Procuro informações sobre o médico e militar Eduardo Augusto Schultz, diplomado na Escola Medico-Cirúrgica de Lisboa em 1907. Exerceu nomeadamente no Hospital de S. José e no antigo Manicómio Bombarda, e foi tenente médico miliciano do regimento de cavalaria nº 2 durante a Grande Guerra, encontrando-se no exército em Moçambique em 1916, tendo-se depois diplomado com o curso de Medicina Tropical. Voltou para viver em Moçambique nos anos 20 e foi durante décadas director do hospital da açucareira Sena Sugar em Caia. Eis o registo da proposta da sua condecoração com o Grau de Cavaleiro da Ordem Militar de Cristo, com Palma, pelo Ministro da Guerra, a 14 de Setembro de 1920:
Penso que se deve tratar do Eduardo, filho ilegítimo de Alfredo Schultz, médico-cirurgião do Hospital de S. José, e neto paterno do contra-almirante José Francisco Schultz, nascido na freguesia dos Mártires em Lisboa, a 1 de Outubro de 1882 e baptizado a 7 de Março do ano seguinte, cujo Registo se encontra aqui:
Infelizmente o Assento não indica o nome da mãe e não tem nenhum averbamento, igualmente no livro duplicata, portanto ignoro onde e quando terá falecido. Agradeço qualquer informação ou pista.