Localização de assento de nascimento

This topic is classified in rooms: Arquivos | Famílias | Pessoas

Localização de assento de nascimento

#379115 | Jane Tauzen | 25 mar 2017 18:45

Boa noite amigos.Estou a procurar a certidão de nascimento de CAROLINA MARTINS FERNANDES nascida em 25/12/1869. Filha de FRANCISCO MARTINS e CATARINA FERNANDES. Segundo informações ela era possivelmente da região de Trás os Montes. Alguém pode me ajudar? Por onde começar? Muito obrigada!!!

Reply

Direct link:

Localização de assento de nascimento

#379244 | Jorge Resende | 28 mar 2017 16:45 | In reply to: #379115

Gostava imenso de a ajudar, todavia, nem Trás os Montes é assim tão pequeno, nem tão pouco a sua familiar é assim tão conhecida que seja muito fácil chegar à descoberta seja do que fôr. Assim, para se ajudar a si própria, rem de tentar obter junto de familiares seus mais informações que permitam a quem deseja ajudar, pesquisar com um pouco mais de luz, o que não sucede apenas com os dados que aqui deixou. Tente encontrar assentos de casamento ou óbito da sua familiar, diga quando chegou ao Brasil, se acompanhada, com quem, com que idade, etc.
Tente lá esse caminho, creio que deve ter familiares mais idosos que decerto a poderão ajudar.

Aguardo
Jorge Resende

Reply

Direct link:

Localização de assento de nascimento

#379292 | saintclair | 29 mar 2017 19:31 | In reply to: #379244

-
Jaune Tarzan;
CAROLINA MARTINS FERNANDES nascida em 25/12/1869;
Sabe onde se casou esta Carolina?...tem possibilidades
de adquirir o registo de casamento!....poderá lá estar a
indicação de que Zona de Portugal era esta Carolina....
Aguardo
Sc.

Reply

Direct link:

Localização de assento de nascimento

#379495 | Jane Tauzen | 03 apr 2017 10:24 | In reply to: #379292

Obrigada pela Resposta. Não sabemos onde ela se casou. Apenas sabemos que ela era da região de Trás os Montes. Obrigada

Reply

Direct link:

Localização de assento de nascimento

#379497 | mila1000 | 03 apr 2017 11:13 | In reply to: #379115

Jane,

Suas respostas são vagas,por demais!

Não sabe onde Carolina casou,mas,ela deve ter tido filhos.Onde e quando eles nasceram??

Você é descendente dela,por parte de quem??

Onde Carolina residiu??Onde e quando faleceu??

Não venha responder que não sabe,pois,terá que apresentar toda documentação dela,junto com o batismo.
Converse com seus familiares mais idosos,faça perguntas,e,veja se descobre alguma coisa.

Dizer que Carolina era de Trás-os-Montes,é o mesmo que dizer que era do Nordeste,ou seja,uma imensa região,mas,de qual municipio??

Os confrades auxiliam,mas,necessitam de uma pista,apenas com um nome,nem sempre obterá frutos.

Mila

Reply

Direct link:

Localização de assento de nascimento

#379507 | saintclair | 03 apr 2017 15:06 | In reply to: #379497

-
Mila;
...É preciso muita paciência, para tão pouca inteligência!
Vamos aguardar.
Cumprimentos
Sc.

Reply

Direct link:

Localização de assento de nascimento

#379509 | mila1000 | 03 apr 2017 15:11 | In reply to: #379115

Saintclair,

Sim,mas,paciência tem limite...

Caso não haja resposta,a interessada ficará a ver navios...

Cumprimentos.

Mila

Reply

Direct link:

Localização de assento de nascimento

#379518 | Jane Tauzen | 03 apr 2017 17:09 | In reply to: #379497

Sra Mila, Obrigada por seu retorno. Neste caso não estou a informar apenas um nome e sim nome, data de nascimento e filiação. A única coisa que me falta e claro que é de total relevância é o cONCELHO de nascimento. Jamais solicitaria ajuda apenas com o nome. Seria muita falta de inteligência!!!. Obtive agora a pouco a informação de que Carolina foi para o Brasil ainda moça. Casou-se por lá com um africano. Provavelmente não transcreveu o casamento. Na certidão de nasimento da única filha I( que naasceu no Brasil) consta apenas que a mãe nasceu em Portugal. Morreu no Brasil. A amília está a procjurar pelo óbito. Conheço Portugal. Resido cá. Sou cidadã portuguesa e sei que a Região de Trás os Montes compreende em torno de 16 concelhos. O Nordeste Brasileiro ( que também conheço) é bem maior.. Estava apenas a tentar ajudar amigos do Brasil, mas sei que será muito difícil. Mesmo assim agradeço vossa atenção. Deus a abençoe. PAZ!!!

Reply

Direct link:

Localização de assento de nascimento

#379519 | Jane Tauzen | 03 apr 2017 17:11 | In reply to: #379507

Sr Sainclair,

Não entendi sua resposta...

...É preciso muita paciência, para tão pouca inteligência!
Vamos aguardar.
Cumprimentos
Sc.

Faltou-me inteligência? em que momento? Deculpe, mas foi desnecessário e deselegante.

Obrigada

Jane

Reply

Direct link:

Localização de assento de nascimento

#379521 | Jane Tauzen | 03 apr 2017 17:27 | In reply to: #379509

Sra Mila,

Não há necesssidade de perder sua paciência. Acho que o objetivo é ajudar, nao perca sua saúde. Acredite não vale a pena. A Família certamente encontrará outra forma de pesquisar. De qualquer forma agradeço imenso seu interesse. Saúde e PAZ.

Reply

Direct link:

Localização de assento de nascimento

#379534 | mila1000 | 03 apr 2017 19:15 | In reply to: #379115

Sra Jane,

Não entendi sua resposta.Em momento algum citei sua pessoa.Estava a responder ao estimado confrade ,que sempre menciona minha paciência.
Sim,sou paciente,mas,esta tem limites.Não tolero discriminação ao ser humano,muito menos,falta de respeito ao atendimento ou tratamento a um idoso.Se me conhecesse,poderia constatar o que sou.Quanto aos limites,desço do salto,e,viro bicho se vejo maltrato a animais,aos quais defendo.
Ficar a ver navios,sim,referi a ficar sem conseguir informações,pois,todos que aqui auxiliam,dependem de respostas para um final feliz.
Muitos que nos pedem auxilio,não possuem dados de seu ascendente,mas,nos esforçamos para buscar uma luz no fim do túnel.Outros,nem sequer nos respondem.
Desde que participo do Geneall,nunca faltei com respeito a ninguém,nem ofendi,mas, se a senhora sentiu-se assim,peço desculpas.Creia não foi essa minha intenção.
Quanto a ser cidadã portuguesa,eu também o sou,e,me orgulho muito .
Agora,apenas,num citação em que falou de Carolina,sequer mencionou o nome da filha,nem o local de seu nascimento,e,nem o nome do cidadão africano
Agradeço votos de Saúde e Paz,pois,tenho Deus no coração,e,assim lhe retribuo.

Mila

Reply

Direct link:

Localização de assento de nascimento

#379538 | Jane Tauzen | 03 apr 2017 21:07 | In reply to: #379534

Sra Mila,
Continue assim. Ajude a quem precisa, mas nao perca sua saúde por isso.
Dei por encerrada a busca, mas tenho certeza que com muita paciência meus amigos lograrão êxito.
Desejo-lhe tudo de bom e ao Sr SC também. Nao devemos nos preocupar com detalhes. A vida é mais.
Quanto a nossa cidadania, também me orgulho. Aqui tenho qualidade de vida. Infelizmente no Brasil já não temos paz.
Desculpas aceitas. Parabéns pelo trabalho
Boa noite.

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 22 set 2024, 22:20

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen