Obter registos de Espanha

This topic is classified in rooms:

Obter registos de Espanha

#368523 | PatGRodrigues | 23 apr 2016 15:42

Boa Tarde a Todos,

Nas minhas pesquisas deparo me com a grande dificuldade de não existirem recursos online em Espanha que me permitam aceder aos registos (nascimento, casamento, morte) por forma a pesquisar mais da minha origem.
Tenho familia espanhola do lado materno, mais concretamente a minha bisavó que casou com um português e a partir desse momento é como se toda a historia dela até então estivesse apagada.
Sendo a familia do sul da Espanha Ayamonte e Huelva já fiz pedidos no arquivo histórico por email, mas a única resposta me foi enviada é que teria de verificar nas respectivas igrejas.
Uma vez que os dados que tenho são vagos (em termos de datas e nomes), gostaria de questionar se alguém me poderá informar se a partir de Portugal poderei ter acesso a informação? Ou seja será que através do consulado\ embaixada podem emitir uma copia de certidão de nascimento da minha bisavo? Ou não me resta outra solução senão ter de ir a Huelva a procura de registos?
Alguém já passou pela experiência? É fácil deslocar me a Espanha e encontrar registos? Que dados devo considerar?

Agradeço as vossas opiniões.

Patricia Rodrigues

Reply

Direct link:

Obter registos de Espanha

#368527 | ppb | 23 apr 2016 16:11 | In reply to: #368523

Boa tarde,

Tenho feito várias pesquisa nos arquivos de Espanha, mas sem lá ir.
Dirigi email aos arquivos diocesanos e paroquiais e eles deram-me as respostas adequadas.
No entanto, quando esses arquivos não possuíam informação, porque muitos dos registos estão nas igrejas, tive de escrever cartas aos párocos.
Nesses casos não obtive resposta.
Espero que consigo resulte melhor.

Cumprimentos,

Pedro Bandola

Reply

Direct link:

Obter registos de Espanha

#368830 | PatGRodrigues | 01 mag 2016 11:55 | In reply to: #368523

Bom Dia,

Muito obrigada pelo seu testemunho e contributo.
Irei seguir a sua sugestão e procurar os contactos das respectivas paroquias ou arquivos a fim de pedir ajuda nos registos, pode ser que tenha sorte.

Cumprimentos

Patricia Rodrigues

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 21 set 2024, 04:22

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen