guarda-de-honra

This topic is classified in rooms:

guarda-de-honra

#1708 | DMCB | 16 gen 2001 10:49

O meu bisavô Augusto Pereira Campos natural de Redouça-Cedrim foi guarda-de-honra das rainhas D.Maria I ou D.Maria II, gostaria se fosse possivel dizerem-me de qual porque dos documentos que tinha-mos só nos resta uma fotografia e na farda que o meu bisavô usava continha as insignias D.M..Gostaria que me esclareceçem a origem do apelido Campos.

Reply

Direct link:

RE: guarda-de-honra

#1709 | GML | 16 gen 2001 11:07 | In reply to: #1708

Poderá encontrar informações sobre as origens do nome Campos no nobiliário de Felgueiras Gayo. Uma das famílias que usa esta nome teve origem num "pequeno nobre" castelhano que terá passado a Portugal pelo Sul, estabelecendo-se na Vila de Campo Maior, e daí retirando o seu nome.

O que lhe digo agora é apenas de memória, pelo que deverá consultar com atenção o nobiliário que lhe indico.

Reply

Direct link:

RE: guarda-de-honra

#1710 | DMCB | 16 gen 2001 11:18 | In reply to: #1709

onde é que eu posso consultar o nobilário de felgueiras gayo?

Reply

Direct link:

RE: guarda-de-honra

#1711 | aeiou2 | 16 gen 2001 13:16 | In reply to: #1708

Se o seu familiar era militar deve ir ao Arquivo Histórico Militar .edifício do Museu Militar a Santa Apolónia Lisboa.Com o nome poderá consultar o processo individual.
Maria Oom Martins

Reply

Direct link:

RE: guarda-de-honra

#1715 | ROdO | 16 gen 2001 16:02 | In reply to: #1710

Na torre do tombo, ou em qualquer biblioteca publica municipal. Mais prático para saber a origem da família de forma sucinta será o "Armorial Lusitano". Deixe-me acrescentar que tanto um como outro estão repletos de erros, imprecisões e ficção, pelo que o melhor é mesmo investigar.
Rodrigo Ortigão de Oliveira

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 01 giu 2024, 01:58

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen