Registro de Casamento - Santa Casa da Misericórdia, Lisboa

This topic is classified in rooms:

Registro de Casamento - Santa Casa da Misericórdia, Lisboa

#378713 | Cassiano Borowsky | 16 mar 2017 20:43

Prezados,
estou tentando localizar o registro de casamento de dois ancestrais meus, conforme os dados abaixo, porém não estão disponibilizados online, de modo que gostaria de saber se poderiam me auxiliar e informar como posso ter acesso a tal documento.
Trata-se de Joaquim Francisco de Aquino, batizado em São Lourenço, Vila Nova de Nogueira de Azeitão, casado com Anna Rita da Conceição, também referida como Anna Rita da Conceição Benett/Bennett, batizada em Santa Catarina do Monte Sinai, Lisboa. Joaquim e Anna casaram por volta de 1778, em Santa Casa da Misericórdia / Igreja de São Roque, Lisboa, conforme consta no registro de casamento de seu filho José Maria de Aquino, realizado no ano de 1807.
Joaquim e Anna se fixaram na freguesia da Lapa, em Lisboa, onde foram batizados ao menos 8 filhos: Pedro (1780), Maria (1783), Antônio (1785), José (1788), Sebastião (1791), Clara (1793), Marcelino (1794) e Luiza (1796).
Seu filho Antônio Braz de Aquino, o qual é meu ancestral, migrou para o Brasil por volta do ano 1800, onde constituiu família.
Quanto a José Maria de Aquino, outro filho do casal, contraiu matrimônio no ano de 1807 na freguesia da Encarnação, Lisboa, sendo referido em seu registro de casamento que José Maria era morador, à época, da freguesia da Pena, Lisboa, bem como tendo sido seu pai, Joaquim Francisco de Aquino, testemunha de seu casamento.
Gostaria de obter mais informações sobre a família de Joaquim e de Anna, em especial encontrar seu registro de casamento. Podem me auxiliar, de algum modo?
Agradeço, desde já, pela atenção e pela disponibilidade.
Cordialmente,
Cassiano

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 29 giu 2024, 10:58

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen