Busca Certidão Portuguesa meu Bisavô

This topic is classified in rooms:

Busca Certidão Portuguesa meu Bisavô

#366707 | mabeoliveira | 02 mar 2016 16:35

Caros, estou em uma encruzilhada.
Pleo lado de meu pai, tenho todos meus bisavós portugueses. Porém somente minha avó está viva, então estou buscando a nacionalidade para ela. De sua mãe tenho o assento de baptismo, mas de seu pai tenho somente a Certidão de Registro de Estrangeiros, da qual consta:

“Certifico que o Sr. Manoel Simões de nacionalidade portuguesa, natural de Figueira da Foz (Portugal) nascido aos 1-3-1879, filho de Manoel Simões e de Maria Marques, de estado civil casado católico exercendo a profissão de lavrador proprietário, casado com Rachel de Abrantes Conceição de nacionalidade portuguesa nascida aos em 1885 em Douro (Portugal) com 3 filhos menores de 18 anos, admitido no território nacional em caráter permanente, com permanência em Itapuí, Estado de S. Paulo nos termos do artigo 149 do Decreto 3010 desembarcado em 14-3-1894 no porto de Santos da embarcação Holandes, cumpriu as exigências do artigo 149 do Decreto 3010 de 20 de agosto de 1938. 27 de janeiro de 1942.”

Com esses dados contudo não estou conseguindo localizar seu assento de nascimento, pois sequer sei qual a freguesia que devo buscar.

Quais caminhos vocês me indicam?

Obrigada pela ajuda.

Reply

Direct link:

Busca Certidão Portuguesa meu Bisavô

#366714 | mila1000 | 02 mar 2016 21:36 | In reply to: #366707

Mabe,
Só localizei a entrada de um Manoel Simoes com a esposa e 3 filhos em 1923,foram para regiao de Ibirá.
O navio Almanzora em 28/8/1923

veja familia 3063

http://museudaimigracao.org.br/acervodigital/upload/listas/BR_APESP_MI_LP_013460.pdf

Seria importante voce falar alguma coisa de sua avo:nome,nascimento (data-local),casamento(data -local-nome do marido).

Mila

Reply

Direct link:

Busca Certidão Portuguesa meu Bisavô

#366715 | josiasaraújo | 02 mar 2016 22:12 | In reply to: #366707

minha mãe é neta de portugueses, minha avó Therezinha de Jesus Lopes, faleceu ainda jovem com 22 anos de idade, no ano de 1954, de febre tifoide, deixando a minha mãe e 3 irmãos menores, os mesmos foram criados pela minha bisavó, Amélia Cândida Lopes, viúva de Manuel Lopes, ambos portugueses, segundo relatos da que estão sendo comprovados por documentos em cartórios, minha mãe que expressa o desejo de conhecer suas raízes, e agora também requerer sua cidadania portuguesa.
Estou nas pesquisas de certidões de nascimento e óbitos de minha avó e a bisavó, já conseguir localizar as duas certidões de Óbitos com a ajuda da Santa Casa do Rio de Janeiro, estarei essa semana pedindo as mesmas no cartório.

para constar meus:

tataravós Maternos :

Manuel Machado de Sousa -----Portugueses
Maria Cândida de Sousa

Bisavós Maternos

Manuel Lopes --------Portugueses
Amélia Cândida Lopes

Avó Materna

Therezinha de Jesus Lopes ----Brasileira

Mãe

Marilene Mangueira de Araujo, minha informou que sua avó sempre mencionava o local de nascimento da mesma era Traz os Montes.


Obrigado pela Atenção

Reply

Direct link:

Busca Certidão Portuguesa meu Bisavô

#366717 | mila1000 | 02 mar 2016 22:18 | In reply to: #366707

Mabe e Josias araujo,

voces são da mesma familia?

Josias,caso não seja ,por favor,abra um tópico seu,pois, fica dificil ajudar no tópico de outra pessoa.

fiquei confusa... de Simoes para Lopes...
Mila

Reply

Direct link:

Busca Certidão Portuguesa meu Bisavô

#366719 | josiasaraújo | 02 mar 2016 22:53 | In reply to: #366717

Desculpas, vou abrir outro tópico



Grato.

Reply

Direct link:

Busca Certidão Portuguesa meu Bisavô

#366723 | mabeoliveira | 02 mar 2016 23:35 | In reply to: #366714

Obrigada! Na realidade eles não vieram juntos, se conheceram no Brasil. Meu bisavô veio com 16 anos por isso acho que não encontro referência a ele no ano de 1894, pois ele era menor de idade. Encontrei no site dos cepese um pedido de passaporte no nome da mãe dele de figueira da foz, seria um caminho?
Outra dúvida, será que fazendo a transcrição somente no assento de minah bisavó não é o suficiente?

Reply

Direct link:

Busca Certidão Portuguesa meu Bisavô

#366727 | mila1000 | 03 mar 2016 00:49 | In reply to: #366707

Mabe,

Só poderá saber se é a mãe de Manoel,se solicitar a cópia do processo para emissão do passaporte ao Cepese:
ID 324300 Maria Marques Figueira da Foz Figueira da Foz Si Si Si 55 Rio de Janeiro Viúvo

Manoel casou com Rachel no Brasil?Onde?Quando?

Mila

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 02 ott 2024, 15:25

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen