Processos de Pedido de Passaporte

This topic is classified in rooms: Brasil | Formação | Pessoas

Processos de Pedido de Passaporte

#357517 | PAIVAMANSO | 13 mag 2015 01:15

Embora tenha pouco tempo e pouca capacidade para tentar dar ajudas aqui no fórum, quero dizer que é habitual ver-se em muitos tópicos, um erro, geralmente por desconhecimento, que convém retificar.
Existe uma grande diferença entre a visualização do registo de passaporte, efetuado em livro próprio, que prova que foi concedido um passaporte a uma pessoa e mostra alguns dados importantes, por vezes até com a foto....... e outra coisa muito diferente e mais útil em termos de acesso a documentos fundamentais, que muitas vezes (mas nem sempre) revelam qual a Freguesia e Concelho de onde essa pessoa era Natural (em vários casos até aparece uma cópia do assento de Batismo dessa pessoa), que é o conjunto de documentos do verdadeiro PROCESSO DO PEDIDO DE PASSAPORTE.
Espero que venha alguém muito mais pragmático do que eu, explicar a maneira mais fácil de chegar até esses Processos de Pedido de Passaporte, porque eu já velho e cansado, para dizer algo simples farto-me de escrever até causar fastio a quem quer saber algo de novo.
Pessoalmente costumo pesquisar pelo nome da pessoa no site do Cepese. Seguidamente, com o número do ID peço o resto dos dados ao Cepese e na ficha completa vem o número do Livro, o número do Passaporte e o Ano em que foi concedido. Logo de seguida consulto a imagem do Registo que ficou no Livro dos Registos de Passaporte....... e só depois peço ao Arquivo Distrital do Porto, o PROCESSO DE PEDIDO DE PASSAPORTE. Quando aparece, pago as fotocópias e recebo pelo correio. Já resolvi assim várias ajudas nos casos em que era Fundamental encontrar um Assento de Batismo de alguém que emigrou por exemplo para o Brasil.
Repito; Peço que alguém explique isto de maneira mais simples, pois creio que a maioria dos utentes que vêm ao fórum desconhecem esta importante fonte de pesquisa que são esses processos.
Cumprimentos
Jorge Santos
.

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 01 lug 2024, 19:48

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen