procuro para pesquisa

This topic is classified in rooms: Bibliografia | Famílias | Pessoas

procuro para pesquisa

#379768 | asrsm1973 | 10 apr 2017 15:20

Boa tarde,

Gostaria de saber onde posso encontrar o seguinte livro para fazer algumas pesquisas....alguma biblioteca que o tenha para consulta.

"As Ordenanças e as Milícias em Portugal-Subsídios para o seu Estudo"

Obrigada

Reply

Direct link:

procuro para pesquisa

#379789 | RCorreia | 11 apr 2017 00:44 | In reply to: #379768

Caro/a confrade

Estando a publicação esgotada apenas a poderá aceder por algum confrade que a tendo se disponibilize a ajudar ou indo a uma biblioteca (as de depósito legal têm-na obrigatoriamente).

Claro que pode colocar aqui as suas dúvidas e esperar que alguém possa ajudar até porque há mais fontes.

Cumpts,
RC

Reply

Direct link:

procuro para pesquisa

#379800 | asrsm1973 | 11 apr 2017 15:41 | In reply to: #379768

Caros/as confrades

A informação que possuo sobre este meu antepassado é a de que foi alferes da Companhia de Ordenanças de Góis e, por carta de D. José, de 28.2.1754, capitão da mesma força, na vaga de Manuel Galvão Taborda (doc. MR nº 108).
Seu nome era Bernardo Soares Carneiro.
Gostaria também de saber como ter acesso a esse documento referido.
Obrigada pela ajuda, ainda estou muito "verde" nestas coisas de pesquisas, e ainda não sei bem quais os caminhos a percorrer.

Os meus melhores cumprimentos

ASM

Reply

Direct link:

procuro para pesquisa

#379813 | RCorreia | 11 apr 2017 17:21 | In reply to: #379800

Caro ASM

Nada será por acaso.

Como lhe disse há mais fontes.

Tenho nos estudos das ascendências dos meus filhos mais velhos alguns oficiais das ordenanças de Góis e tendo muita informação daqueles e dessa região cruzando-me com alguns dos nomes/apelidos que menciona na mensagem com a curiosidade de um 5º avô deles se chamar Bernardo José Pereira Taborda (Góis, 1786-1867). Outros seus 5º avós em Góis eram Fernando B B P Vilas Boas (Capitão-Mór) e Fernando das Neves Carneiro.

Nas minhas notas tenho a referência a um Bernardo Carneiro em Góis que foi padre (séc XVII-XVIII) e padrinho em 1711 de Francisco filho de Ascenso Tavares, Capitão de auxiliares de Góis.

Com um pouco de tempo talvez consiga apurar mais.

Cumpts,
RC

Reply

Direct link:

procuro para pesquisa

#379814 | RCorreia | 11 apr 2017 17:39 | In reply to: #379813

E não demorou muito a achar qualquer coisa.

A Quinta do Juncal em Góis foi de Bernardo Barreto Perdigão de Vilas Boas, Capitão-mór de Góis.

Em 1733 Bernardo Soares Carneiro e seu filho José emprazaram esta Quinta, com autorização régia por estar vinculada. Em 1775 José Soares Carneiro volta a emprazá-la já sem vínculo.

Bernardo nasceu em Góis em 1700, filho de Manuel Simões e Maria Carneiro.
Casou com Catarina Carneiro com 5 filhos, com Maria Correia de Jesus com dois filhos e ainda com uma filha fora dos casamentos.

José Soares Carneiro é filho do 2º casamento e foi oficial das ordenanças de Góis entre outros ofícios.

RC

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 01 lug 2024, 14:22

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen