Família Gonçalves

This topic is classified in rooms: Arquivos | Brasil | Eventos | Famílias | Pessoas

Família Gonçalves

#368719 | Cecilia MT | 29 apr 2016 03:39

Boa Noite! Estou compondo a árvore genealógica de minha família e gostaria de saber se é possível conseguir o nome dos pais, avós e demais ascendentes de meu bisavô Manoel Gonçalves nascido em 10/out/1887 na Ilha da Madeira. Também gostaria de saber se é possivel localizar o registro de saída dele de Portugal. Muito agradecida. Cecilia

Reply

Direct link:

Família Gonçalves

#368726 | mila1000 | 29 apr 2016 11:40 | In reply to: #368719

Cecilia,

Saberia informar o nome dos pais de Manuel?Há 847 saidas de imigrantes com esse nome e apelido.

Tem idéia de quando chegou ao Brasil?

Poderá descobrir alguma coisa no registro de nascimento de seu avõ,pois,deve constar o nome dos avós paternos.

Mila

Reply

Direct link:

Família Gonçalves

#368776 | Cecilia MT | 29 apr 2016 23:41 | In reply to: #368726

Mila. boa noite!
Infelizmente não disponho de nenhum documento neste momento apenas a carteira de motorista do meu bisavô e não consta filiação. Vou providenciar a 2º via da certidão de nascimento da minha avó (filha do Manoel) e retorno contato com mais informações. Por hora agradeço a colaboração. Cecilia

Reply

Direct link:

Família Gonçalves

#368778 | mila1000 | 30 apr 2016 00:43 | In reply to: #368719

cecilia,
não precisa gastar dinheiro,informe o nome de sua avó.Se souber onde ela casou,ou,onde sua mãe ou seu pai (não sei quem é o filho dela) nasceu ,quando,quem sabe haja livro digitalizado para consulta.

sua avó nasceu na Ilha da Madeira ou no Brasil?

Mila

Reply

Direct link:

Família Gonçalves

#369056 | Cecilia MT | 06 mag 2016 16:59 | In reply to: #368778

Mila, bom dia!

Do último contato para cá obtive muitos progressos e nem precisei pedir a certidão de nascimento da minha avó. Eu sabia a data de casamento do meu bisavô Manuel aqui no Brasil e localizei o registro em um livro digitalizado da Paróquia de Amparo e consequentemente obtive os nomes dos pais dele. Realizei pesquisa no site da Ilha da Madeira e em "passaporte" localizei não só os registros de sua vinda para o Brasil, assim como o nome dos pais dele e de sua esposa Matilde. Então neste mesmo site em "batismo" e "casamento" localizei o registro de casamento de meu bisavô com a Matilde e então foi uma sucessão de descobertas, pois localizei também os registros de casamento dos pais deles e batismos de todos os irmãos e irmãs dele e dela. Continuarei as buscas para ver se consigo dados dos pais dos pais e assim sucessivamente, mas por hora parei um pouco com as buscas da família Gonçalves e assim que retomar devo precisar de um auxílio seu. Estou muito feliz e grata pelo seu interesse. Muito obrigada.

Reply

Direct link:

Família Gonçalves

#372325 | Cecilia MT | 21 lug 2016 21:49 | In reply to: #369056

Mila, boa tarde!
Retornei as buscas e não consigo localizar o registro de entrada do Manoel Gonçalves no Brasil. Tenho nome dos pais dele e os dados de requisição do passaporte.

Pai: João Gonçalves (requerente)
Mãe: Matilde da Conceição
Ano 1893
Mês 4
Nº Passaporte 37
Nº Processo 141
Caixa 100

Será que com estes dados é possível localizar a data de embarque, o local e o navio que eles vieram?

Grata

Cecilia

Reply

Direct link:

Família Gonçalves

#372478 | MariaAmado | 25 lug 2016 19:44 | In reply to: #368719

Boa tarde. Há muito que gostaria de saber informações sobre a família do meu avô materno. Contudo, só agora consegui falar com uma tia que me deu algumas informações que me permitissem pesquisar mais. Assim, este meu contacto vai nesse sentido. Gostaria, se e quando lhe fosse possível, de obter alguma informação que me permitisse encontrar alguém da família. O meu bisavô era de Moimenta. Era da marinha e foi para o Algarve ainda muito jovem. Acabou por constituir lá família e não regressou à terra. Sei que o seu apelido era "Gonçalves" e tinha no seu nome "Albano" e "Augusto". Descendia de famílias de lenhadores e tinha ou um sobrinho ou um irmão que era polícia. Casou, em Faro, com uma senhora de nome "Célia" e tiveram vários filhos. Apenas sei o nome de alguns deles: Jaime; Isidoro; Manuel; Ricarda; Edmundo (este último meu avô). Sei que a informação é escassa mas poderá ser que o Senhor me possa ajudar, falando com pessoas mais antigas aí da zona. Adorava encontrar algum familiar dessa parte e será com todo o gosto que me deslocarei até Moimenta/Vinhais para o(s) conhecer. Tenho programada uma ida, no dia 11 de agosto, a Dine e, caso fosse possível, se nessa altura já tivesse alguma "pista", procuraria. Grata pela atenção. Com os melhores cumprimentos, Maria Amado (Dr.ª)

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 09 lug 2024, 06:30

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen