Famílias Cardoso, Saraiva e Fonseca - Moreira de Rei, Trancoso, Guarda

This topic is classified in rooms: Arquivos | Famílias | Património | Pessoas | Regiões

Famílias Cardoso, Saraiva e Fonseca - Moreira de Rei, Trancoso, Guarda

#363223 | Bruno_Lino | 07 nov 2015 15:16

Boa tarde!...

Procuro informações sobre os seguintes meus antepassados: Pedro Lopes e Isabel Cardoso, que nasceram entre 1510-1540 (nat. de Moreira de Rei, Trancoso).
Eles são a base de uma família nobre, (da qual provém os meus antepassados mais recentes), na freguesia de Santa Maria de Émeres, concelho de Valpaços, cuja casa solarenga possui a Pedra d' Armas da Família Cardoso (século XVI).

Após consultar uma Inquirição de Genere, pude apurar que ele provém das famílias Cardoso, Saraiva e Fonseca de Moreira de Rei (Trancoso). O mesmo dizia que António Cardoso, (bisavô do inquirido) e filho de Pedro Lopes e Isabel Cardoso, era descendente das pessoas mais nobres, que serviram os mais honrados cargos.

Após várias pesquisas, apercebi-me que existiu uma Família Fonseca Coutinho na Vila de Moreira de Rei - (séc. XV-XVI).
Também encontrei referências a estas pessoas (a partir do geneall), principalmente esta Brites de Saraiva, da zona de Trancoso, e descendente de Cardosos, Saraivas e Fonsecas e cuja tem uma filha Isabel!!!!
http://geneall.net/pt/nome/312096/brites-de-saraiva/

Alguém consegue ajudar-me?

Atenciosamente,
Bruno

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 05 lug 2024, 20:14

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen