Pesquisa local nascimento meu avô

This topic is classified in rooms:

Pesquisa local nascimento meu avô

#367620 | hgiserman | 29 mar 2016 21:19

Prezados,

Estou buscando a possibilidade de adquirir a cidadania portuguesa, mas esbarro na falta de algumas certidões. Caso alguém possa ajudar, seguem os dados:

1)Lado paterno - avô:
Elydio (Elidio) Soares Soares da Cruz, nascido em 04/12/1890, filho de Jose Soares da Cruz e de Maria Custodia de Jesuz. Desembarcou no porto do Rio de Janeiro, proveniente de Lisboa, em 13/12/1904, vapor Ouruba (esses dados foram achados no Arquivo Público Brasil). Na Certidão de Casamento não consta seu local de nascimento.
Não sei mais onde procurar para achar sua naturalidade.

2) Lado materno
Ambos avos portugueses (Viana do Castelo ; ele, Freguesia de Arca, ela, Gondulfe)
Na Certidão de Nascimento de minha mãe - constam como avós paternos: João de Mello Pereira Martins e Maria Rosa Martins
Na Certidão de batismo do pai dela, meu avô- João Maria- só consta o nome da mãe
Logo, eu precisaria saber se ele foi perfilhado ou o local onde meus avos se casaram para que possa obter a certidão de casamento deles.Outro problema e que os documentos tem menos de 100 anos e estão "fechados" para pesquisa. Mas se puderem dar alguma localização...

Atenciosamente,
Heloisa

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 01 lug 2024, 08:15

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen