Família Silva de Vila Nova do Famalicão

This topic is classified in rooms: Famílias

Família Silva de Vila Nova do Famalicão

#363470 | Márcia de Oliveira | 13 nov 2015 17:22

Prezados membros deste fórum,
Em minhas pesquisas descobri que tanto meu bisavô paterno - Dionísio da Silva Pinheiro (nascido em 19/10/1852 em S. Pedro de Bairro, concelho de Vila Nova de Famalicão) como meu bisavô materno - João Correia Velho (nascido em 16/05/1859, na freguesia de Santa Bárbara, concelho de Angra do Heroismo// Ilha Terceira) vieram de Portugal para o Brasil com passagem por Vila Nova de Famalicão. Dionísio é nascido nesse concelho, mas casou-se com Isaura d'Azevedo Estrella, minha bisavó na Paróquia de Paranhos, no Porto, em 19/10/1884, conforme consta na certidão de casamento que possuo. Já João Correia Velho, conforme consta do passaporte emitido em 24/8/1897, arquivado no Arquivo Distrital do Porto, partiu desde concelho levando a mulher Arminda Ribeiro Silva Velho e seus dois primeiros filhos (Maria, então com 2 anos, e João, então com 11 meses). Estou precisando encontrar a certidão de nascimento destes filhos do casal. Mas já rasteei no Arquivo Distrital de Braga e ainda não consegui localizar. Temo que eles tenham nascido eu outro local. Se alguém puder ajudar ficarei muito grata. Também estou curiosa para saber se existiam muitos Silva nesse conselho, uma vez acreditar que minha bisavó materna tem o sobrenome Silva que talvez tenha li nascido e meu bisavô paterno, nativo do concelho, também.

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 05 lug 2024, 23:48

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen