Lemos de Estremoz

This topic is classified in rooms: Arquivos | Cargos | Famílias | Património | Pessoas

Lemos de Estremoz

#365654 | Samuel C O Castro | 02 feb 2016 00:28 | In reply to: #365622

Prezado Francisco de Lemos,

Eis os dados que tenho desse ramo:

Inês de Castro Saltão – Esposa: Gaspar da Mota Mascarenhas – FCR - Em 1658, foram dispensados para casar - NFP, vol IX, Sandes, $ 47, N13 - PL, T. V, vol I, pg 214 - Seu sobrinho - Fhs:
A) Gaspar de Lemos de Vargas – N-26.1.1671 - Fidalgo da Casa Real.
3ª Esposa: Margarida das Chocas – Sua criada - NFP, vol IX, Sande, $ 47, N14 - Dentre outros: Fhs:
1) José de Lemos e Castro (ou José Pereira de Castro e Lemos)
2) João Lemos de Castro (João Pereira de Lemos e Castro– FCCR - NFP, vol IX, Sande, $ 47, N15
1ª Esposa: D. Maria Teresa Cardoso (ou Maria Cardoso) - Fhs:
a) D. Teresa de Lemos - C-na V. de Sertã - No $47, N16, diz que o João Pedro, abaixo, foi seu esposo.
b) D. Mariana de Castro e Lemos – N-Estremoz
Esposo: João Pedro Granado de Mendonça - NFP, Coutinho, $286, N20 - Fhs:
1) João Anselmo Granado de Mendonça e Lemos

O João Pereira de Castro e Lemos, que citas, seria o mesmo João Pereira de Lemos e Castro que menciono acima. Terá ele casado duas vezes? Ou tido filho com uma delas sem casar? Se puderes esclarecer, agradeço.

Se puderes fazer a gentileza de disponibilizar-me a descendência da Rosa de Viterbo de Lemos e Castro, ficar-lhe-ei muitíssimo agradecido. Se preferir, poderás enviar para meu e-mail castro.genealogia arroba ig.com.br

Fico a disposição. Abraço fraterno.

Samuel C O Castro

Reply

Direct link:

Lemos de Estremoz

#365655 | Samuel C O Castro | 02 feb 2016 00:29 | In reply to: #365622

Complementando:

Indico este link http://digitarq.adevr.dgarq.gov.pt/details?id=1066997, que tem dados de pessoas ligadas a esta linhagem.

Abraço.

Samuel C O Castro

Reply

Direct link:

Lemos de Estremoz

#365688 | Samuel C O Castro | 03 feb 2016 16:05 | In reply to: #365660

Prezado Francisco,

Agradeço pelas informações.

Ficaram-me algumas dúvidas que, se puderes esclarecer, agradeço informações complementares.

1) A Rosa de Viterbo era filha única?

2) Quais os demais filhos do casal Rosa e Francisco?

3) Quanto ao Pedro Manuel Torre de Castro, qual a ascendência dele?

Para completar em minha base, se puderes fornecer-me a descendência completa, a partir do casal Maria Margarida e Pedro Manuel, ficar-lhe-ei muitíssimo agradecido. Se preferir, poderás enviar para meu e-mail castro.genealogia arroba ig.com.br

Na Dispensa Matrimonial que aparece no link que indiquei, aparece o casal: João de Sousa e Castro e Maria de Viterbo, ambos N-São Paio, Estremoz. Por acaso saberias informar a ascendência do citado João?

Ratifico meus agradecimentos. Abraço fraterno.

Samuel C O Castro

Reply

Direct link:

Lemos de Estremoz

#365697 | JC | 03 feb 2016 22:28 | In reply to: #365622

Caro Confrade,

A minha mulher tem antepassados comuns a partir do indicado em 7, João de Lemos, casado com Ana do Carvalhal. Sabia que ele tinha uma filha Jerónima de Lemos Zagalo do Carvalhal mas desconhecia o filho que indica em 6. Gaspar de Vargas e Lemos.
Tenho cópias das Cartas de armas de um bisneto de Jerónima de Lemos Zagalo do Carvalhal, e do filho.
Cumprimentos,

josé de Castro Canelas

Reply

Direct link:

Lemos de Estremoz

#366013 | Samuel C O Castro | 10 feb 2016 22:29 | In reply to: #365975

Prezado Francisco de Lemos,

Muito obrigado pelas informações.

Se por acaso descobrires a ascendência da Deolinda Gonçalves de Castro e puder me informar, ficar-lhe-ei muitíssimo agradecido.

Fico a disposição. Abraço fraterno.

Samuel de Castro

Reply

Direct link:

Lemos de Estremoz

#366079 | Samuel C O Castro | 12 feb 2016 16:17 | In reply to: #366045

Prezado Francisco Lemos,

Agradeço suas palavras de admiração pelas minhas pesquisas, fazendo com que aumente meu incentivo em continuar a desbravar os inúmeros troncos da família Castro que estão apartados, mas fazem parte de um mesma linhagem genealógica, cujo objetivo é entroncá-los numa única árvore.

Pesquisando os nomes que informaste dos irmãos da Rosa de Viterbo, localizei alguns links que confirmam sua afirmação. Fica-me uma dúvida.

Terá os irmãos dela deixado descendência que tenham assinado Castro, ou que tenham se casado com pessoas desse apelido?

Em minha mensagem de 03 Fev 2016 16:05, se tiveres uma resposta positiva para as questões que ali coloquei, ficar-lhe-ei muitíssimo agradecido.

Quanto ao casal Maria Margarida de Lemos Pires e Pedro Manuel Torres de Castro, terão tido outros filhos além da Joana? Dados complementares como datas e locais de N-C-F a partir do Pedro Manuel, se puderes me disponibilizar, fico-lhe muito grato. Se preferir envie para castro.genealogia arroba ig.com.br.

Agradeço sua atenção. Abraço fraterno.

Samuel C O Castro

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 18 giu 2024, 13:53

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen