esposa,pois,Tupã tem livros disponiveis,não sei até que ano,mas,é uma possibilidade...
se souber o nome dos filhos,quem é o mais velho,tudo isso ajuda,pois,além da minha pessoa,outras,que participam deste forum,poderão auxiliá-lo.
Mila

Reply

Direct link:

Localizar certidão de nascimento e registro de passaporte

#357236 | mila1001 | 04 mag 2015 12:08 | In reply to: #357231

peço desculpas pelo meu erro,quem tem livros on line é Tabapuã ,e,não Tupã.

localizei o endereço de uma pessoa c/ sobrenome Aguilheiro em Figueira da Foz...

Mila

Reply

Direct link:

Localizar certidão de nascimento e registro de passaporte

#357242 | saintclair | 04 mag 2015 15:03 | In reply to: #357236

http://www.pbi.pai.pt/q/name/where/Concelho%20de%20Figueira%20da%20Foz/who/Guialheiro/?customerType=ALL&contentErrorLinkEnabled=true

Reply

Direct link:

Localizar certidão de nascimento e registro de passaporte

#357252 | kayquek9 | 04 mag 2015 20:52 | In reply to: #357235

Mila, meu avô, Carlos Guialheiro, nascido em Tupã em 1942, possui uma certidão de nascimento que consta apenas o nome dos pais (Antônio Guialheiro e Maria Adélia). Ele disse que perdeu no incêndio da casa dele todos os antigos documentos e que quando foi emitir a nova certidão, o nome de seus avós não constavam mais. Como disse, meu bisavô veio ao Brasil entre 1915/1920. Faleceu em Tupã/Iacri por volta de 1973/1976. Foi casado com Maria Adélia, filha de escravos. Meu vô tem um irmão, chamado Antônio Guialheiro Filho, mas perdeu o contato e não sabe se ele está vivo. Meu avô diz também que o pai dele (meu bisavô feio ao Brasil com primos e tios).

Reply

Direct link:

Localizar certidão de nascimento e registro de passaporte

#357254 | mila1001 | 04 mag 2015 21:50 | In reply to: #357231

Kayke,
Estranho a certidão de seu avô não conter mais os nomes dos avós,acho que deveria escrever ao cartorio,e,verificar isso,talvez não tenha sido escrito no documento.

Seu avô veio com tios e primos,saberia o nome de um deles completo?Seria uma outra forma de busca,pois,entendi que Antonio não veio com seus pais...

Quando voce diz Tupa/Iacri,devo entender por Iacri?Casa cidade possui seu cartório.
O de Iacri, a Dra Marcia é muito atenciosa,acho que deveria escrever e,pedir busca do óbito dele,coloque o periodo de busca 1973 a 1976(é este),o nome completo ,diga que era portugues,e,aguarde.Acho que seria ideal ter o documento,eu paguei $29,00,fora o correio.
Deveria procurar também o casamento,pois,deve constar algum dado(se tiver a data informe,inclusive o nome da esposa).Eu fiz todos os documentos,pois,era a unica maneira de conseguir informações,pois,muitos familiares já eram falecidos.

O e-mail de Iacri: marciasuzui@uol.com.br
Em Tupã:tupa@arpensp.org.br ,se não me engano o responsavel é Alisson
Há dois distritos em Tupã:varpadistritodetupa@arpensp.org e cartorioparnaso@unisite.com.br

A resposta se localizaram o documento é rápida,e,tambem informam o valor dele.
Mila

Reply

Direct link:

Localizar certidão de nascimento e registro de passaporte

#357257 | mila1001 | 04 mag 2015 22:14 | In reply to: #357231

Kayke,

encontrei varios cartões de imigração,mas, o sobrenome não é com G ,e,sim com Q, Quialheiro,pode ser um erro ao transcrever,coisa normal que acontecia.Veja os cartões,e,quem sabe seu avõ reconheça algum nome.

Seu avõ saberia dizer onde o irmão residia antes de não ter mais notícias?

Aqui está o site com os cartões RJ e SP

Quialheiro:
Rio
https://familysearch.org/search/collection/results?count=20&query=%2Bsurname%3Aquialheiro&collection_id=1932363

São Paulo
https://familysearch.org/search/collection/results?count=20&query=%2Bsurname%3Aquialheiro&collection_id=2140223


Mila

Reply

Direct link:

Localizar certidão de nascimento e registro de passaporte

#357259 | kayquek9 | 05 mag 2015 00:16 | In reply to: #357231

Também achei estranho não ter o nome dos avós dele. Eu mandei um e-mail para Dr. Marcia, estou no aguardo. Mandei a observação de que talvez o nosso sobrenome esteja registrado errado. Vamos ver... Deixa eu tirar mais uma dúvida. Quando meu vô tiver os documentos (certidão de nascimento, casamento e óbito) Devo transcrever o casamento + óbito, certo? Só então poderemos dá entrada no pedido de dupla cidadania, né?

Reply

Direct link:

Localizar certidão de nascimento e registro de passaporte

#357261 | kayquek9 | 05 mag 2015 01:33 | In reply to: #357231

Então, tenho mais uma informação. Meu bisavô foi Diretor do Hospital Beneficência Portuguesa de Bauru. Retificando: Meu avô Carlos, Filho do Antonio, nasceu em Marília.

Reply

Direct link:

Localizar certidão de nascimento e registro de passaporte

#357264 | mila1001 | 05 mag 2015 11:24 | In reply to: #357261

Kayke,
como seu avô é filho de Antonio,e,nasceu no Brasil,terá que pedir a cidadania.Deverá transcrever casamento e o óbito de Antonio.Após a cidadania de seu avô,quem terá que pedir será o filho(A),ou seja,seu pai/mãe,depois,será a sua vez.Se "pular" uma geração,ou seja,se você neto pedir a sua,seus descendentes não terão direito a ela.
O mais importante,é saber onde o Antonio nasceu,e,localizar o batismo dele,depois,pensar na cidadania.
Você não respondeu sobre o irmão de seu avô,tem alguma pista de onde ele morava?Talvez encontremos alguma pista sobre o pai.
Viu os cartões de imigração?Pode ser que algum nome seja familiar ao seu avô.
Tem idéia da idade de Antonio quando faleceu?
Mila

Reply

Direct link:

Localizar certidão de nascimento e registro de passaporte

#357268 | mila1001 | 05 mag 2015 15:03 | In reply to: #357231

Kayque,
sobre a informação de que Antonio foi diretor da benef.port. Bauru,voce já tentou obter alguma coisa sobre isso junto ao hospital?Fale com o RH, explique que ele foi diretor,como ter acesso a essa nomeação,ou algum documento da posse,diga que é para fins de cidadania,que necessita saber onde ele nasceu,acho que não preciso explicar que toda tentativa é válida para se chegar ao documento que necessita.
Mais uma vez lhe digo que sem respostas ao que pergunto,é impossivel caminhar nessa busca,e,que não vamos chegar a lugar algum.
Quando informar algo,é preciso que diga nome,época,etc...
Mila

Reply

Direct link:

Localizar certidão de nascimento e registro de passaporte

#357284 | kayquek9 | 05 mag 2015 19:54 | In reply to: #357268

Então, meu avô diz que o irmão dele não deve ter saído de lá (Tupã/Iacri/Marília), mas afirma que provavelmente ele deve ter morrido... O nome do irmão do meu vô é Antonio Guialheiro Filho.

O cartório de Tupã disse que não costa nada lá. A Dr. Marcia do cartório de Iacri não responde. Você tem outro contato de lá?

Eu mandei um e-mail para o hospital, estou no aguardo.

Reply

Direct link:

Localizar certidão de nascimento e registro de passaporte

#357288 | mila1001 | 05 mag 2015 21:46 | In reply to: #357284

kaique,
o telefone do cartorio 14-3489-1185 ,e,não espere respostas "a jato",ela deve estar pesquisando,mas,com certeza lhe responderá.Se achar melhor,ligue,ok?

Mila

Reply

Direct link:

Localizar certidão de nascimento e registro de passaporte

#357289 | kayquek9 | 06 mag 2015 00:17 | In reply to: #357231

Vou ligar amanhã, Mila. Muito obrigado.

Reply

Direct link:

Localizar certidão de nascimento e registro de passaporte

#357639 | kayquek9 | 15 mag 2015 20:17 | In reply to: #357231

Olá, Mila; Tdo bem? Trago boas e novas notícias.... Encontrei a certidão de nascimento em inteiro teor do meu avô, Carlos Guialheiro. Estava no cartório de Iacri mesmo. Bem, agora já tenho a filiação de Antonio Guialheiro. Manuel Guialheiro e Maria da Cruz são os pais de Antonio Guialheiro, meu bisavô. Ele é de Coimbra mesmo. Agora preciso da sua ajuda para encontrar mais informações. Meu avô disse que ele morreu na década de 50 e não sabe ao certo quando ele veio ao Brasil.

Bjos

Reply

Direct link:

Localizar certidão de nascimento e registro de passaporte

#357644 | mila1001 | 15 mag 2015 21:48 | In reply to: #357231

Kayque,
Foi Antonio que morreu na decada de 50?Onde?Tupã ou Iacri?
Terá que mandar e-mail e ,ver onde está o óbito,pois,saberá com quantos anos faleceu e,deve constar a data de nascimento e o local.Como vê,a pesquisa é feita com datas e retrocessos.
Anotei o nome dos pais e,vou pesquisar em Coimbra,qualquer coisa,lhe aviso.
Mila

Reply

Direct link:

Localizar certidão de nascimento e registro de passaporte

#357646 | mila1001 | 15 mag 2015 22:21 | In reply to: #357231

Kaique,
Reli os tópicos e,vi que menciona que seu bisavo faleceu em Tupã/Iacri entre 1976 e 1976,sendo assim,por favor,veja com seu avô,quantos anos ele tinha quando o pai faleceu,e,veja se o periodo a ser pesquisado no cartório é este.

Seu avô não possui nenhuma certidão do casamento dos pais?Nela deve constar quantos anos Antonio tinha quando se casou,o que dá uma noção do ano de seu nascimento.

Coimbra é Distrito e,tem muuuiiitasss freguesias para se pesquisar.

Mila

Reply

Direct link:

Localizar certidão de nascimento e registro de passaporte

#357647 | mila1001 | 15 mag 2015 23:01 | In reply to: #357231

Kaique,
Até agora coc~e não respondeu sobre o irmão de seu avô.Entendo que ele tennha perdico contacto ,mas,deve se recortar do ultimo encontro,onde este irmão morava,se era casado,se teve algum filho,e,se tem idéia para a cidade onde possa ter ido.
Como lhe disse,é muito importante obter informações,datas,caso contrário,será dificil a pesquisa.
Por exemplo,estamos apenas com nomes,nada de datas,é preciso saber com quantos anos faleceu o seu bisavô,o que poderá encontrar no óbito,bem como onde ele nasceu!
Mila

Reply

Direct link:

Localizar certidão de nascimento e registro de passaporte

#357652 | kayquek9 | 16 mag 2015 00:22 | In reply to: #357647

Mila, esqueça as informações anteriores. Nesta semana fui a casa do meu avô e colhi informações corretas. Vamos lá: achei a certidão de nascimento do meu vô em inteiro teor em Iacri; nela consta o nome dos avós dele; Meu bisavô faleceu, na verdade, na década de 50, mas meu avô não sabe em qual cidade; O irmão do meu avô, Antonio Guialheiro Filho, morreu há tempo, e o registro de óbito dele está lá em Iacri. Ele morreu bem depois do meu bisavô, mas a Dra. não me forneceu mais informações, mas está enviando a certidão de óbito dele e a de nascimento do meu avô; Meu bisavô nasceu em Coimbra mesmo, mas não sabemos o conselho e a freguesia; Antonio Guialheiro (bisavô) não foi casado com minha bisavô (Maria Adelia).

Bem, é isso.

Reply

Direct link:

Localizar certidão de nascimento e registro de passaporte

#357663 | mila1001 | 16 mag 2015 11:52 | In reply to: #357231

Kaique,
tudo bem...
quando receber as certidões,transcreva o que consta em cada uma,principalmente a de óbito de seu bisavô,pois,como lhe escrevi,sem datas,sem idade,sem local de nascimento,fica impossivel de se conseguir alguma coisa,pois,há muita coisa para pesquisar em Coimbra,os arquivos são grandes.
Fico no Aguardo.
Mila

Reply

Direct link:

Localizar certidão de nascimento e registro de passaporte

#357968 | kayquek9 | 26 mag 2015 01:05 | In reply to: #357663

Mila, não encontro a certidão de óbito do meu bisavô. Liguei para todos os cartórios de Bauru (cidade em que meu avô afirma que meu bisavô morreu), e nenhum encontrou o assento dele. Não sei mais o que fazer. Me ajude!

Reply

Direct link:

Localizar certidão de nascimento

#357977 | saintclair | 26 mag 2015 13:01 | In reply to: #357968

-
António Guialheiro
Nascido por volta de 1885/1890
Filho de; Manuel Guialheiro, e de
Maria Cruz
Natural:-??... Tocha, Figueira Foz, Coimbra.??
Foi Brasil por volta de 1915, com cerca de
30 anos.
Sugiro que vá por aqui....
Boa sorte
Saintclair

Reply

Direct link:

Localizar certidão de nascimento e registro de passaporte

#358050 | kayquek9 | 28 mag 2015 02:29 | In reply to: #357231

Já encontrei, pessoal. Muito obrigado a todos!

Reply

Direct link:

Localizar certidão de nascimento e registro de passaporte

#359485 | ClaudiaBarreira | 13 lug 2015 15:58 | In reply to: #357231

Tente aqui:
http://pesquisa.auc.uc.pt/

Ou no arquivo do governo civil de Coimbra.
Tente aqui também: http://tombo.pt/d/coimbra
deveria aparecer registo de passaportes, como acontece em Lisboa, Porto, Vila Real, mas neste caso não.

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 21 set 2024, 22:39

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen