Informações sobre procedência da família

This topic is classified in rooms: Famílias

Informações sobre procedência da família

#367028 | henrixramos | 15 mar 2016 15:54

Olá, procuro pela origem de meus bisavós Belarmino da Fonseca Martins e Maria de Jesus. A informação que tenho é que meu bisavô seria da região de Trás-os-Montes (meu pai disse Três Montes, mas não achei nenhum referência para tal).

Pela pesquisa que já fiz, sei que a região é grande e difícil de localizar só pelo nome, mas se alguém puder me ajudar com alguma informação, fico muito grato.

Segundo meu pai me contou, pode ser que o sobrenome Fonseca tenha sido atribuído com sua chegada no Brasil e o nome de minha bisavó é extremamente comum.

Enfim, fica o pedido. Desde já agradeço.

Henrique Ramos Fonseca

Reply

Direct link:

Informações sobre procedência da família

#367036 | mila1000 | 15 mar 2016 21:21 | In reply to: #367028

Henrique,

A região transmontana é imensa para uma busca com apenas o nome...

Comece consultando o registro de nascimento de seu avô.Nele encontrará o nome dos pais de Belarmino e Maria de Jesus,e,se pudesse colocar a data de nascimento dele,o nome, a cidade onde nasceu,seria algo a se investigar,pois,pode-se chegar ao casamento de Belarmino,e,quem sabe encontrar "pistas".

Mila

Reply

Direct link:

Informações sobre procedência da família

#367055 | MCNN | 16 mar 2016 11:42 | In reply to: #367028

Bom dia Henrique

No Arquivo Nacional do Rio de Janeiro existe uma Habilitação para Casamento, em 1928, de um Belarmino da Fonseca Martins com uma Carminda Augusta Alba.

Claro está que pode tratar-se apenas de um homónimo do seu bisavô, mas também pode tratar-se de um segundo casamento do seu bisavô, pelo que deixo aqui esta informação caso pretenda consultar essa Habilitação de Casamento.

A referência é a seguinte:

Ficha: 43396
Fundo/Coleção: Pretoria Cível do Rio de Janeiro, 6 (Freguesias de São Cristóvão e Engenho Novo) - Registro Civil - 6S
Ano Inicial: 1928
Número: 8439
Maço: 2924
Gal: A

Boa sorte

Mário César Navarro

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 11 ott 2024, 23:22

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen