leitura de assento de nascimento Penajóia-Lamego-Viseu

This topic is classified in rooms: Arquivos | Famílias | Pessoas

leitura de assento de nascimento Penajóia-Lamego-Viseu

#380476 | arlindoferreira | 29 apr 2017 15:02

Caros confrades,
depois de pesquisas consegui localizar dois assentos que talvez possam ajudar me na busca do meu objectivo, entretanto não consigo fazer a leitura dos mesmos, alguns dos pesquisadores poderia ajudar me nesta fase?
os assentos que localizei encontram se no tombo.pt Distrito de Viseu, Concelho de Lamego, Freguesia de Penajóia, do ano de 1899, são os assentos conforme link a seguir:

Antonio, filho de Carolina da Conceição, assento número 33 página 26,

http://cloud.archeevo.pt/viewer?id=19928&FileID=345963,

Maria, filha de Antonio e Roza da Conceição Ferreira, assento número 89 página 67,

http://cloud.archeevo.pt/viewer?id=19928&FileID=346004,

Toda ajuda será bem vinda,
grata a todos.

Reply

Direct link:

leitura de assento de nascimento Penajóia-Lamego-Viseu

#380500 | arlindoferreira | 30 apr 2017 11:02 | In reply to: #380476

Bom dia confrades,
será que alguém sabe me dizer como proceder para fazer o pedido dos referidos assentos, se por e-mail, ou tem que ser pessoalmente em Penajóia ou se aqui mesmo em Lisboa consigo fazer o pedido através de uma conservatória,
grata.

Reply

Direct link:

leitura de assento de nascimento Penajóia-Lamego-Viseu

#380876 | antjmendes | 11 mag 2017 16:42 | In reply to: #380476

Transcrição dos assentos de baptismo:
1 - António:
Aos vinte dias do mês de Abril do ano de mil e oitocentos e noventa e nove, nesta Igreja Paroquial de S. Salvador da Penajóia, Concelho e Diocese de Lamego, baptizei solenemente um indivíduo do sexo masculino a quem dei o nome de António, que nasceu no lugar de Vila Chã, desta freguesia, às doze horas da noite do dia vinte e sete do mês de Março do dito ano, filho natural de pai incógnito e de Carolina da Conceição, solteira, jornaleira, natural desta freguesia e nela paroquiana, moradora no lugar de Vila Chã, neto paterno de avós incógnitos e materno de António Simões e Margarida da Conceição. Foram padrinhos António Rodrigues e Joaquina Maciel, casados, proprietários, moradores nesta freguesia, os quais todos sei serem os próprios. E para constar lavrei em duplicado este assento, que depois de ser lido e conferido perante os padrinhos, que assinou o padrinho e não a madrinha, por não saber. Era ut supra.
2 - Maria:
Aos vinte e quatro dias do mês de Dezembro do ano de mil e oitocentos e noventa e nove, nesta Igreja Paroquial de S. Salvador da Penajóia, Concelho e Diocese de Lamego, baptizei solenemente um indivíduo do sexo feminino a quem dei o nome de Maria, que nasceu no lugar de S. Gião, desta freguesia, às cinco horas da tarde do dia vinte e sete do mês de Novembro do dito ano, filho legítimo de António Teixeira e de Rosa da Conceição, jornaleiros, naturais desta freguesia e nela recebidos, paroquianos e moradores no lugar de S. Gião, neta paterna de António Teixeira e Maria Joaquina e materno de Jorge Pereira e Maria Joaquina de Oliveira. Foram padrinhos Dionísio da Costa e Carolina da Conceição, casados, jornaleiros, moradores nesta freguesia, os quais todos sei serem os próprios. E para constar lavrei em duplicado este assento, que depois de ser lido e conferido perante os padrinhos, que ambos assinaram. Era ut supra.

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date
Il tempo è mostrato in GMT. Ora corrente: 14 giu 2024, 06:46

Inviare un nuovo messaggio

Login warning message

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen